sábado, 17 de outubro de 2009

O primeiro israelense na NBA

Omri Casspi (foto) é o primeiro israelense a jogar por na NBA. Ala de 22 anos (nasceu na belíssima cidade de Yavne) e 2,05m revelado pelo Maccabi Tel-Aviv (médias de 8,8 pontos e 3,1 rebotes na última Euroliga), ele chega ao Sacramento Kings (23ª escolha no Draft) impressionando menos pelo seu basquete e muito pela sua história de vida.

Casspi serviu ao obrigatório serviço do exército de seu país por três anos, o que em muito explica a sua não-explosão basqueteiramente falando. Perguntado sobre sua experiência por lá, o rapaz não titubeou: "Não fui atirador de elite como o Scotty (Sterling, diretor de scout do Sacramento) falou. Fiz apenas os trabalhos básicos, mas, sim, já pratiquei muito com as armas. E atirei bastante com elas".

A bala que Omri tem que atirar, agora, é outra. Com o apoio dos judeus de Sacramento (estima-se que a comunidade local seja de cerca de 30 mil pessoas), ele é uma das esperanças dos Kings para reconstruir a franquia. Os torcedores de Israel torcem por ele também.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha a indignaçao do afilhado,apadrinhado,financiador e etc do Tony Checkmati e Carlos Nunes via Sr Frederico:

" Mas, não posso deixar de expressar a minha indignação com relação aos dirigentes que organizam o Novo Basquete Brasil (NBB), que sequer mostraram interesse em conversar com o Paysandu ou mesmo formalizaram algum tipo de convite para que o time entrasse na segunda edição do campeonato nacional”, lamenta Guy.

“Creio que estes dirigentes devam viajar até aqui na região para acompanhar a edição deste ano da Copa Norte, pois existe muita coisa boa por aqui. A competição tem um bom nível, não muito diferente do que vemos nos centros mais tradicionais da modalidade”

Ele pensa que é o dono do mundo?Acha que pode qualquer coisa?Conversar com o Paysandu por que?
O que ele fez para ser convidado?ou a NBB ir ate ele implorar para entrar no torneio.
Aonde estava este pseudo politico do Basquete na hora da criaçao da LNB,ou no movimento da reconstruçao do Campeonato.
Se quer entrar na LNB, acho que primeiro deveria se informar como tantos outros pretendentes como fazer para entrar na LNB.
Este tipo de atitude politica barata pode ate funcionar com FPB,CBB e federaçao Paraense. Acredito que em uma liga profissional sem apadrinhamento,sem conchavos,sem toma la da ca, este tipo de gente nao tera espaço, talvez por isso que esteja politicando contra a LNB.

Anônimo disse...

Vamos explicar para esse tal Guilherme entao:
A LNB foi criada a partir de uma uniao de Clubes com obejetivo de organizar uma Campeonato Nacional, pois estavam insatisfeitos com o Campeonato Brasileiro organizado pela CBB.
Foi fundada por 19 clubes,que nao tinham na epoca nemhum apoio financeiro e estrutural.Destes 19 Clubes, 15 disputaram a primeira ediçao e 14 irao disputar a 2 ediçao.O sistema é de Franquia, tipo NBA, ou seja, nao existe convite politico ou apadrinhamento.
]Quem quiser entrar precisa comprar(pagar) uma franquia, e mesmo assim devera passar por uma avaliaçao tecnica da LNB.
A LNB pode convidar sim, porem devera passar pelo conselho a aprovaçao deste convite, e mesmo assim o convite nao da direito a nao pagar a franquia.
Entao Sr Guilherme,se quiser entrar na LNB ,pelo que entendo ela esta aberta, porem tem que ter condicao financeira(Sr Tem?) e tecnica(Sr Tem?)ai é so pedir para entrar.
Para que fazer politica barata entao?Tem CONDIÇAO entra , se nao bate palma e assisti na TV.

Anônimo disse...

1)e quanto custa?
2)Quem administra o $$$? (nomes de pessoas, por favor!).
3)Quem os indicou? por qto tempo?

Mesmo que sendo uma Liga privada, acredito que algumas infiormações devem ser abertas, para que não passe a impressão de poder estar sendo criada uma nova patota.....

Saulo disse...

Legal!

Anônimo disse...

As informasçoes pelo que vi estao abertas no site da LNB, la vc encontrara o estatuto e o regulamento da LNB.E somente perder um pouco de tempo.
Pelo que li existe um conselho que orienta a LNB, nao possui um unico gestor,mentor,mandatario.Este conselho é formado pelos clubes, e seu Pres e o conselho é eleito por votos dos clubes com periodo maximo de 2anos e podendo ser reeleito por mais 2 anos.
Acho q é isso.

Anônimo disse...

Referente a nova Patota, acho muito dificil estar sendo criada, pois ela é administrada pelos clubes, e nao por pessoas fisicas, como na FPB,CBB e etc.
E se ainda acha que tem uma nova patota,de os parabens a eles, pois tiraram o basquete do fundo do poço.
Este tal guilherme deveria ter um pouco mais de humildade,achar que a LNB deveria bater em sua portas?
Tipo de atitude de quem acha que deve receber algo por ter apadrinhado pesssoas politicas do basquete brasileiro.Parabens NBB