sábado, 9 de maio de 2009

Sem apito, o Dallas está quase eliminado

O Dallas Mavericks esteve bem perto de uma sobrevida na série, mas um arremesso de três pontos de Carmelo Anthony (foto) no final da partida sacramenta: os Mavs estão quase eliminados - até porque nunca um time virou um 0-3. E com contornos de crueldade. Seus seis últimos arremessos foram disparados, e errados, por Dirk Nowitzki, que, por mais paradoxal que pareça, teve uma partida sensacional: 33 pontos e 16 rebotes. Foi 106-105 na partida, está 3 a 0 na série e será mais umas férias de tormenta para o alemão da franquia texana. VEJA A CESTA DE MELO AQUI

ATUALIZAÇÃO DO POST (09:27)
Como acompanhei o jogo apenas por estatísticas, só agora vejo o que aconteceu em Dallas. Wright tentou cometer uma falta em Carmelo, não marcada pela arbitragem. Uma pena, e um erro já reconhecido pela NBA. A arbitragem de lá, como cá, é uma piada. O Dallas tem todo direito de chorar o equívoco!

Se Nenê esteve muito mal (2-10 nos arremessos e carregado em faltas desde o começo), a dupla Melo (31 pontos e 8 rebotes) e Chauncey Billups (32 pontos) arrebentou a boca do balão com 62% dos pontos dos Nuggets no duelo. Ao Dallas falta aquilo que sempre lhe faltou: jogo físico e de qualidade no garrafão. Erick Dampier é muito fraco para uma equipe que quer um anel. Talvez tenha chegado a hora de uma mexida na franquia.

2 comentários:

Madeiras disse...

Não houve bobeira do Wright, houve uma falta intencional não marcada.

O Dallas já deve estar acostumado a ser prejudicado pela arbitragem. Agora, é só esperar alguma declaração do Cuban e uma multa de uns U$ 200 mil aplicada em cima dele, pela NBA, como é de praxe.

Osama_Lakers disse...

a arbitragem da NBA precisa urgente de uma grande reciclagem - falta consistência e sobram atitudes questionáveis (para dizer de forma educada).