quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quase lá

Dwight Howard fez 10 dos 16 pontos do Orlando Magic na prorrogação (27 e 14 rebotes no total). Sem pernas para as coberturas, o Cleveland viu os mandantes fazerem 116-114 (após um bolão de Rashard Lewis e dois lances-livres depois de falta duvidosa em LeBron James nos segundos finais do regulamentar) e abrirem 3 a 1 na final do Leste. O time da Flórida está QUASE lá. Falta um passo, mas a situação dos Cavs é complicadíssima.

Rafer Alston (foto) fez 26 pontos, e o Orlando terminou com o 17 bolas de três pontos (recorde da franquia em pós-temporada). Destaque, também, para Mickael Pietrus, que fez 17 pontos (cinco de longe) e trouxe uma energia impressionante do banco de reservas. LeBron James (49 de 53 minutos possíveis), coitado, terminou com 44 pontos, 12 rebotes e sete assistências, mas errou o arremesso que levaria a partida a novo tempo extra (não é uma crítica aqui, por favor). Mais uma vez a defesa do Cleveland falhou. Isso sem falar no técnico Mike Brown, que colocou Ben Wallace para marcar Lewis na bola final do tempo normal.

E aí, viu o jogo? O que achou? Será que o Cleveland ainda vira? A caixinha é de vocês!

21 comentários:

Eduardo Burmann disse...

O jogo acabou de acabr e jah tem uma postagem aqui! To impressionado...SERIO!

fábio balassiano disse...

valeu, eduardo! escrevi entre um tempo e outro no final.
dei sorte.
abs e obrigado pela força
fábio balassiano.
p.s. se nao fizer agora, só depois das 11...

Daniel disse...

Duvidosa? não houve a falta que gerou os dois fts que o lebron converteu a 0.5 s do fim do jogo

Aí quando se diz que lebron ESTA sendo protegido pela arbitragem .. nego vem rotular chamando de hater .. de torcedor fanatico do magic ...

Com total imparcialidade, pois meu time nem essa serie disputa, O MAGIC JA ERA PRA TER FECHADO A SERIE . E COM UMA VARRIDA PRA ADORADOR DE LEBRON NENHUM BOTAR DEFEITO!

RECAP INstÃNTANEO HEIN BALA!

ABRAÇAOOOOOO

Rodrigo disse...

Lebron se joga na área e é penalti!!!
Bom, justiça foi feita e o Magic levou o jogo. Cavs na UTI!

Vinicius disse...

Magic passou, MUITO dificil pro Cavs. Mas só faltava o pessoal querer que o James metesse aquela bola do meio da rua com dois em cima, mas tudo bem, bela série, ainda mas pra quem não é torcedor, dai não fica nervoso, eu sou Suns.hehehe

Magic tá jogando mais, TUDO PODE ACONTECER, mas não consigo ver o Magic perdendo, por mais que o LeBron seja um ET no planeta Terra

Anônimo disse...

Depois dessa, LeBron já começa a ver um lugar pra morar perto de Madison Square Garden, pq no Cavs num tem jeito não! Imagine LeBron no Run and Gun, vai ser mvp das finais 2011-2012-2013! Ahahaha Abraços

Unknown disse...

Duvidosa é bondade sua hein Fábio..assim como bondade com a arbitragem..protegem demais o lebron..e nao é protecao as estrelas que acontece..pq o Kobe ja levou até rasteira..empurrao e nada..o lebron entra que nem um touro no garrafao..atropelando todo mundo e se encostar é falta..a arbitragem na NBA ta demais..eles tao dando falta em tudo..nas duas séries..tava torcendo pro cleveland ontem mas depois do lebron tropecar nele mesmo e derem falta..achei muita sacanagem...vc nao acha Fabio???

Abraco!!!

Gabriel disse...

Sobre o Mike Brown..bem,eh dificil um tecnico que mantem postura de fa conseguir alguma coisa.Eu sempre tive essa impressao...na minha opiniao ele eh o maior fa que o James tem e mantem essa postura o tempo todo.Dai fica dificil.Ele monta o jogo que a estrela quer.Alguem ja viu um tecnico ser tao condescendente com sua estrela assim??
Enfim,pra quem imaginava que os Cavs iriam varrer todo mundo...deu pra perceber que quando o time eh de verdade,individualismo nao ganha jogo.So nao foi varrido por um milagre (literalmente).

Anônimo disse...

Queria saber se na história da NBA, algum time virou um 3x1 numa final do Leste?

Heverton Elias

Anônimo disse...

+ um dia triste para lebron(mesmo com a ajuda da arbitragem, cada vez mais patética) e para as lebronzetes

agora que bebê chora e mamãe não vê

Osama_Lakers disse...

Heverton, de acordo com a ESPN, essa virada aconteceu 7 vezes - mas não apareceu na tela a relação dos times que conseguiram a proeza.
Bala, realmente vc está sendo muuuuito gentil com a arbitragem! Os árbitros estão cada vez mais patéticos e a NBA os protege - Phil Jackson foi multado em 25.000 verdinhas pq COMENTOU que os critérios de arbitragem mudaram ao longo do jogo... Além de apitarem o que não existe (ex: a "falta" no Lebron), não marcam coisas escandalosas (ex: o "rapa" que o Kobe levou).
Parabéns pela rapidez no post - acho que vc deve ser "o blogueiro mais rápido do Oeste" - rá rá
1 abraço!

Gabriel disse...

P.S:A NBA adoraria ver Lebron James e companhia campeoes...ta ajudando de todas as formas,imagina se nao fosse essa "maozinha amiga"?Como diz o comentarista,a vaca ja teria deitado.

