Acabo de falar com Paulo Bassul, técnico (oficialmente mantido) da seleção feminina (leia abaixo). Do aeroporto o técnico falou do encontro que teve com Hortência e Janeth: "Foi uma reunião muito produtiva e acredito que este é um momento especial do basquete brasileiro. Sobre a Iziane, prefiro não comentar nada de maneira específica, mas todas as melhores atletas do país serão convocadas, desde que compactuem da filosofia de trabalho e de planejamento também. E a Iziane está entre as melhores", afirmou Bassul.
sábado, 16 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Esse foi o melhor caminho. Não faz muito sentido deixar a Iziane o resto da vida na geladeira. Há que se dar uma outra chance a ela, e acreditar na possibilidade do abandono daquela arrogância toda e no seu crescimento como pessoa e atleta. No entanto faria menos sentido ainda condicionar a sua possível volta à saída do Bassul. Ele agora, caso a convoque mesmo, deverá ter a responsabilidade de enquadrá-la na filosofia de um jogo coletivo. Embora possa parecer que saiu vencedor de uma queda de braços, o desafio mesmo a ser vencido é o de colocá-la em quadra jogando de outra forma, com um outro raciocínio, e tentar fazer dela uma atleta de verdade, focada no jogo e não em si própria.
Jesus apaga a luz ! Colocar a Janeth como técnica é um absurdo! Como jogadora foi ótima ! Como técnica é o Ó DO BOROGODÓ!!!!!!
Melhor caminho foi esse. Pois é o melhor pro esporte e pra seleçao. Esquecer o que aconteceu, pois agora são outros tempos, então, vamos seguir, seguir não, começar uma nova era do nosso basquete.
Agora poderiam colocar o Arcelino "Popó" Freitas como auxiliar dela na sub-15, ou quem sabe o Guga do tenis...São grandes nomes do Esporte Brasileiro!!!
Brincadeira
também achei estranho a janeth como técnica da seleção sub 15.
mas levando em consideração os tecnicos q treinam as seleções de base, a janeth pelo menos tem historia no basquete e o cesar guidetti? ganhou o q, treinou qual clube? esse tbm caiu de paraquedas na seleção.
Graças a Deus a Hortencia pensou e manteve o Bassul na frente da seleção principal ,agora posso começar a acreditar que o bom ttrabalho com o basquete esta em boas mãos.PARABENS BASSUL
Realmente o nick SANTA IGNORÂNCIA cai bem pra vc...quer dizer que basta ter história no basquete para ser técnico? Santa ignorância
Não, vc que não entendeu, eu disse que PELO MENOS ELA TEM HISTÓRIA, não disse que "história basta". O Guidetti nem história tem no basquete. Apareceu nas seleções brasileiras de base masculina e, depois, migrou para a base feminina, na qual até agora não mostrou nada. Apenas dois vices levando um "olé" das argentinas.
Mas como disse, acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto.
Antes de comentar, leia meus posts com atenção, se é pedir muito.
vcs nunca viram ela trabalhando e já criticam
bando de malas
prefiro a janeth do q esse bando de lixo do grego
Marcelo...mas alguem já viu a Janeth TRABALHANDO...?
Ahahahahahahahah...
Já confirmaram o auxiliar dela?
Esse sim vai ter MUUUITO trabalho...
como disse o amigo, SANTA IGNORANCIA cai bem pra pessoa que escreve esses comentários.
"acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto."
Ela acabou de entrar no posto, acabou de ser "contratada" pela CBB e vc quer o que? Que o Brasil ja jogue no outro dia e ganhe??
Dá-me paciencia.
E a culpa nao é do Guidetti, pois ele convoca as melhores da categoria, chegando na hora, ele as treina de uma forma construtiva para o time, o qual teve dois VICE, como vc mesmo disse. Perderam pra quem?? Argentina, o país que investe no basquete.
Entao, antes de nós lermos seus comentarios para falar sobre, vc tem que saber sobre basquete pra comentar... =D
"acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto."
Não sei se vc sabe, mas ela é tecnica do time que ela tem em santo andré... e até agora não fez nada de relevante... nesse novo posto (de técnica), ela ainda não mostrou a que veio.
E logo se vê que o amigo de cima não acompanha o basquete feminino, muito menos a base, pra dizer que o Guidetti convoca as melhores...
esse é o grande problema: o povo nem acompanha o basquete feminino e acha que sabe alguma coisa.
então tá.
Nossa,
comemorar vice em torneio sulamericano, é dureza ....
melhor fechar pra balanço ....
Janeth na seleção é uma piada... Já estou vendo que o seu assistente vai trabalhar dobrado para que ela possa ser a tal...
Infelizmente o basquete está no fundo do poço... e só assim vira notícia... sAI DO RODAPÉ DA PÁGINA PARA VIRAR MANCHETE.
PQ SE FOR DEPENDER DE RESULTADOS, A MATÉRIA SAI EM NOTA.
GENTE POR ACASO A JANETH É FORMADA EM EDUCAÇÃO FISICA OU TEM CURSO PARA DAR AULAS OU TREINOS?ONDE ESTA O CREF (CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA)?VAMOS FISCALIZAR ,POIS SÓ SER ATLETA DE PONTA NAO GARANTE MUITA COISA IR DE CARONA NA PREPARAÇÃO QUE O PAULO BASSUL VEM FAZENDO A MUITOS ANOS É MUITO FACIL.PARA MARKETINNG ELA SERIA ÓTIMA.
Santa Imparcialidade
Preparação que o bassul vem fazendo a muitos anos? Vai se informar melhor.
Vc pode não gostar dele santa "imparcialidade", mas é só dar uma entrada no site da CBB e ver o currículo que ele tem. Ainda é novo e já tem resultados invejáveis. Um "monte" de títulos na base, 3 nacionais, vice do mundo sub21 e já com 3 participações olímpicas. Lamento, mas se isso não é se preparar muitos anos, então não sei o que é.
Postar um comentário