quarta-feira, 27 de maio de 2009

É PAGANdo que se recebe

Tarallo convocou 17 atletas para a segunda fase de treinamento rumo ao Mundial Sub-19 feminino. Leila, Fabiana, Tatiane, Joseane, Damires, todas estão lá, mas a melhor notícia vem ali embaixo: Waldyr Pagan (foto) está de volta à CBB, agora como administrador deste time. Pagan foi muito importante como "líder" da geração de Paula e Hortência, que agora o traz para a mesma função exercida quando ela era atleta. Bola dentro da Rainha, e é muito bom ter uma pessoa tão inteligente e comprometida com a modalidade de volta (talvez por isso eu tenha me empolgado no título do post)! Mas fica uma pergunta: o que terá acontecido com o nobre Antonio Carlos Barbosa? Informações na caixinha!

Se as mudanças estruturais demoram a acontecer na CBB como um todo, no basquete feminino as coisas começam a se concretizar.

7 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE A SAÍDA DO BARBOZA DE VEZ SEJA POSITIVO PARA A SCATEGORIAS DE BASE DO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO QUE CONSEGUE ESTAR MMUUUITO PIOR QUE O ADULTO NO CENÁRIO MUNDIAL

Anônimo disse...

Oi Bala,

Acompanho seu blog e gosto muito. Sobre a convocação da seleção sub 19, achei estranha a ausência da garota Tássia, que você já entrevistou por aqui. Fiquei sabendo que ela está contundida, mas será que o Departamento Médico da CBB examinou o caso de perto antes da decisão de não convocá-la?

A CBB tem um histórico negativo com atletas de seleção contundidas, muito coisa tem mudado, será que isso também já mudou?

A Tássia é o grande destaque dessa geração, penso que ela deveria ser convocada para essa fase de treinamento, para que o Departamento Médico possa acompanhar a evolução de sua contusão para depois decidir se ela deve ser cortada ou mantida no grupo.

Você tem maiores informações sobre o assunto?

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

O basquete de base do Brasil conseguiu até hoje um vice campeão mundial sub 21,um quarto lugar no sub 19, fora disto nada!!!Só sub 19 em 2005, não conseguiu classificar para o Mundial,o que já alguma coisa disputar mundial.O que nós pensamos que somos em nível mundial principalmente em categoria menor?O masculino do Brasil 18 anos nem classificou para a Copa America, para classificar para o Mundial sub 19.
E, o feminino é que esta ruim!!!
Pode até melhorar sem o Barbosa(mas ele saiu?),mas com certeza nem tudo a culpa é do cara.

Anônimo disse...

o vita é o preparador fisico de americana e com certeza acompanha a tassia...se ela estivesse bem ou tivesse condiçoes de se recuperar a tempo acho que ele(vita)falaria algo...

é uma pena que essa selçao nao possa contar com ela mais vao ter que se virar com as meninas que podem estar la...

espero que tenham sorte

abraços!!

fábio balassiano disse...

a tassia está lesionada, anônimo (cruzado anterior do joelho). concordo com sua alegação .a cbb poderia dar uma olhadela mesmo...

abs, fábio.

Anônimo disse...

Pelo que sabemos nossa categoria de base está indo p/ o mesmo caminho da adulta, com atletas que cometem atos de indisciplina desde a sub-15. Dizem que meninas ficam perambulando no hotel até de madrugada durante as etapas de treinamentos. Sem contar que uma paranaense em vespera de jogos do sulamericano sub 15 no ano passado ficou até de madrugada no msn conversando com amigos!!!Pode um coisa dessas?!?!? Não adianta ficar " Malhando" a comissão técnica. Hj em dia as atletas nascem e morrem sem um pingo de responsabilidade e de comprometimento!!

Anônimo disse...

Bruno

Bala voce fala que no feminino as coisas começam a mudar o que? e porque?
Temos campeonatos fracos,equipes sem estrutura,trabalho de base em nível,em pouquíssimas cidades,e assim mesmo classificou o time sub 19 para o mundial,e o masculino, que não consegue nem classificar o time sub 17 para a Copa America,sem falar em mundiais,depois de um longo tempo de ausencias em mundiais,jogou o sub 21, que foi acabou em quarto lugar.Estamos falando em categorias menores, no adulto em então nem se compare,embora tivemos esta campanha medíocre na Olimpíada.Mas,as coisas começaram a mudar no lugar errado,deveria sim começar pelo MASCULINO.
O Pagan é outro bom dirigente,foi muito boa sua vinda.