terça-feira, 19 de maio de 2009

Palpitão: a final do Oeste

Denver Nuggets 4 Los Angeles Lakers 2 - O Denver Nuggets nunca chegou em uma final de NBA. Mas o jejum, ao menos na minha previsão, acaba nesta temporada. Melhor time do Oeste nos playoffs, ele vencerá o irregular, inconstante e desconcentrado time do Lakers na série. Roubará o mando de quadra logo na "primeira perna" do duelo, manterá os seus jogos na Pepsi Center e ratificará a classificação no jogo 6.

O Denver leva muita vantagem na armação, onde Billups está voando, ao contrário de Derek Fisher e Jordan Farmar (ambos em péssima fase). Se Kobe Bryant terá vantagem sobre Dahntay Jones, o mesmo pode-se dizer de Carmelo Anthony em cima de Trevor Ariza e Nenê em Andrew Bynum. No confronto mais equilibrado, Pau Gasol tem mais técnica que Kenyon Martin, mas muito menos físico que o ala-pivô dos Nuggets. Do banco de reservas também saem boas armas: J.R. Smith e Chris Andersen.

Carmelo Anthony (foto), tão criticado (inclusive por este blog), terá a sua redenção e a confirmação de uma ótima temporada. George Karl vencerá a sua primeira série contra Phil Jackson. Nenê será o segundo brasileiro em uma final. Chauncey Billups disputará a sua terceira decisão da liga. E Kobe Bryant terá que escutar todas durante as férias.

E você, o que acha? Quem será o representante do Oeste na final?

9 comentários:

Anônimo disse...

lakers 4 a 1.
abraços, sandro

Unknown disse...

Denver 4x2 Los Angeles
Cleveland 4x1 Orlando

Anônimo disse...

É, depois daquele joguinho + ou - do Lakers, dá pra ficar sem graça de contrariar tantos argumentos, que diga-se de passagem, fazem todo sentido.
Mas, como Basketball não é uma ciência exata, vou chutar um 4x3 apertado pro Lakers, apesar de achar que o Denver é favorito.

Heverton Elias

Daniel disse...

Billups deveria deixar e rolar nesa serie, mas eu duvido que phil não tire um coelho da cartola e dificulte a vida do camisa 7 de denver, ariza (que é um belo defensor) sera um carrapato para carmelo. Nenê no post com bynum é uma ? .. quem ficar menos estabanado .. ficara mais tempo em quadra ajudanto o time, e com as variações(gasol na 5) o dever n tem como segurar muito tempo o brasileiro em quadra.

Kenyon martin é uma piada , em condições normais de temperatura e pressão tanto gasol ou odom deitarão em cima dele.

Acho que o que deverá ser decisivo é o banco de ambos times. JR Smith num bom dia pode desequilibrar, num mal dia poe tudoooo a perder, o do lakers se realmente aparecer pra jogar é quase impossivel para-los , o problema é aparecer pra jogar ... coisa cada vez mais rara em l.A

Serie dificil.

Abraço Bala

Anônimo disse...

Lakers 4 x 3 com muito trabalho.

Cavs 4 x 2

fábio balassiano disse...

daniel, estive pensando nisso ontem também. ontem o meu irmão ouviu essa conversa no jantar. azar o dele, mas vamos lá.

o phil jackson, em chicago e na época dos confrontos contra o utah (stockton) e seattle (payton), colocava o pippen nos dois armadores rivais. não dá para comparar com o ariza, mas o camisa 3 do lakers pode fazer essa marcação e, também, uma ajuda ao fisher.

mas ficaria, o lakers, com um grande problema com essa troca do ariza para "marcador de armador".
- kobe (na 3) é capaz de deter carmelo anthony. mas quem marcaria JR smith? Sasha? Farmar? Esse é um problemão!

agora, mas e se o lakers arriscar uma formação com kobe, ariza, odom, gasol e bynum?

coisas que só veremos hoje à noite, não? promessa de um grande duelo.

abraços, fábio balassiano.

Anônimo disse...

4 x 3 LA por ser meu time de coração.

4 x 3 Denver pelo Nene e pelo o que tem jogado.

To bem em cima do muro, mas assim é que é bom em uma serie dessa, pois ficarei feliz qualquer resultado, desde que nos brinde com 7 jogos.

Abs

Alexandre reis

PauloRJ disse...

Essas finais de conferência são as melhores possíveis para mim, pois qualquer time que chegue a final e seja campeão trará uma alegria:

LA: Time pelo qual torço
Denver: Time do Nenê
Cleveland: Time do Varejão
Orlando: meu 2o time e 1o pelo qual torci (passei a torcer para o Lakers com a transferência do Shaq para lá, quando o Shaq foi para o Miami passei a torcer para o Miami...depois com as baboseiras do Shaq cansei dele e voltei a torcer para o Lakers).

Acredito que a final será Lakers x Cavs, pois contra um adversário perigoso o Lakers não deverá entrar em quadra de salto alto....se entrar o Denver acaba levando...

Bernardo disse...

Eu duvido que o Kone marcaria o Carmelo o jogo todo, no máximo no final dele. Defender o melhor pontuador adversário e um dos melhores da liga é chato e cansativo e poderia atrapalhar sua função ofensiva. Não vejo como uma boa estratégia.