sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma vitória, um aviso

O Cleveland abriu vantagem no começo pela enésima vez nesta final do Leste (37-21). Repetiu, pela enésima vez, os erros no período seguinte (21-37) e permitiu que o Orlando dificultasse uma vitória que parecia, e era para ser mesmo, muito fácil. Mesmo assim, os Cavs, que começaram o último período perdendo de um ponto, tiveram força para reagir, fechar o duelo em 112-102 (34-23 no último quarto) e voltam para Orlando com 2-3. Lá, eles só terão uma missão: vencer. Só isso salva a temporada.

LeBron James (foto) trouxe os seguintes números: 37 pontos (17 nos últimos 12 minutos, se minha conta não falha), 14 rebotes e 12 assistências. Um absurdo de atuação! James contou com a valiosa ajuda de Mo Williams (24 pontos e seis bolas de três) e a boa pontaria de seu time como um todo (9-18 de longe). O Orlando teve em Dwight Howard um monstro (24 pontos e 10 rebotes), e em Rafer Alston o desastre (1-10 nos chutes e três desperdícios tolos).

Então fica o recado: na Flórida o Orlando tentará fechar e avançar para a final pela primeira vez desde 1995. Mas terá em LeBron James um adversário muito duro. Na boa: os Magic possuem time e já provaram ser capazes de derrotar o Cleveland (onde quer que seja). Mas não será fácil manter a invencibilidade em casa por toda uma série.

E você, o que acha? Quem leva o jogo seis?

5 comentários:

Rodrigo disse...

Médias do James agora na série:

42 pontos - 8.5 rebs e 8.5 ass

PQP

Anônimo disse...

Se o Cleveland empatar, o Orlando pode começar a fazer suas preces.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Acho que o Magic deve começar as suas preces desde já. Pedir muito para que Mo Williams não jogue bem como ontem ou o Big Z não segure o tranco no garrafão adversário.

Caso contrário, os amigos do Mickey irão sofrer pra ganhar. Porque rezar para uma atuação ruim do LeBron é o mesmo que pedir o mínimo de decência pra o nosso Congresso.

Cassiano disse...

E caso o Cleveland ganhe o jogo 6, não creio quer voltariam a perder em casa no jogo .

Duda 11 disse...

Acho que vai dar Orlando! O elenco de apoio do Clevelando tem oscilado demais...