quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vamos ao jogo 5

Pela terceira vez desde 2005 a WNBA verá um quinto jogo em sua final. Com a vitória do Phoenix Mercury diante do Indiana Fever na noite desta quarta-feira (90-77), a série migra novamente para o Arizona, de onde sairá o campeão da liga. Se a torcida de lá quiser algo mais para confiar no anel, basta olhar o retrospecto: em 2006 e 2007, com Detroit e o próprio Phoenix, quem estava perdendo por 2-1 acabou virando o duelo e se tornando campeão.

Na partida de hoje, a frustração foi imensa para a torcida do Indiana, que viu seu time levar 33-22 no primeiro quarto, reagir no período seguinte e no final não ter forças para comandar o placar. Nem mesmo as boas atuações de Tamika Catchings (24 pontos e 12 rebotes) e Ebony Hoffman (17 e oito rebotes) livraram as donas da casa da derrota. O ponto negativo do Fever é que mais uma vez Katie Douglas (2-14 nos chutes) destoou, diga-se de passagem. Como um todo, o time ainda teve fracos 2-18 dos três pontos.

Pelo Phoenix, Diana Taurasi (foto) e Cappie Pondexter brilharam com força. A primeira com 16 pontos e cinco rebotes. A segunda, com 22 pontos e sete assistências. Além delas, Tangela Smith teve 16 pontos e cinco rebotes, e Penny Taylor saiu-se com ótimos 17 pontos.

E aí, quem será o campeão da WNBA? O jogo 5 é na sexta-feira, em Phoenix. Vote na caixinha!

2 comentários:

ricardo disse...

Hoje eu não pude ver o jogo, mas pelo boxscore a Diana errou muito de novo. Espero que sexta ela mostre o basquete de MVP que ainda nao apareceu nessas finais.
Além do que se não mostrar o Indiana vem forte pra ser campeão na casa delas.
Mas eu acho que dá Mercury. Com mais um grande jogo da Penny Taylor!

João da Paz disse...

A questão toda deste jogo foi que o Mercury abriu uma vantagem cedo e administrou bem ao longo da partida.

O Phoenix "LifeLock" soube usar muito bem a troca de marcação e aproveitar o garrafão livre para bandejas fáceis.

O aproveitamento de arremessos do Fever foi igual ao da temporada regular: péssimo. O Indiana venceu dois jogos porque jogou acima da média e o mesmo deverá ser feito para vencer o Mercury em Phoenix.

...

Então Ricardo, no caso da Taurasi, ela teve duas faltas pessoais cedo (antes de terminar o 1ºQ), mas foi decisiva em momentos pontuais do jogo; Cappie também foi "clutch" no final. Eu vi uma equipe (PHX) muito concentrada e focada, assim que acabou o jogo disse que será muito difícil elas perderem este título em casa... vamos ver...