quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eles vão correr de novo

Está clara a intenção do novo-velho Phoenix Suns: voltar a ser o Phoenix Suns de dois anos atrás. Depois de perceber a bobagem que fez ao mudar abruptamente um estilo de jogo que dava certo com sua equipe, o gerente-geral Steve Kerr decidiu se render, manteve o técnico Alvin Gentry e vê, agora, o mesmo run'n gun dos tempos de Mike D'Antoni. Não é loucura, mas jogar de acordo com as qualidades de seu elenco.

Há alguns problemas nisso, no entanto. Steve Nash está mais velho, menos rápido e cada vez mais baleado com contusões. Seu reserva, o croata Goran Dragic, é talentoso, mas está longe de ser confiável ainda. Além disso, Leandrinho, que aparece em boa reportagem do site da equipe, é a única peça de valor que restou fora do quinteto titular. Aliás, no mesmo bom site da franquia do Arizona, o lugar de nascimento do brasileiro é chamado de "Sau Paulo".

Por isso as esperanças recaem em Amare Stoudemire (foto à direita). Recuperado da cirurgia nos olhos e jogando com óculos de proteção, o explosivo ala-pivô conta com o útil Channing Frye ao seu lado para pontuar no ataque e proteger o seu garrafão com mais consistência. Se o Phoenix quiser alguma coisa neste e nos próximos campeonatos, é bom cercar o seu maior talento de feras e renovar o seu contrato em breve. Amare pode se tornar agente livre ao final do campeonato, e é cortejado por Miami, Knicks e Cleveland, diga-se de passagem.

Será que o estilo alucinante do Phoenix volta com toda a força? Não dá para dizer ainda, mas que a boa fase do time passa principalmente pelo bom desempenho de Stoudemire, isso passa.

5 comentários:

leo aracaju disse...

Do jeito que o Steve Kerr é incompetente esse será o último ano do Amare em Phoenix.

Uma pena...

Fábio Carvalho disse...

Acho que o pior problema dos Suns na era D´antoni era o banco de reservas. Sei que o Suns estava longe de ser o time do ano na defesa, mas se estávamos sempre entre os primeiros do oeste, o quao ruim significa essa defesa? Os times só jogam de verdade nos Playoffs?! O meu ponto é o seguinte, os Spurs (eternos carrascos) tinham um banco de reservas espetacular. Se os Suns tivessem mais um bom pivô e uns dois reservas confiáveis, certamente teria chegado bem mais longe. Mas ao invés de melhorar o elenco como um todo, o Sr. Kerr resolve comecar tudo do zero com o O´Neal. A verdade é que depender única e exclusivamente do Leandrinho vindo do banco, nao dá, ainda mais em uma longa série de Playoffs em que os times se conhecem melhor do que nunca.
Atualmente, mesmo que o D´antoni voltasse, já acho tarde demais. Dava prazer assistir aquele time do Suns jogar. Agora, só se for reprise com sabor amargo.

leo aracaju disse...

Agora, o D´antoni tinha um defeito terrível.

Durante a temporada regular ele usava só sete jogadores.

Ai quando chega nos playoffs o time pagava muito caro por isso.

Por pior que fopsse o banco dava para ele ter usado um pouco mais.

LEO ARACAJU disse...

Fábio, vc ta sabendo se a TNT aqui no Brasil voltará a transmitir a NBA?????

fábio balassiano disse...

fala, leo, tudo bem?
to, to sim.
pela space, né?
preciso só confirmar antes de divulgar direito.
abs, fábio