segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Eterno Retorno

Infeliz em Chicago e encostado em Cleveland, Ben Wallace foi despachado para o Phoenix Suns, que rescindiu o seu contrato imediatamente. Aquele que poderia ser o ato final de uma carreira pra lá de vitoriosa teve um adendo repentino, porém: Big Ben (agora com a camisa seis) voltaria ao lugar onde desenvolveu o seu melhor basquete. Com um telefonema do novo técnico John Kuester ("tarado" por sistemas defensivos), o pivô de 35 anos parece disposto a encarar o desafio: ser o cadeado do novo Detroit Pistons, time que agora aposta no ataque para vencer.

Com médias de 5,5 rebotes em 16 minutos nos seis jogos da pré-temporada, Wallace tem papel fundamental nos Pistons desta temporada: com o jogo "migrado" para fora do garrafão, onde pontuarão os armadores Rodney Stuckey, Will Bynum e Ben Gordon, além dos alas Charlie Villanueva, Tayshaun Prince e Rip Hamilton, todo mundo sabe que apenas as migalhas do ataque sobrarão para o garrafão. E isso só traz recordações boas a Wallace: o rapaz nunca registrou mais de dez pontos por partida, e devido a isso que em Detroit a sua capacidade defensiva ficou mais evidente.

É com ele que o Detroit Pistons conta para não repetir o mico da temporada passada, quando foi eliminado e varrido pelo Cleveland na primeira rodada dos playoffs (se somarmos os três jogos do final da temporada regular, a turma de Michigan soma sete derrotas consecutivas, aliás). Os rebotes, pelo que se vê, estão garantidos.

2 comentários:

Filé disse...

Em Cleveland ele foi muito feliz, o problema é que o Cavs não precisava mais dele.

Anônimo disse...

Nunca o achei um bom jogador. Mesmo quando estava no auge.