sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bola dentro

Leandrinho esteve nesta manhã na sede da Confederação Brasileira. Lá, ele foi recebido pelo novo presidente e pela comissão técnica da seleção masculina (Moncho inclusive). O ala do Phoenix, que será papai em poucos meses, recebeu um mimo de Carlos Nunes (uma toalha com o nome de sua filha) e reafirmou o seu compromisso em atuar pelo time nacional.

Independente do resultado prático disso, a visita mostra uma outra postura da CBB. Em que pese a falta de propostas claras para o basquete brasileiro, Carlos Nunes demonstra, ao menos neste começo, uma postura bem mais conciliatória e amistosa com os atletas. Essa reaproximação é muito salutar e merece ser aplaudida. Bola dentro!

3 comentários:

Giuliano disse...

Tomara dê certo.
Sem dúvida, é, isso sim, uma linda cesta de 3 pontos.
Tomara o mesmo seja feito com o Nenê e o Anderson ao final da temporada da NBA. Enquanto isso, será que tem alguém conversando com famílias e agentes dos dois?

Victor Dames disse...

O cara não é bobo, ao menos está dando as caras mais que o Grego... Tava lá no Tijuca no jogo FlaXMinas... E as entrevistas dele já estão melhorando, ele falou bem ao DraftBrasil sobre a declaração da Iziane sobre voltar a seleção com o Bassul...

Fábio, aproveito pra recomendar a boa entrevista do Leandrinho ao "Tá na Área" do Sportv. O link está no Globoesporte.com.

Abraços!

Anônimo disse...

Bala ,

Estou torcendo para que o novo presidente da CBB, apesar dos pesares, consiga dar uma nova cara ao nosso querido basquete tupiniquim... que a Hortência deixe de blá,blá,blá e de condições as nossas atletas...que a Rainha seja coerente e deixe a Iziane de fora .... que não tenhamos pudores em trazer técnicos/formadores de outras nacionalidades para palestras, treinamentos , interações com os nossos profissionais que iniciam as crianças na prática do basquete , e as equipes que disputam campeonatos...que sejam feitos rankings tanto para o masculino quanto para o feminino para competições mais equilibradas... que a confederação em conjunto com o ministério do esporte e da educação alavanquem um programa de massificação do esporte nas escolas públicas... que a CBB faça parceria com as prefeituras e com empresas privadas para levar o basquete as periferias das grandes e das pequenas cidades....que com a parceria CBB x Brunoro possa alavancar a “marca” basquete pelo país.... que os árbitros tenham rankings .... que os mesmos sejam cobrados sim e não que os principais façam conluio e só eles apitem e dêem as cartas na arbitragem nacional... que cada vez mais aparecem novas árbitras..... que se possam fazer promoções em jogos de adultos com partidas de categorias menores antes.... que as comissões técnicas das seleções de base se reúnam com os diversos técnicos dos clubes desses atletas e possam se aprimorar juntos , pois já está ficando “ chato “ perder no masculino e no feminino para a Argentina ....que campeonatos apareçam entre clubes de outros estados .... quem não adorava ir no Ibirapuera ou no Poli-Esportivo do Ibirapuera assistir campeonatos internacionais que o Sírio promovia e participava ou assistir o campeonato Governador do Estado de São Paulo, ou ver o Ibirapuera lotado ...porque não se faz uma liga mundial de basquete nos moldes da liga do vôlei???? .....porque não levar os campeonatos de base para os estados mais distantes , tipo norte e nordeste ???? ... porque os atletas nos campeonatos de base tem que ficar em péssimos alojamentos enquanto os dirigentes ficam em hotéis cheio de estrelas e a alimentação dos atletas deixa muito a desejar????...porque não ter um centro de treinamento da CBB???...
Porque não vender o campeonato para a Rede Tv ? ....Lembra quando eles transmitiam NBA com o grande Marcel de comentarista, só nos telefonemas eles ganhavam milhões por transmissão ..... CBB vamos ousar , mais vale se arrepender do que fez e não deu certo , do que se arrepender de não ter tentado. Que o basquete e que todas as pessoas envolvidas nele , possam ter dias mais felizes , porque o basquete é o jogo mais emocionante que existe !!!