segunda-feira, 25 de maio de 2009

Milagre do lance-livre

Dwight Howard teve 59% nos lances-livres na temporada regular. Em um post no blog da NBA, ele dizia que seu objetivo era 70% em 2008-2009. Ele não conseguiu, mas seu desejo, mesmo que tardio, surtiu efeito neste domingo. Com 73% (14-19), D12, que terminou o duelo com 24 pontos e nove rebotes, comandou o Orlando a vitória de 99-89 contra o Cleveland Cavs, e ajudou os Magic a abrir 2 a 1 na final do Leste.

Isso foi possível mesmo com a atuação horrível de Hedo Turkoglu (1-11 nos arremessos, três desperdícios). Mickael Pietrus, com muita energia, esteve excelente, com 16 pontos, seis rebotes e uma defesa animalesca nos momentos finais do quarto período em cima de LeBron James.

LeBron, aliás, esteve muito bem como sempre, com 41 pontos (apesar dos 11-28 nos chutes), nove passes e sete rebotes, mas não evitou a derrota e o alarme de perigo que seu time ouvirá até a próxima terça-feira - até lá eles terão tempo para calibrar a mira após os 5-26 de longe hoje. Nova derrota na Flórida e teremos o time de melhor campanha da NBA voltando para casa com 3 a 1. Nada animador, não?

12 comentários:

MarceloCampinas disse...

Melhor jogo defensivo do Cavs na série e melhor jogo defensivo do Magic na série. Mas pela parte do Cavs, ao mesmo tempo que seguraram melhor o Magic, um dos motivos da derrota foi que a equipe só parava o Magic nas faltas. Orlando jogou o segundo tempo inteiro no lance livre. Algumas faltas não foram, alias, foram ridiculas, mas ISSO PROS DOIS LADOS, JUIZ ERROU PROS DOIS LADOS.

Outros fatores da derrota do Cavs foi NOVAMENTE os coadjuvantes que não apareceram ainda nessa série. E o banco idem.

LeBron animal como sempre, ele não é ET, apesar de parecer as vezes, não é sempre que vai fazer milagre. Hoje fez 41-9-7, mas e a ajuda ?

Osama_Lakers disse...

está aparecendo aquilo que sempre foi dito: apesar do Lebron ser muuuuito bom, não seguirá adiante por muito tempo se não tiver suporte de seus companheiros de equipe - aquela história da andorinha sozinha não fazer verão, sabem?
além disso, a estrategia do Magic foi mais acertada - eles souberam segurar a onda do Cavs e aproveitaram muito bem o excesso de faltas sofridas (Hedo Turkoglu que o diga).

Paulo André disse...

lebron tá com médias na série:

42 pontos - 8 rebotes - 5 assistências

e amanhã vai ter nego falando que ele que perdeu o jogo.

Anônimo disse...

O cara deve sair de quadra muito frustrado depois de fazer 41 um pontos e não levar o jogo. Lembro daquela fase do Kobe que ele levava o Lakers nas costas e tomava aqueles balaios do Suns nas primeiras fases dos play-offs, isso ocorreu um três anos consecutivos, por fim o cara tava pedindo pra sair. O cara se mata por um anel, mas num tem ajuda do restante do time, isso é desanimador.

Heverton Elias

Giuliano disse...

Ainda acho que, no fim das contas, dá Cavs.

Anônimo disse...

nao era o cavs que tinha o melhor elenco de apoio da nba? cade mo williams, cade big-z, cade delonte west?
como as coisas mudam rápido, hein...

savio

Daniel disse...

issso Heverton .. lebron ta lembrando bem o kobe naqueles momentos pós-shaq .. mas com uma diferença

Kobe mudava seu jogo nos playoffs para envolver mais seus companheiros .. chutava muito menos naquelas series contra o suns do que na temporada normal, e embora quase tenha conseguido por 2x eliminar os suns.. o elenco de apoio era triste mesmo ..

