segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fábrica de vassouras

O Cleveland Cavs já chegou a uma final de NBA, mas jamais jogou tanto basquete quanto nesta temporada. Foi jogando demais basquete e defendendo muito que despachou o Atlanta Hawks com inapeláveis 84--74 na noite de hoje e 4 a 0 na série. Outra varrida (o Detroit levou a outra). Com isso, enquanto Boston e Orlando se estapeiam na outra semifinal, LeBron James (27 pontos, 8 assistências e 8 rebotes nesta segunda-feira) e companhia se prepararão em Ohio para as finais do Leste. Delonte West também esteve muitíssimo bem: 21 pontos e seis passes.

Na final de conferência eu sou mais o Cleveland, independente do adversário. Se não me engano, não há campeões da NBA sem derrota no playoff. O Lakers do tricampeonato, pelo que me lembre, perdeu apenas um jogo (o primeiro da final contra o Philadelphia), mas do jeito que as coisas andam é bom não duvidar dos Cavs.

9 comentários:

Sergio disse...

Fábio, acho que você desligou a TV nos últimos 3 minutos da partida.hehehehe O LeBron fez 27 pontos, 8 rebs e 8 ass e não 24-8-7.

Abraço

Sergio disse...

Ah, e West fez 21 pontos.

fábio balassiano disse...

sergio, corrigido.
mas vi o jogo até o final.
o box me deu um pinote...

abs e obrigado. fábio

Vitor Sergio Rodrigues disse...

Amigo Bala:

O Lakers (15-1, 01/02) e o 76ers (12-1, em 82/83), são os times campeões que menos perderam na história dos playoffs. O Lakers é o que tem melhor aproveitamento, pois na sua vez jogava-se mais para ser campeão. Abraço.

Sergio disse...

A diferença Vitor, é que esse Cavs tem o recorde de ganhar todos esses 8 jogos por PELO MENOS 10 pontos de diferença, nenhum outro time fez isso.

Giuliano disse...

O Cavs tá com cara de time campeão. Na hora em que o caldo engrossa, o time sobe, vai lá e mata o jogo. Ontem foi assim. O Hawks em cima, sempre perto, mas no fim o Cavs meteu "uns par de bola" e deu férias ao Atlanta.
Devo dizer que esse jogo me lembrou a final de Pequim. Espanha em cima, mas EUA no controle o tempo todo, sem escorregar.

Gabriel disse...

Se o Cleveland varrer Boston (numa possivel final de conferencia) e Lakers (numa possivel final de NBA), eu paro de assistir NBA.Palavra de honra,me aposento como espectador fico soh nos rachoes mesmo,me alimentando de NBB.
Sim,eu duvido dos Cavaliers.

Unknown disse...

Fabio, vc realmente acha o cavaliers isso tudo??..nao acha q eles ainda devem ser testados nesses playoffs..sei q lebron ta monstruoso..mas na temporada eles nao ganharam do lakers..e nao ganharam nem do boston e nem do orlando fora de casa...eu ainda prefiro esperar eles pegarem um time de verdade pra ver...hawks e pistons..nao sao parametros..na minha opiniao.

Abraco!!

fábio balassiano disse...

xará, eu sinceramente acho que denver e cleveland estão jogando um basquete de outro nível na nba. sinceramente é cedo para dizer aonde e no que isso vai dar, mas me impressionaram muito os jogos do cleveland.
nao pelos adversários, mas pelo que eles fizeram na defesa. vi coisas (coberturas, pressão na bola, trocas bem feitas) que quando estão "em ponto de bala" normalmente resultam em coisas muito boas.

o lakers tem um bom elenco, mas me parece muito irregular. o denver, por sua vez, tem mais armas e um ótimo banco. mas se tivesse que apostar, colocaria as minhas fichas no time do lebron.

de todo modo, não discordo daqueles que falam que "o time ainda não foi testado". a gente só vai saber mesmo... quando eles pegarem um time forte.

abs, fábio