domingo, 11 de outubro de 2009

Alto-falante

"Vão para a praia, vão para a praia. Se vocês não querem jogar, vão para a praia, pô. O que vocês estão pensando da vida, pô? Basquete não é assim não, pô. Vocês estão de brincadeira, pô. O que vocês estão achando que são, pô?"

A frase é de Marco Antonio Aga (foto), técnico de Assis, durante pedido de tempo na partida contra São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior. Após esta demonstração de classe e sutileza do treinador eu troquei de canal. Como diria um amigo, "que categoria".

22 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Seria cômico, se nao fosse a triste realidade da grande maioria dos nossos técnicos. Será possível ganhar jogos hoje em dia literalmente "no grito"?!
Fica difícil imaginar em uma liga de ponta como a NBA ou a ACB um técnico agir dessa maneira (ao meu ver, isso se chama falta de ética também, afinal os jogadores estao sem vontade ou apenas sem carga tática algum?!).
O Aga nao é o único nem o primeiro técnico a agir dessas maneira, talvez tenha "aprendido" de algum outro técnico assim. E infelizmente temo, que tampouco será o último a nos brindar com mais "pérolas".

Saulo disse...

Isso acontece, pô.

Anônimo disse...

rsrsrrsrsrsrsrrsr eu estava lá e ouvi, meu Deus , mas pq a surpresa? ele sempre foi assim, em pensar que até técnico de seleção ele foi,caro fabio e saulo vcs ainda acham isso normal? o Aga sempre esteve em bocas boas, tem gente por trás que compra a fumaça vendida por ele, rsrsrsrsrsrsbom vamos todos agora para praia pô...

Anônimo disse...

pô...para aqueles que não viram ainda, recomendo assistir ao video no youtube em que o Marco Aga dá um show em seu tempo pedido contra Franca....

É show....pô!

fábio balassiano disse...

amigos, eu estou longe de achar isso normal...
acho triste, isso sim.
por isso coloquei isso no post.
fiquei bem assustado.
é normal, e isso é mais assustador ainda.

abs, fábio.

Unknown disse...

Isso sem falar nos milhares de chutes de 3 totalmente equivocados.

Anônimo disse...

I love this game

Anônimo disse...

Marco Aga uma enorme mentira...........!!

Afilhado do Paulo Maluf do Basket Nacional (Tony Checkmate).

Qual título esse cidadão conquistou para ter tal impafia????

Anônimo disse...

Claro que não e normal Bala...Mas o cara é um comédia, não tem conhecimento técnico nenhum...acabou com o basket de casa branca, e vai acabar com o basket de Assis tbém...ele está mais para ator de novela das 6hs,rsrsrs totalmente dramático...hehehehe ainda vamos receber as olimpiadas...Aga vc e uma piada....

Luiz Melo disse...

O pior de tudo é ser normal nossos técnicos gastarem seus pedidos de tempo com "correções" desse tipo. Infelizmente.

Anônimo disse...

Marco Antonio Aga é um parasita do basquete, infelizmente isso não é comum, não sai com licor de cacau xavier...se alguem tiver oportunidade de assistir a um tgreino dele vai entender o que eu digo! Pela manhã ele lê o jornal ou bate papo com os asponis, a tarde joga a bola pra cima e assiste o rachão! Infelizmente pessoas boas que teriam algo a acrescentar ao basquete estão a sombra de pragas como essa! Como disse o bala não´tem graça nenhuma! "Gianechinni eu te trouxe pra ser o coração do time e você é é é é É O INTESTINO!" Em jogo pelo paulista 2008!

Anônimo disse...

É lamentavel ler opiniões de pessoas que não acompanham o Marco Antonio Aga. Excelente treinador, conheco-o desde 1993,faz um excelente trabalho técnico/tatico em seus treinamentos diarios, e durante a partida leva o lado emocional do atleta para a quadra para poder resgatar os valores tecnicos/taticos de tudo que foi treinado durante a semana.Casa Branca lamenta e muito sua saida,pois até gora a cidade não mais pode ter basquete

Felipe Modesto disse...

Bala, o Aga melhorou cara, acredite. Toda evolução deve ser comemorada.

Abraço

fábio balassiano disse...

felipe, acredito que ele tenha evoluído.
tomara que ele continue.

abs, fábio

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de assistir o jogo Paulistano X Assis há alguns meses atrás. Esse cidadão éum brincalhão que não faz idéia do que seja dirigir uma equipe como técnico. Dois de seus jogadores o ofenderam com expressões que não cabem ser repetidas aqui, numa demonstração de que a parte disciplinar também não é o forte de ninguém por aquelas bandas.

As pessoas que estavam sentadas perto de mim na arquibancada (muitos alunos de Educação Física) estavam indignadas com a postura dele, que não tomava nenhuma atitude condizente com o cargo que ocupa.

Com profissionais (?) desse tipo querer reerguer o basquete fica um pouco mais difícil, pô...

Felipe Modesto disse...

Só nao acho certo dizer q ele vai acabar com o basquete de Assis...
com ele Assis chegou tres vezes as semis do paulista e foi vice campea contra Franca, quase vencendo no Pedrocao!!!!

Assis nunca foi tao vista no basquete nacional antes de Aga!!!

Questionem os metodos, mas cuidado com juizos exagerados.
Ele é um dos responsaveis por Assis estar onde está!!!!

Anônimo disse...

Felipe Modesto,

Vc está totalemnte equivocado.

O basquete de Assis está aonde está devido aos investimentos feitos.....que em certos momentos só não foram mais vencedores porque faltou comando adequado e PREPARADO na quadra.

Quase vencer Franca em casa é dificil, mas não com o super-elenco que Assis tinha aquele ano....e só perdeu porque faltou comando PREPARADO na quadra!!!!

Unknown disse...

ele deveria está pensando que estava no quartel!!!

tem uma frase de tecnico americano que eu não lembro +!!


HOJE NÃO DESAFIO MEUS JOGADORES EU OS ENSINO!!

NÃO LEMBRO MUITO!!

Unknown disse...

ele deveria está pensando que estava no quartel!!!

tem uma frase de tecnico americano que eu não lembro +!!


HOJE NÃO DESAFIO MEUS JOGADORES EU OS ENSINO!!

NÃO LEMBRO MUITO!!

Anônimo disse...

Dá-lhe MISTER BEEN.

Este técnico é uma comédia......faz-me rir!!!!

Anônimo disse...

Casa Branca não tem mais basquete pq o Santo de la saiu com a sacola cheia de grana rsrsrsrrs e o Aga o que fez? Ainda tinham alguns TÉimosos por lá que acabaram com o basquete de lá tbem,um deles era arbitro, roubava meu Deus agora e o salvador da patria de uma equipe da 2 divisão...coisas do basquete...um dia vc tira, no outro vc e salvador de T Sampaio...Que isso ...cana neles...

Anônimo disse...

É necessario muita escola,muita leitura para este tipo de profissional, graças a Deus esta começando a ficar cada vez mais raro no mercado.E a evolução vem com o tempo (Exemplos a serem seguidos Neto, Chui,Flavio Davis ...)onde existe mais estudo de jogo, sem palavrões e ataques de estrelismo.

abraços
Vital