sexta-feira, 16 de outubro de 2009

E o Nacional Feminino, hein?

No dia 7 de outubro de 2008 começava o Nacional feminino: a Mangueira perderia para o Florianópolis em seu ginásio (estava lá ao lado do amigo Rodrigo Alves) na estréia daquele que foi o mais rápido e menos atraente dos torneios organizados pela CBB desde 1998.

Mas como tudo que é ruim pode piorar, temos uma novidade: passado um ano, o Nacional Feminino não tem data para começar, patrocinadores para o evento, site pronto e nem número de clubes definidos.

Como se vê, está difícil a situação do basquete feminino no Brasil. Com o Mundial a menos de um ano, fica impossível ser otimista com uma boa classificação no torneio da República Checa. Além disso, eu só fico imaginando como as jovens promessas deste país algum dia chegarão a jogar em alto nível com tão pouca estrutura interna.

3 comentários:

RenanFCCK disse...

bota pouca estrutura interna nisso ! ...eh triste falar, mas me parece que ate os torneios colegiais de outros paises sao melhor organizados...

eu por mim, me divirto com os jogos das categorias de base! huahuha

Anônimo disse...

Bala,
Estive ontem no jogo que teria tudo para ser uns dos mais emocionantes na Capital de SP.
Pinheiros e Paulistano no Paulistano.
A cena lamentavel do campeonato que se diz o mais "organizado,badalado,forte do Brasil e etc.." as 2 equipes desde as 18:45 aquecendo na quadra,joogo maracado para as 19:30, equipes que treinaram a semana e tambem no fim de semana, sem feriado em 2 turnos para ouvir da Sra Tatiana (juiza inventada pelo Sr Checkmati) dizer que os juizes atrasariam e nao saberiam que horas começar.
Uma verdadeira palhaçada da FPB,falida, com um Pres GAGA,que mais parece um ditador em uma epoca de total transparencia e profissionalismo do Esporte.
Ridicula a cena, e para estes 2 clubes que estao na NBB, acho que devem estar pensando que retrocesso é disputar um Campeonato Paulista tao desacreditado,amador, e fraco como este.

Anônimo disse...

uma pergunta, kd a rainha do basquete? kd a toda poderosa da CBB? ela tinha competencia para jogar, para administrar não sabe de nada a não ser falar muito e fazer pouco. continuem falando bem dela que vcs vão quebrar a cara.