sábado, 24 de outubro de 2009

O calouro contra a sina

Mais uma temporada da NBA começa com a mesma pergunta: será que o Los Angeles Clippers deixará de ser o eterno freguês da liga? Com a adição do calouro Blake Briffin (na foto), número 1 do Draft e com médias de 14,7 pontos e 8,5 rebotes nos amistosos, vejo com bons olhos o que a turma da Califórnia pode aprontar.

Não tanto por Griffin, mas pelo conjunto. Ao seu lado no garrafão estarão Marcus Camby e Chris Kamman, além de DeAndre Jordan. De fora da área pintada o time do técnico Mike Dunleavy tem Baron Davis, craque tão talentoso como disperso, e o jovem Eric Gordon (16,3 pontos e 53% nos arremessos na pré-temporada), além dos razoáveis Ricky Davis, Al Thornton, Rasual Butler e Sebastian Telfair, outra jovem promessa que ainda busca lugar ao sol.

Parece claro que peças para brilhar o Los Angeles Clippers tem. Calouros de outros tempos já encontraram um cenário bem pior do que este de Blake Griffin. O único problema dos Clippers ainda fica na síndrome de ser um time perdedor. Com relação a isso, só há um remédio: o grupo pisar no acelerador desde o começo, conquistar um punhado de vitórias e garantir, desde cedo, o respeito de seus demais concorrentes do Oeste. Seria um bom cartão de visitas.

E aí, será que os Clippers conseguem se livrar da sina de time pequeno? Vote na caixinha!

5 comentários:

Duda Pereira disse...

Olha Bala, concordo que o time seja talentoso, mas ainda sinto falta de um grande líder! Se por acaso vier a ser o Baron Davis, o Clippers vai precisar jogar no ritmo dele, e daí teremos um novo Golden State na liga. Pode até ser divertido, agora vitorioso já não sei....rsrsrss

Giam #10 disse...

Caramba , o clippers ta com um time muito bom , davis , gordon , griffin , camby, além dos outros , olha para mim , se souberem organizar direitinho o time , e realmente ter 1 lider , eles podem ir para os playoffs sim !

RAO* disse...

Tudo depende do Baron Davis, acho q ele não andava muito motivado, não sei, mas se ele conseguir jogar seu verdadeiro basquetebol, o clippers tem um bom time pra ir pelo menos aos playoffs, e eu n acho o Al Thornton um jogador mediano, eh novo e joga mto!

fábio balassiano disse...

acho que é por aí mesmo, pessoal.
os clippers precisam de um líder.
quando quis ser, o baron davis levou o golden state para as cabeças. lembram?

acho que o LAC tem chance, mas precisa jogar muito desde o começo. time que não tem "camisa" e "respeito dos demais" precisa dar as cartas desde o começo!

abs, fábio.

RAO* disse...

viram as jogadas do Griffin ontem? alem de joga mto o cara eh showman, pode não ser lider mas se com jogadas de efeito como enterrada e tocos q ele vem fazendo, levanta o time e torcida, o piazão vai da trabalho...