sábado, 9 de maio de 2009

Lakers e Orlando abrem 2 a 1

-- "J.A. Adande, os Lakers ainda estão em perigo?". Foi com essa sarcástica pergunta ao colunista da ESPN.com que Kobe Bryant abriu a entrevista coletiva após os 108-94 contra o Houston Rockets na noite de ontem - mando de quadra novamente para o time de Phil Jackson. O astro anotou 33 pontos (11-28 na partida, 6-22 após o primeiro quarto) para liderar todos os titulares angelinos em digítos-duplos. Nervoso, o Houston errou demais (17) e permitiu 11 roubos dos rivais. Dois a um para Los Angeles, e a quarta batalha neste domingo, no Texas.

-- O Boston Celtics sente demais a falta de Kevin Garnett contra o Orlando Magic. Pode parecer meio óbvio, mas não é simples assim: sem KG, o time perde mobilidade contra Rashard Lewis (foto ao lado), um ala que tem potencial físico para brigar no garrafão e finesse para brilhar fora dele. Seus 28 pontos na vitória de ontem dos Magic (117-96) mostram isso. Contra Glen Davis, Lewis empurrou o "bolinha" para fora, e o cortou facilmente para marcar pontos. Diante de Brian Scalabrine, atuou de costas para a cesta. Doc Rivers precisa encontrar uma solução para reverter isso. Os verdes perdem por 2 a 1, e voltar para casa com possíveis 3 a 1 seria péssimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

As duas séries começaram iguais. Os dois times sem mando de quadra colocaram os favoritos na parede logo no primeiro confronto. Que todos duvidavam do Boston, depois da dificuldade que eles tiveram para passar pelo Bulls, era óbvio. O que ninguém esperava era o Lakers perder em casa, logo no primeiro confronto. Agora após o terceiro confronto, o que se vê são algumas expectativas reestabelecidas, o Lakers é favorito em sua série, e parece reencontrar seu caminho. Já no leste está claro que o Celtics sem Garnett não era tão favorito quanto imaginávamos. Eu achava que mesmo sem Garnett, pelo estilo de jogo que faz, o Celtics ofereceria mais dificuldades ao Cavs do que o Orlando. Porém duvido que eles passem pelo Orlando, e duvido que o Orlando ofereça perigo ao Cavs, que só não estárá na final da liga se Lebron quebrar as duas pernas. Pelo andar da carruagem, no oeste a briga é pra ver quem vai enfrentar o Cavs.

Heverton Elias