domingo, 10 de maio de 2009

O show de Ricky Rubio

Estão definidos os playoffs da liga espanhola. O Tau enfrenta o Iurbentia Bilbao, o Barcelona o Pamesa, o Unicaja o Kalise e o Real Madrid o DKV Joventut. Neste confronto, os espanhóis poderão ver, pela última vez, o talento de Ricky Rubio antes de o jovem entrar na NBA.

E Rubio está tratando de deixar seus compatriotas com saudades antes mesmo de partir. Ontem, na última rodada da fase regular (vitória de 101-84 sobre o Fuenlabrada), ele precisava de bons números para sair como o maior assistente e ladrão de bolas da ACB. Sabe como ele respondeu? Com 16 pontos, 10 assistências, 6 roubos e 5 rebotes. Passou Javi Rodriguez (Manresa) e terminou com 6,14 assistências. Superou Pablo Prigioni (TAU) para terminar com 2,18 recuperações. E somou 31 pontos de eficiência. Quer ver como foi? Clique no link abaixo!

2 comentários:

Fabio_Fortal disse...

Sempre fico com a curiosidade de como o Ricky Rubio vai se adapatar (ou nao) na NBA. Talento ele tem de sobra, isso é claro. Mas será que ele conseguirá manter os bons números num jogo mais duro fisicamente? Excelentes armadores como Jasikevicius e Spanoulis nao tiveram muito sucesso em terras americanas. Enfim, craques de verdade sao aqueles que superam grandes barreiras. Sorte ao Ricky!
P.S.: Fantástico esse site da ACBTV! Será que um dia a NBB chega a esse nível?

Francisco Valdez disse...

Olá a Todos,

Meu nome é Francisco Valdez, e ano passado acompanhei jogos de Ricky en España e nas olimpiadas, esse chico é simplesmente fantastico , um dos grandes revelaciones do basquete mundial, ele juega com sobra ,provavelmente Fabio usted nunca viu o Rick jugar pessoalmente , ele com certeza é o mejor armador do mundo , a mucho mejor que qualquer armador da NBA . Entonces ele irá sobrar na NBA tambiém.

abraços a todos do país do pior basquete do mundo