domingo, 11 de outubro de 2009

A melhor do planeta

Não dá, exatamente, para repetir a frase de Geno Auriemma, técnico da Universidade de Connecticut, quando revelou a fórmula do sucesso de seu time tricampeão da NCAA entre 2001 e 2003: "É simples. Nós temos Taurasi. Os outros, não". Explica, em parte, o talento desta ala excepcional, mas não faria jus às exibições de Penny Taylor (que retorno à WNBA!) e Cappie Pondexter, outra jogadora fenomenal, tão responsáveis quanto ela no título do Phoenix Mercury.

De todo modo, ninguém jogou mais nessa última temporada que Diana Taurasi. Não neste planeta. Nas finais foram 19 pontos, sete rebotes, 2,5 assistências e, sem dúvida, o "maior coração que a WNBA vê em quadra todos os dias", de acordo com depoimento de Donna Orender, comissária da liga, na entrega do troféu de MVP a uma Diana que estava visivelmente emocionada.

O momento é dela, Taurasi, afinal até hoje nenhuma mulher havia ganho o ouro olímpico, o troféu de campeã da WNBA e os títulos de MVP do campeonato e das finais em menos de 12 meses.

Diana Taurasi, aquela que se envolveu em um escândalo de embriaguez ao volante, não foi votada pelo público para o Jogo das Estrelas da WNBA. Sua resposta veio em quadra com suor, trabalho e muitas cestas. No final da partida contra o Indiana, enquanto tentava falar algumas palavras ao microfone, o grito da torcida do Arizona derrubou a moça: "MVP, MVP".

Ela merece.

3 comentários:

Anônimo disse...

é craque, muito craque
merece todo o sucesso!
belo texto

ricardo-ms

João Da Paz disse...

O time feminino dos Huskies deste início da década era mais do que Taurasi; tinha também Sue Bird, Swin Cash e Ashja Jones...

E ninguém vence nada sozinho. Taurasi achou em Cappie a companheira ideal; as duas chegaram a ser cestinhas desta temporada (Diana terminou com 20.4 PPJ, Pondexter com 19.1 PPJ e 5.0 APJ)

Taurasi é sim uma das melhores jogadoras do basquete feminino, mas todas suas conquistas teve uma sensível contribuição de suas companheiras.

Exemplo: só neste ano com a Katie Douglas ao seu lado, foi que Tamika Catchings chegou às finais da WNBA - o Indiana venceu jogos nesta temporada com Tamika marcando menos que 10 pontos, o que antes era impossível.

fábio balassiano disse...

assino embaixo, joão.
mas a taurasi é a melhor do mundo.
assim como o precisou do pippen, ela precisa da pondexter...

abs, fábio