quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O dia da consagração?

A WNBA pode ver a temporada de 2009 terminar hoje (às 20:30, sem transmissão da ESPN mais uma vez). Com mais de 18 mil ingressos vendidos, os fanáticos de Indianápolis esperam que o Indiana Fever feche a série contra o Phoenix Mercury em 3-1 e consigam aquilo que Reggie Miller e companhia nunca obtiveram: um anel da principal liga americana de basquete (os Pacers ganharam na ABA em 1973 apenas).

Para isso a turma de Tamika Catchings e Katie Douglas conta com Ebony Hoffman (na foto à esquerda com o ombro enfaixado), grande candidata ao prêmio de MVP das finais e sem dúvida a maior evolução da temporada. Para se ter uma idéia, entre 29 de agosto e o final da temporada regular, ela chutou 21% (15-72) e teve 7% dos três pontos (1-14). Na decisão, 20,7 pontos, 70% nos arremessos, 66,7% de longe e 5,7 rebotes. Sensacional, não?

Do outro lado, o Phoenix Mercury precisa melhorar a defesa (o Indiana tem a melhor média das decisões da WNBA com 49,8% nos arremessos e 98.3 pontos) se quiser forçar o jogo 5. Para isso, Diana Taurasi (à direita), a MVP do torneio, precisa aparecer se quiser acabar com a "zica" do troféu: desde 2001, com Lisa Leslie e o Los Angeles Sparks, a melhor do ano não leva o caneco.

E aí, quem vence o jogo quatro das finais da WNBA? A caixinha está aberta!

2 comentários:

João da Paz disse...

Caso o Fever vence o campeonato, entendo que o prêmio de MVP deva ir para Catchings.

Por mais que ela tenha feito um péssimo jogo 1 (8P, 5A e 6R) ela chegou próximo do triple-double no jogo 2 e 3 - marca que só uma jogadora conseguiu nas finas (Sheryl Swoopes).

Agora, o Phoenix "LifeLock" Mercury é muito forte e, se ganhar hoje, vai decidir em casa.

Será, de fato, um feito estrondoso três vitórias seguidas do Fever em cima do Mercury.

fábio balassiano disse...

oi, joão.
a catchings merece o prêmio, sim, mas eu torço pela reviravolta da hoffman.
a história dela é maneiríssima - jogadora mediana para baixo que surge do nada e vira a craque das finais.

o phoenix precisa defender melhor, principalmente quando a pondexter "cai" com a douglas no pivô.

abs, fábio