Duda 11 disse...

A arbitragem da NBA precisa urgentemente de uma reciclagem! Não é possível errarem tanto como vem acontecendo nesses playoffs! É irritante até...

Duda 11 disse...

A arbitragem da NBA precisa urgentemente de uma reciclagem! Não é possível errarem tanto como vem acontecendo nesses playoffs! É irritante até...

Murilo disse...

O pessoal aqui no Brasil trata o Kobe como o INTOCAVEL, O QUERIDINHO e o LeBron como o maldoso, o ruim, o protegido.

É impressionante. E olha que eu sou Blazers desde a epoca do JailBlazers.

Mas isso tá ficando cada vez mais ridiculo. Se lá os caras gostam do James, aqui é o contrário. Kobe O PERFEITO e LeBron o IDIOTA, RUIM.

Anônimo disse...

alguem aqui veio elogiar o kobe?

alguem veio chamar o lebron de idiota .. de ruim?

murilo .. reze para que a arbitragem continue com a "proteção" ao seu Rei.. pq se n .. voce vai ser mais uma lebronzete varrida e desesperada .. escrevendo mais frases sem sentido mais uma vez

Cassiano/Araçatuba disse...

Fábio parabéns pela cobertura fantástica que vem fazendo, tanto da NBA quanto da NBB...virei fã do blog e entro todo dia aqui...
Sobre o jogo, arbitragem ruim e mal intencionada (algumas faltas anotadas erroneamente na cara dos árbitros) sendo mais favorável a Lebron e companhia (apesar de notarmos erros para o Orlando em ocasiões mais escassas).
Destaco a partida de Anderson Varejão (sua melhor na série) na defesa sendo guerreiro, raçudo como sempre...suando sangue para marcar D-12. Reafirmo suas deficiências no ataque (boa parte seria resolvida se tivesse mais confiança). Lógico que na hora da decisão..é bola no Lebron...mas em vários momentos Varejão pode ser mais ousado, batendo pra dentro ou arriscando uns chutes do perímetro.
Sobre Lebron, partida fantástica até a prorrogação (ele deu todo o gás no 4 quarto e abriu o bico no tempo extra) quando notamos erros juvenis, algumas vezes se livrando da bola...
Mas todos concordamos que temos duas séries fantásticas...
Orlando mais sólido...não depende de um único atleta...e se D-12 for aproveitado como vimos ontem...será dificil para os Cavaliers.
Abraço

OBS: Balassiano, notou a dificuldade dos alas do Cleveland (mais baixos!) para marcar Turkoglu e Rashard Lewis (mais altos e com bom arremesso) na linha dos 3?
Tem feito a diferença..

San disse...

Vcs escutam o Sr Zé Boca falar e acreditam nele, a velha manipulação, povo mais inocente impossivel.

Eu vi no SAP, teve erros absurdos pros dois lados.

E a série tá 3 a 1 não por causa da arbitragem, e sim por causa do LeBron que fez aquela bola. Inveja mata.

Robert disse...

Eu sou Lakers até a morte, mas uma observação que ainda não foi postada:

Muitos estão dizendo que o Magic é bem superior ao Cavaliers, dai eu paro pra pensar:

No Game 1 o Cavs abriu 20 pontos, dormiu, Magic foi bem e empatou. NA ÚLTIMA POSSE o Magic virou.

No Game 2 o Cavs dominou novamente, abriu 20 pontos, Magic virou e LeBron fez milagre.

No Game 3 em Orlando, o jogo foi equilibradissimo, mas Magic sempre ficou na frente por 4/5/6 pontos.

No GAME 4 MAIS EQUILIBRIO IMPOSSIVEL!!!!

A série não está facil como estão dizendo. E se os jogos estão equilibrados assim e o pessoal tá falando que o James tá jogando sozinho, ENTÃO PORRA, ESSE CARA É UM ET ? NÃO, PORQUE SE ELE SOZINHO TÁ DEIXANDO OS JOGOS EQUILIBRADOS CONTRA UM TIME INTEIRO QUE TEM O TURCO, LEWIS, PIETRUS, HOWARD e etc, O CARA TEM QUE SER ET.

Então não convem a criticar o LeBron, MUITO PELO CONTRÁRIO, ele tá mostrando que é homem em playoffs.

fábio balassiano disse...

pessoal, vamos lá.
o lance do lebron é duvidoso. nao cravaria sim ou não. é subjetivo pacas. o pietrus mete a mão no braço do lebron. eu nao marcaria, mas nao culpo os juízes por isso. nao por isso.

cassiano, sobre a dupla de alas: o cleveland tem problema na cobertura porque o big-z nao está conseguindo frear o dwight howard. com isso, lebron e varejão precisam dobrar no d12. adivinha quem sobra livre? turkogluu e lewis.

uma saída seria fazer a rotação completa na dobra, para que sobrasse alguém menos confiável para o chute (lee ou pietrus). o mike brown deve estar vendo isso. outra saída seria não dobrar mesmo, e deixar o howard ter o volume de pontos dele. ao meu ver o cleveland tem levado bolas de 3 demais na série. isso faz muita diferença.; nao só em pontos, mas porque acaba, ao final, abrindo o garrafão.
nao viram ontem na prorrogação? o cleveland "subiu" a cortina pra fora do garrafão, e deixou o howard no mano a mano contra um pendurado anderson. deu no que deu...

nao sou técnico, mas o mike brown tem alternativas aí.

abraços, fábio.

fábio balassiano disse...

Heverton Elias, não esqueci de você.
vou pesquisar a sua dúvida do Leste.
abraços, fábio