quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A voz de Tiago Splitter

"Estamos tentando levantar o basquete no Brasil, e nós precisávamos ganhar a Copa América para isso. Nosso país estava muito desapontado porque não se classificou para os últimos Jogos Olímpicos e este foi o primeiro passo para a os próximos, em Londres. Nossa equipe tem muita união, e essa é a melhor fórmula para o sucesso"

"Dediquei esta medalha (da Copa América) para a minha irmã Michelle (falecida no começo de 2009), assim como fiz com a vitória do Tau/Ceramica na última temporada da Copa do Rei. Tudo o que eu ganhar a partir de agora será para ela. Penso sempre em como ela sofreu e lutou para viver, e isso é uma inspiração para mim. Agora e sempre, ela é minha inspiração"

"Temos muita tradição, com certeza. Acho, porém, que o basquete no resto do mundo evoluiu mais do que no Brasil por algum tempo. Nós ficamos estagnados por 20 anos ou mais, e acho que temos que crescer muito.Temos que nos tornar consistentes e continuar crescendo, como o resto do mundo faz. Tivemos a Era do Oscar Schmidt, e nós não crescemos depois disso. Agora, precisamos evoluir e ser parte de basquetebol moderno. Com certeza, temos um grande futuro"

As declarações são de Tiago Splitter ao site da Euroliga. Legais, não?

11 comentários:

Fábio Carvalho disse...

É impressionante a maturidade do Splitter. Nao é nada fácil sair cedo do país e superar tantas dificuldades. No meio de tanta decepcao no basquete brasileiro, o Tiago é um dos poucos motivos que temos para nos orgulhar e ainda acreditar na bola laranja. Sorte para ele!

Anônimo disse...

gostei da dedicatória pra Michele!

fábio balassiano disse...

eu também, anônimo!
achei bem legal.
parece óbvia, mas no mundo em que vivemos, foi uma parada bem emocional.

abs, fábio

Anônimo disse...

Cracaço dentro e fora da quadra.

marcelo marques disse...

o melhor jogador brasileiro em atividade CRACK dentro e fora das quadras

rao* disse...

maturo dentro e fora de quadra, torço mto pelo sucesso do splitter. boa sorte mais essa ano guri!

Unknown disse...

Esse só abre a boca para nos dar orhulho, diferente de alguns que se sente o rei da cocada e nunca fez nada pelo nosso basquete,
Splitter tem muito futuro ainda, tem orgulho em defender a seleção e joga muito bem.
Parabéns a vc Tiago, muito sucesso em sua carreira pois vc é um cara que merece.

Anônimo disse...

Tiago é realmente um GIGANTE...dentro e fora das quadras.

Um orgulho para uma nação poder ser representado por atletas assim.

peter schiling disse...

só elogios pra ele. o garoto merece!

Duda Pereira disse...

Splitter é diferenciado, tanto em quadra como fora! Por isso que é um dos grandes jogadores do basquete mundial hoje!

Anônimo disse...

TV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTATV ABERTA