quarta-feira, 27 de maio de 2009

Contra a história

Todo mundo sabe que o Denver Nuggets tem potencial para derrotar o Lakers em Los Angeles. Já fez isso uma vez e pode repetir esta noite no sexto duelo. De todo modo, o pessoal do Colorado terá que lutar contra um retrospecto ingrato: desde o ano 2000 os angelinos não perdem duas partidas de playoff para o mesmo adversário no Staples Center (22 séries após o feito). E quer saber de uma coisa? O último a conseguir isso, o Portland, ainda perdeu o confronto (4-3) válido pelas finais de conferência.

Já vencedores da segunda partida no terreno inimigo, o Denver Nuggets precisará igualar o feito do San Antonio Spurs em 1999. Naquele ano, Tim Duncan e seus companheiros bateram os Lakers duas vezes fora de casa para se classificar à final do Oeste. Se vale como motivação, ao final daquela temporada os texanos foram campeões.

Vamos ver o que os Nuggets aprontam nesta noite. Se quiserem avançar, é bom não deixar a série caminhar até o sétimo jogo. Em seu ginásio os Lakers são quase invencíveis neste tipo de situação (13-1 na história, e nove vitórias consecutivas com a corda no pescoço diante de sua torcida).

3 comentários:

Osama_Lakers disse...

GO LAKERS GO!!! Chega de transtorno bipolar!!!

Anônimo disse...

Osama, como no jogo passado o Lakers jogou pessimamente, Tem que ter transtorno bipolar sim, porque aí, hoje é o dia que o Lakers joga bem. O fim do transtorno bipolar tem que começar a valer depois de hoje. Agora se for em relação ao fato do time começar a jogando bem e cair de produção, depois sobe e cai de novo, aí sim, concordo contigo.

Heverton Elias

PauloRJ disse...

Heverton, não acho que no jogo 4 tenha sido desinteresse do Lakers não....você viu como os jogadores terminaram o jogo 3? O Kobe mal conseguia falar na entrevista da quadra depois do jogo...a altitude de Denver é um fator importante nas séries e normalmente os jogadores vão sentir a diferença no último quarto, quando começam a faltar pernas...

Acho que ficou difícil para o Denver porque o último jogo é em LA, e, se não abrirem o olho, a série pode acabar 4 x 2.