domingo, 17 de maio de 2009

Lakers e Boston seguirão vivos

Gostaria muito de ter a coragem de dizer que Rockets e Orlando avançam às finais de conferência, mas não creio que isso aconteça neste domingo. Se tivesse que apostar em um dos "azarões" que atuam fora de casa, iria de Magic. Mesmo assim, ainda acho que Lakers e Boston, no calor das emoções destes dois sétimos jogos emocionantes, avançam diante de seus torcedores. Mas por quê?

1- Por pior que estejam Derek Fisher, Andrew Bynum e todo o elenco de apoio, Kobe Bryant (foto) e Pau Gasol devem render bem mais do que no jogo seis em Houston. E muito provavelmente o garoto Aaron Brooks deve sentir a pressão de ser um dos líderes do time. Caso Ron Artest acerte a mão, coisa que ainda não fez na série (38% nos arremessos e 29% nos tiros de três), as chances do time de Rick Adelman crescem bastante. Mesmo assim, Phil Jackson deve ter algum coelho para tirar da cartola.

2- O Boston teve dois dias de descanso. Para quem está "no bagaço", um dia a mais para a musculatura faz uma baita diferença. E tem mais: não será todo dia que Ray Allen chutará 2-11 (e 0-7 dos três) em uma partida de playoff. Mas o Boston que abra o olho: se Dwight Howard terminar novamente com um 20-20, as possibilidades do Orlando Magic sobem assustadoramente. Por fim, digo que o "instinto animal" de Paul Pierce (foto) fará a diferença novamente.

E você, leitor, o que acha? Quem avança para as finais de conferência?

6 comentários:

mayrink12 disse...

Acredito num final de lakers e cleveland.
Mas com uma subida enormde de produtividade do denver, acredito muito no denver tambem, pelo menos de disputar 7jogos com os lakers.

adriano disse...

vou arriscar e dizer que passa o Orlando! hehehe

Jonh disse...

Que horas serão os jogos?

fábio balassiano disse...

16:30 o do lakers e houston
21:30 o do boston e orlando

Anônimo disse...

a derrota do lakers tiraria qualquer emoção das finais do oeste

Ja o orlando .. eu acho capaz de enduracer as coisas para o cavs

scalabrine .. glen davis .. marbury .. faz ate parecer o banco do orlando menos pior

Unknown disse...

Fábio, espero que você erre nos 2 palpites. hehe