sábado, 16 de maio de 2009

A voz de Paulo Bassul

Acabo de falar com Paulo Bassul, técnico (oficialmente mantido) da seleção feminina (leia abaixo). Do aeroporto o técnico falou do encontro que teve com Hortência e Janeth: "Foi uma reunião muito produtiva e acredito que este é um momento especial do basquete brasileiro. Sobre a Iziane, prefiro não comentar nada de maneira específica, mas todas as melhores atletas do país serão convocadas, desde que compactuem da filosofia de trabalho e de planejamento também. E a Iziane está entre as melhores", afirmou Bassul.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o melhor caminho. Não faz muito sentido deixar a Iziane o resto da vida na geladeira. Há que se dar uma outra chance a ela, e acreditar na possibilidade do abandono daquela arrogância toda e no seu crescimento como pessoa e atleta. No entanto faria menos sentido ainda condicionar a sua possível volta à saída do Bassul. Ele agora, caso a convoque mesmo, deverá ter a responsabilidade de enquadrá-la na filosofia de um jogo coletivo. Embora possa parecer que saiu vencedor de uma queda de braços, o desafio mesmo a ser vencido é o de colocá-la em quadra jogando de outra forma, com um outro raciocínio, e tentar fazer dela uma atleta de verdade, focada no jogo e não em si própria.

Anônimo disse...

Jesus apaga a luz ! Colocar a Janeth como técnica é um absurdo! Como jogadora foi ótima ! Como técnica é o Ó DO BOROGODÓ!!!!!!

Thiago Anselmo... disse...

Melhor caminho foi esse. Pois é o melhor pro esporte e pra seleçao. Esquecer o que aconteceu, pois agora são outros tempos, então, vamos seguir, seguir não, começar uma nova era do nosso basquete.

Anônimo disse...

Agora poderiam colocar o Arcelino "Popó" Freitas como auxiliar dela na sub-15, ou quem sabe o Guga do tenis...São grandes nomes do Esporte Brasileiro!!!
Brincadeira

sta.ignorancia® disse...

também achei estranho a janeth como técnica da seleção sub 15.

mas levando em consideração os tecnicos q treinam as seleções de base, a janeth pelo menos tem historia no basquete e o cesar guidetti? ganhou o q, treinou qual clube? esse tbm caiu de paraquedas na seleção.

Anônimo disse...

Graças a Deus a Hortencia pensou e manteve o Bassul na frente da seleção principal ,agora posso começar a acreditar que o bom ttrabalho com o basquete esta em boas mãos.PARABENS BASSUL

Anônimo disse...

Realmente o nick SANTA IGNORÂNCIA cai bem pra vc...quer dizer que basta ter história no basquete para ser técnico? Santa ignorância

sta.ignorancia® disse...

Não, vc que não entendeu, eu disse que PELO MENOS ELA TEM HISTÓRIA, não disse que "história basta". O Guidetti nem história tem no basquete. Apareceu nas seleções brasileiras de base masculina e, depois, migrou para a base feminina, na qual até agora não mostrou nada. Apenas dois vices levando um "olé" das argentinas.

Mas como disse, acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto.


Antes de comentar, leia meus posts com atenção, se é pedir muito.

marcelo disse...

vcs nunca viram ela trabalhando e já criticam


bando de malas

prefiro a janeth do q esse bando de lixo do grego

PERISCOPIO disse...

Marcelo...mas alguem já viu a Janeth TRABALHANDO...?
Ahahahahahahahah...
Já confirmaram o auxiliar dela?
Esse sim vai ter MUUUITO trabalho...

Thiago Anselmo... disse...

como disse o amigo, SANTA IGNORANCIA cai bem pra pessoa que escreve esses comentários.

"acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto."

Ela acabou de entrar no posto, acabou de ser "contratada" pela CBB e vc quer o que? Que o Brasil ja jogue no outro dia e ganhe??
Dá-me paciencia.

E a culpa nao é do Guidetti, pois ele convoca as melhores da categoria, chegando na hora, ele as treina de uma forma construtiva para o time, o qual teve dois VICE, como vc mesmo disse. Perderam pra quem?? Argentina, o país que investe no basquete.

Entao, antes de nós lermos seus comentarios para falar sobre, vc tem que saber sobre basquete pra comentar... =D

sta.ignorancia® disse...

"acho ESTRANHISSIMO a Janeth como técnica, ela ainda NÃO MOSTROU A QUE VEIO nesse novo posto."

Não sei se vc sabe, mas ela é tecnica do time que ela tem em santo andré... e até agora não fez nada de relevante... nesse novo posto (de técnica), ela ainda não mostrou a que veio.

E logo se vê que o amigo de cima não acompanha o basquete feminino, muito menos a base, pra dizer que o Guidetti convoca as melhores...

esse é o grande problema: o povo nem acompanha o basquete feminino e acha que sabe alguma coisa.

então tá.

Anônimo disse...

Nossa,
comemorar vice em torneio sulamericano, é dureza ....
melhor fechar pra balanço ....

Anônimo disse...

Janeth na seleção é uma piada... Já estou vendo que o seu assistente vai trabalhar dobrado para que ela possa ser a tal...

Infelizmente o basquete está no fundo do poço... e só assim vira notícia... sAI DO RODAPÉ DA PÁGINA PARA VIRAR MANCHETE.

PQ SE FOR DEPENDER DE RESULTADOS, A MATÉRIA SAI EM NOTA.

Anônimo disse...

GENTE POR ACASO A JANETH É FORMADA EM EDUCAÇÃO FISICA OU TEM CURSO PARA DAR AULAS OU TREINOS?ONDE ESTA O CREF (CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA)?VAMOS FISCALIZAR ,POIS SÓ SER ATLETA DE PONTA NAO GARANTE MUITA COISA IR DE CARONA NA PREPARAÇÃO QUE O PAULO BASSUL VEM FAZENDO A MUITOS ANOS É MUITO FACIL.PARA MARKETINNG ELA SERIA ÓTIMA.

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade


Preparação que o bassul vem fazendo a muitos anos? Vai se informar melhor.

Anônimo disse...

Vc pode não gostar dele santa "imparcialidade", mas é só dar uma entrada no site da CBB e ver o currículo que ele tem. Ainda é novo e já tem resultados invejáveis. Um "monte" de títulos na base, 3 nacionais, vice do mundo sub21 e já com 3 participações olímpicas. Lamento, mas se isso não é se preparar muitos anos, então não sei o que é.