sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nova chance

O UOL noticia que Marcel de Souza (foto) será o técnico do time que Barueri montará para a temporada de 2010 (Torneio Novo Milênio de São Paulo e, quem sabe, o NBB do final do ano). É, sem dúvida, uma nova e ótima oportunidade para o campeão do Pan de 1987 mostrar o seu valor.

Apesar de achar que Marcel tem total capacidade de dirigir times em alto nível, os comentários recentes em post aqui deste blog têm uma certa razão: ele precisa mostrar novamente um bom trabalho em clubes (em São Bernardo ele já havia brilhado) para ser reconhecido no primeiro escalão.

Marcel sempre pediu uma chance na seleção - e com certa razão, já que apontava que o conteúdo dos nossos técnicos são defasados. Pois que agora ele mostre, na prática, que todo o seu conhecimento teórico é, de fato, melhor para o basquete brasileiro do que o da maioria dos outros treinadores daqui. O blog torce pelo sucesso dele.

15 comentários:

Wayand disse...

FB,
pode me dizer pq acha que ele brilhou em são bernardo??

Anônimo disse...

Depois de vermos este grande ex-atleta (sim, como atleta foi um dos melhores) se apresentar de forma ridícula cantando seu funk......vamos poder ver quão trapalhão ele é como técnico.

Atirar pedra é fácil ( e isto ele tem feito de sobra)....vamos ver como se sai no comando.

Já antecipo que vai sr uma comédia!!!

Osvaldo

Anônimo disse...

Será que não tem técnicos melhores para Barueri??

Anônimo disse...

O Marcel merece críticas por sua dificuldade de relacionamento com dirigentes e mesmo com os atletas. Há de se convir que dirigente no Brasil é uma raça mais pra lá do que pra cá e estamos cheios de jogadores cabeçudos e mal formados. Mas sabe muito mais que esses técnicos brazucas que aí estão e nunca teve a chance de dirigir um grande time. Eu queria ver ele dirigindo o Flamengo ou o Brasília... Aí sim, se ele não chegasse entre os primeiros neguinho podia meter o pau.

Morais disse...

Desejo boa sorte ao Marcel. E que ele prove que todos os comentarios negativos estão equivocados, acabando com a desconfiança meio que geral principalmente apos o tristemente famoso "numero musical". Por favor Marcel, fale pouco, só o essencial e mostre tudo o que vc sempre disse saber e estar preparado para colocar em pratica. Como diria o Luciano Huck..."É agora ou nunca!!!"

fábio balassiano disse...

posso, wayand.
seu time jogava de maneira fluída no ataque, errava pouco, defendia bem e fazia o que quase ninguém faz no brasil: respeito tático.
além disso, é só perguntar aos atletas dele como era o treino...


abs, fábio

OSWALDO disse...

QUE BRILHANTE FB, PQ O TIME NÃO CHEGOU A LUGAR ALGUM???? DO JEITO Q VC FALOU TUDO PARECIA PERFEITO...

Anônimo disse...

Brilhou ?!?!!??!?


Entao conheco varios que brilham tambem por dar bons treinos ...

Anônimo disse...

Nenhum time chega a algum lugar sem talento. No máximo faz uma campanha razoável. O Marcel nunca teve time para brigar por alguma coisa, apenas para fazer um papel honroso... Pra chegar em algum lugar tem que ter um time como o Flamengo, Coc, Universo, Pinheiros 2008-2009. O Marcel só trabalhou com moleque até agora.

Anônimo disse...

Nenhum time chega a algum lugar sem talento. No máximo faz uma campanha razoável. O Marcel nunca teve time para brigar por alguma coisa, apenas para fazer um papel honroso... Pra chegar em algum lugar tem que ter um time como o Flamengo, Coc, Universo, Pinheiros 2008-2009. O Marcel só trabalhou com moleque até agora.

Anônimo disse...

Ah ah
Sao Bernardo?
O time quase não terminou o campeonato....
Graças a FPB que não acabou por falta de pgto.
O q me lembro era uma bagunça tática com o tal trinagulo tupiniquim.
Me desculpe FB,acho q vc não acompanhou este time.
O único legado q Marcel deixou em SBC foi um monte de jogador no serasa.

GUGA disse...

quando sai o próximo RAP????

Anônimo disse...

Quero deixar aqui meus sinceros votos de boa sorte,para o coach Marcel quem me ensinou muito do Basquetebol e da vida, sempre relacionando-se muito bem nos treinamentos e nos jogos, convivi com o Marcel 3 anos e nunca assisti a nenhuma briga sua com dirigentes,nem assisti ele ter alguma ação anti ética com outros técnicos e jogadores, Barueri vai estar em brilhantes mãos, os anonimos negativos ai de cima tem medo do novo, como teremos outros resultados se os experts locados fazem sempre as mesmas coisas?
Diga Bala...

Anônimo disse...

BRUNO HENRIQUE

Discussão desnecessária.Mais uma vez não vai virar nada! Só conversa e mais conversa! Ser técnico não é porque tem fluencia em ingles,traduz livros,textos,e vem falar e discutir taticas que nunca utilizou,e se utilizou errou,porque seus resultados foram fraquissimos.

Anônimo disse...

Barueri sai na frente mais uma vez , rumo a se tornar uma potência no esporte,parabéns...
Que a força esteja com vcs....