domingo, 10 de maio de 2009

No Yao, no problem

E quem achava que sem Yao Ming a parada ficaria fácil para o Lakers se enganou. O Houston abriu 22-7 como um cartão de visitas às avessas neste domingo, contou com uma iluminada atuação de Aaron Brooks (foto), que teve excelentes 34 pontos (máximo na carreira), e tratou de colocar uma ponta de dúvida em todos aqueles que já apontavam a final do Oeste entre Los Angeles e Denver. O placar 99-87 mostra o que foi o jogo: uma moleza para os Rockets, que abriram 29 pontos ao final de três quartos. A série está empatada em dois jogos.

Chama a atenção a facilidade que o Houston encontrou no garrafão angelino mesmo sem Yao Ming por lá. Foram 11 rebotes ofensivos (três a mais que os Lakers), 32 pontos na área pintada e ótimos 14 rebotes de Luis Scola. Tem mais: não sei se alguma vez em sua carreira Kobe Bryant passou sem cobrar um lance-livre, prova que a marcação do estupendo Shane Battier e Ron Artest (mal nos arremessos com 4-19) funcionou mais uma vez em cima do astro angelino.

Temos um grande duelo nestas semifinais do Oeste, e parece, também, estar pintando um bom armador para o Houston. Aaron Brooks, quem diria, fez a torcida texana não sentir falta de Yao Ming.

Um comentário:

Anônimo disse...

este blog e apenas uma traducao do blog da Yahoo, em ingles.