No Cavs , NÃO TO DIZENDO QUE LEBRON É EGOISTA, mas ele ta tendo que chutar muitas bolas por jogo

game1- 30 game2- 23 game3- 28

ontem ele ainda contou, convenhamos, com uma proteçao dos juizes .. parecia o wade naquelas finais .. o cara chutou 24 lances livres..

o cavs cada jogo ta vendo sua vida se complicar mais , eles praticamente não tem reservas , varejão e ilgauskas não pontuam, se o mowillians e o dalone n estiverem bemmm .. ja era .. lebron pode fazer triplo-duplo toda noite com direito a 70 pontos que n levaraá a serie

o magic venceu com howard fora de quadra metade do jogo com problemas com faltas(bem discutiveis por sinal) e com turkoglu chutando 1-11 .. mas os chutes foram bem distribuidos e o pietrus .. nossa .. o maluco foi um monstro na defesa e catou uns rebotes ofensivos decisivos.

Aquela falta marcada pelos juizes .. a sexta do D12 .. ces acharam oq? Foi falta mesmo?

Abraço bala .. e parabéns .. post quase instantaneo pós-game

=p

Sergio disse...

Uai Daniel, se o James chutou muitos lances livres, olha o numero de chutes do Howard!!!

Magic chutou mais lances livres na partida que o Cavs. O fato é que os arbitros foram pessimos ontem e isso PROS DOIS LADOS.

Cavs é mais time que isso, é um time mais coletivo que isso, mas isso não é culpa do LeBron, ele envolve o maximo seus companheiros, ontem foi 9 ass, o problema que era pra dar umas 15 ass, não dá pois os coadjuvantes não convertem os chutes.

A série ainda está aberta, o Cavs ainda tem chance, a derrota ontem era até esperada.

Daniel disse...

Sergio .. eu não disse que os juizes favoreceram o cavs .. e não o orlando .. ressaltei apenas que o lebron foi sim "protegido"pela arbitragem. ele chutou 24 lances livres . D12 19 se não me engano .. ahhh e a ultima falta .. que pos o d12 pra fora existiu?

MAS CONCORDO SIM CONTIGO : os arbitros foram pessimos ontem e isso PROS DOIS LADOS.

a nba em termos de arbitragem ta parecendo o Brasileiro

Logo não disse que lebron é culpado da situação do cavs .. se ha algum culpado é seu trenador que monta seu time nun esquema ULTRA-DEPENDENTE do lebron.

Uma coisa é você saber usar seu melhor jogador, outra coisa é vpocê querer que seu franchise player arme o jogo, infiltre, pegar o rebote ofensivo, corra para linha de tres e arremesse, que tenha mais de 10 ass e ganhe o jogo.

Veja bem .. lebron TEM que párticipar de todas as jogadas ..mas nem ele sendo nash paul ou kidd ele consiguira envolver seu time chutantdo tanto .. kobe percebeu isso faz tempo(ou talvez tenha sido o phil) .. mesmo qd tinha um elenco mediocre a seu redor .. ele notou que teria muito mais chances de vencer ENVOLVENDO os jogadores.

A minha opinião é que esse esquema do cavs é ultra -dependendo do lebron, logo , não levara um anel dessa forma

OUtra coisa .. o cavs quase perdeu as TRÊS partidas com lebron destruindo. No dia em que ele estiver mal.. ja sabe no que dá..

Não duvido que o cavs passe do magic.. ate porque alem da qualidade do seu ELENCO(cavs), o magic sofre transtornos de bi-polaridade, desperdiça vantagens .. perde jogos incriveis .. e por sua vez é extretamente depende dos chuhtes de fora... mas acho quase impossivel lebron chegar ao anel com seu time jogando da forma que joga.

abraços

Daniel disse...

*BRASILEIRO = campeonato brsileiro de futebol

P.A disse...

LeBon SEMPRE pensa em envolver seus companheiros primeiro. Eu que moro aqui no EUA observo ele desde os tempos de colegial, e envolver os companheiros LeBron sempre quis. Acontece que NESSA SÉRIE os coadjuvantes não aparecem e dão a bola na mão dele toda hora, parece que a bola tá quente. Dai James tem que resolver mesmo.

Anônimo disse...

No jogo de ontem, teve pelo menos umas 8 jogadas que o Lebron recebeu o fundo bola e foi direto pra cesta.
Mas não foi em transição, nem em contra ataque, foi batendo normal mesmo.

Acho que mesmo sendo o definidor das jogadas, o Cavs deveria rodar a bola pra ela chegue em posição mais confortavel pro Lebron.

Agora se Mo, West e o resto do time não jogar, se repetirem o que houve ontem. A vaca ja foi pro brejo.

Abs

Alexandre Reis