sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quem assume o masculino?

Parece clara a (boa) intenção de Carlos Nunes em trazer grandes nomes da modalidade para assumir cargos importantes na nova gestão da CBB. Foi assim com Hortência no feminino. Deverá ser assim no masculino. Mas aí fica a pergunta: qual será o nome? Sinceramente, é complicado até para mim, que estou de fora, falar em alguém.

Para assumir o cargo é preciso ter uma visão ampla de mercado e basquete e respeito dos jogadores. Marcel até que poderia ser esta pessoa, mas eu não sei se o seu tempo de afastamento da modalidade pode pesar - além do mais, gostaria de vê-lo como técnico, e não como "cartola". Seria loucura colocar Magic Paula em uma dessas? Creio que sim. A falta de bons nomes é sinal claro do sucateamento do esporte da bola laranja nas últimas décadas. Quando temos dificuldades em apontar alguém para uma função tão simples quanto importante é porque a situação está complicada.

Mas vale o debate. Se você, amigo leitor, pudesse escolher alguém para cuidar do basquete masculino brasileiro? A caixinha está aberta!

15 comentários:

Felipe Danemberg disse...

Pq não o Oscar ???? que além de ser um idolo tem a experiencia da época em que era cartola no extinto Rj Telemar que foi até campeão brasileiro !!!!!!!

Fabio_Fortal disse...

Deus que nos livre do Oscar! Sinceramente, o admiro como ex-jogador, mas pára por aí. Acho difícil uma pessoa como o Marcel assumir também... pô, essa gestao é farinha do mesmo saco! Engracado, sempre que penso em um nome pra assumir o cargo, olho pro volei (Zé Roberto, que já se aventurou pelo futebol, e o próprio Bernardinho). Isso é lamentável, pois realmente o basquete brasileiro carece de bons nomes atualmente.

cristiano disse...

wlamir marques

Anônimo disse...

marcel???? ta maluco????
so se foi um post de piada...

Paulinho disse...

Por medo de ter que largar o osso, caso surgisse uma proposta melhor, a última gestão do basquete brasileiro foi muito fechada. Hoje podemos sentir o resultado dessa estagnação. O caminho está aberto para qualquer um que tenha competência, mas durante esse tempo a comunidade do basquete se dividiu em dois grupos: os individualistas, que pensaram apenas em seus interesses e os críticos, que nenhuma iniciativa demonstraram para apresentar uma opção melhor.

Nos últimos, doze anos, ninguém provou que merece ocupar esse lugar.

Talvez devéssemos importar de outra modalidade, alguém com espírito empreendedor, experiência administrativa e visão de marketing.

Alguém com o perfil de José Carlos Brunoro, por exemplo.

Anônimo disse...

Hortencia no feminino e Oscar no Masculino...e com pessoas competentes por trás deles.
Precisamos de mídia, para alavancar o esporte, e nessa ultima semana se falou muito mais da Hortencia que do Nunes na grande imprensa. O que teríamos que ter, eram pessoas competentes por trás dos ídolos, para fazer o "trabalho sujo".
Hortencia pra aparecer e Miguel Angelo da Luz pra trabalhar no feminino.
Oscar pra aparecer e Jose Neto pra tabalhar no Masculino.

Giuliano disse...

Eu sinceramente não sei quem eu colocaria, principalmente porque eu não tenho idéia do que esta pessoa vai fazer. Alguém já perguntou para a Hortência exatamente qual a sua função? Sinceramente, sem saber isso você pode colocar qualquer um. Não faz a menor diferença.
Mas enfim, se for para dar um nome, dentro do que eu espero de um "diretor técnico" eu daria o Moncho e colocaria o Marcel como técnico da seleção adulta.
Aproveitando, alguém já falou algo sobre as categorias de base? Continuamos com Guidetti, Tarallo, Neto e etc?

Anônimo disse...

que chato esse papo de coordenador. Eu perderia tempo me preocupando em arrumar um coach de defesa pra vir aqui e mudar essa postura mole dos nossos jogadores, seja no adulto ou na base.

E na seleção não é diferente...

Dody FBC disse...

José Roberto Guimarães, pq tem experiência em gestão,é uma pessoa de boa vontade, idonea e de carater irretocável, sendo auxiliado pelo mestre Wlamir Marques, que dispensa comentários, acredito que ambos ressucitariam o basquete masculino.
Mas pela dignidade e carater de ambos, duvido que aceitariam um convite da CBB.

Marcelo disse...

o meu primeiro nome seria o falecido rosa branca

um bom nome seria do marquinhos

Mr. Hill disse...

Wlamir Marques, sem dúvidas.

mayrink12 disse...

Wlamir Marques

leo aracaju disse...

Oscar - não tem competência para gerenciar. Muito desequilibrado emocionalmente.

Marcel - muitos inimigos. Isso não é bom.

Esse negócio de entregar a direção por ser ex-atleta tem que ser estudado com muito cuidado.

As vezes um cara que nunca fez uma cesta tem muito mais visão gerencial.

Tem que olhar qual o ex-atleta que tem uma visão administrativa legal.

Anônimo disse...

Marcel como técnico da seleção???Só pode ser piada...o que ele já apresentou enquanto técnico?? Repetindo...só pode ser piada...blog legal e respeitado mas depois dessa...PAREI

Suzana Gutierrez disse...

Opa!

Penso que não se pode confundir as funções: atletas são atletas (ou ex- atletas), técnicos são técnicos, administradores são administradores.

Um professor de educação física com formação e experiência em administração seria o ideal para gerir.

Um bom técnico para a equipe masculina adulta, na minha opinião, é Hélio Rubens.

abraço!