domingo, 18 de outubro de 2009

Duas vezes Olimpíadas

Vi no Globoesporte.com que a CBB pleiteou a candidatura do Pré-Olímpico de 2011 (ainda sem definição se do masculino ou do feminino). A investida de Carlos Nunes tem razão de ser: com as vagas de 2016 já em sua manga, a entidade pode garantir um ciclo olímpico de oito anos (seria inteligente, melhor para o planejamento e renderia bons dividendos em termos de investimento, diga-se de passagem) com Londres e Rio de Janeiro.

A questão, agora, é saber como a Confederação está se estruturando para isso. Conseguir abiscoitar o Pré-Olímpico parece muito mais uma questão política do que um mérito esportivo - se fosse apenas por este quesito, a Argentina, que quer realizar o evento para uma eventual despedida de Manu Ginóbili, tem muito mais resultados internacionais recentes do que nós. Por isso, vale a pena tentar agregar ao tal "cunho político" da campanha um quê de melhorias na modalidade.

Um plano de expansão do basquete, o início da escola de treinadores e a criação de um Centro de Treinamento para as seleções de base seria um bom começo. A FIBA, que deve escolher a cidade das competições em junho de 2010, gostaria bastante.

Nenhum comentário: