domingo, 17 de maio de 2009

O atual campeão está eliminado

Receita número um para ganhar um jogo 7 de playoff na casa do adversário, mesmo que ele não perca um deste tipo há mais de 20 anos: comece na frente. Número dois: na volta do intervalo, freie o jogo. Número três: como tiro de misericórdia, ataque-o no princípio do quarto período. Número quatro: se tiver sorte, reze para alguém sair do banco e pontuar bastante. Foi tudo isso o que o Orlando Magic fez nesta noite, em Boston, eliminando o atual campeão nas semifinais da conferência do Leste. Agora, o concentrado e frio time de Stan Van Gundy, acusado de falta de comando e péssimo controle emocional (bobeira!), enfrenta o Cleveland por vaga na final.

Seguindo o roteiro acima, o Orlando começou o jogo com 27-17. Impediu que o Boston acertasse suas bolas de três (4-16). Converteu grande parte das suas (13-21 e 61,9%). Teve em seus dois ótimos alas, Turkoglu (25 pontos, 12 assistências e sua melhor atuação na pós-temporada) e Lewis (19 pontos), ótimas armas. E no surpreendente Mickael Pietrus, saindo do banco, uma excelente surpresa (17 pontos) E abriu 15-4 no começo do quarto período. O resultado, uma lavada surreal de 101-82, classifica os Magic para um duelo que promete ser muito interessante contra o Cleveland.

Ao Boston fica a lamentação pela ausência de Kevin Garnett nos playoffs. Não sei se o cansaço influenciou muito neste duelo final. Ano passado os verdes também fizeram dois de seus confrontos iniciais em sete jogos, e ganharam. O camisa 5 é que não estava lá desta vez. E o brilho de Rashard Lewis na peleja de hoje só aumenta essa certeza de que, com ele, tudo poderia ter sido diferente. Não resta dúvida que em 2009-2010 os Celtics serão muito mais fortes. Perder, em alguns casos, pode fazer bem.

4 comentários:

Giuliano disse...

Grande vitória de um grande time. É o Orlando de volta aos grandes times da NBA, repetindo o feito do time de 1996, de O'Neal e Hardaway.
Veremos de consegue derrubar Lebron e o Cavs. Não acredito que possa.

Anônimo disse...

Nem eu.

Heverton Elias

Rafael disse...

Cavs 4-1

Paulo Petropolis disse...

maldita espn que não passou este jogo 7!