quinta-feira, 21 de maio de 2009

As nossas meninas

Apesar de a comissão da seleção feminina já estar definida com Janeth e Cesar Gidetti de assistentes técnicos e Paulo Bassul como treinador, falta o principal: o grupo de jogadoras. Por isso, Bert e eu aproveitamos o período de avaliações para fazer a lista daquelas que, em nossas cabeças, deveriam fazer parte do grupo de trabalho da seleção visando a Copa América. Este é um artigo feito a dois teclados, portanto. A gente espera, sinceramente, que todas as promessas de "campanha" de Bassul ainda estejam em sua cabeça.

Nosso critério foi simples: as melhores em atividade no país; as melhores “estrangeiras”; aquelas que, por diferentes motivos, precisam ser analisadas mais de perto (Zaine e Mariana Camargo, a menina da foto acima, por exemplo); algumas revelações que precisam de rodagem e treinamento qualificado; e um grupo de desenvolvimento formado por seis do time que irá ao Mundial Sub-19. Por isso a lista foi pensada de forma mais abrangente (18 + seis jovens). Vamos lá.

Armadoras: Natalia, Adrianinha e Babi
Ala-armadora: Karen, Mariana Camargo e Jaqueline
Ala: Micaela, Iziane e Fernanda Beling
Ala-pivô: Fran, Clarissa, Karina Jacob, Flavia Luiza e Silvia Gustavo
Pivô: Érika, Kelly, Zaine e Nádia
Grupo de desenvolvimento (Tássia Carcavalli está lesionada): Débora (armadora de Americana), Leila (linda ala de Americana na foto à direita), Fabiana (pivô de Americana), Tatiane Pacheco (ala de Jundiaí), Patricia ribeiro (ala de são Caetano) e Damiris (ala-pivô do Centro da Janeth).

E vocês, o que acham? Faltou alguém? A caixinha é de vocês!

14 comentários:

Anônimo disse...

Claro que faltou. A Palmira que ta jogando bem mais que a Karen e a Jaqueline que alias é reserva da Palmira neste paulista.

Anônimo disse...

Ainda bem que vcs são jornalistas e não técnicos...

Tim Duncan disse...

Fábio, você e o Bert convocariam a Iziane? Estão loucos?

Giuliano disse...

Não levaria a Iziane, pela forma como tem se colocado. E tentaria com todas as forças incluir a Helen na lista, mesmo já meio fora da idade, porque pra mim continua sendo a melhor armadora do Brasil.
Fora isso, assino embaixo.

Sta. Ignorância disse...

Eu faria uma convocação ampla:

(1): Adrianinha, Natália, Babi e Vanessa Gattei.

(2): Iziane, Palmira, Karen e Mariana Camargo.

(3): Micaela, Fernanda Beling, Silvia Gustavo, Izabela ou Renatinha.

(4): Zaine, Gilmara, Franciele, Clarissa, Karina Jacob e Flávia Luiza.

(5): Erika, Kelly, Grazi, Nádia, Fernanda Bibiano.

Em observação:

armadoras: Débora e Thaissa

alas: Tatiane Pacheco e Patrícia Ribeiro

Pivôs: Fabiana, Cristiane, Damiris

fábio balassiano disse...

giuliano, bert e eu chegamos a colocar a helen e a alessandra na lista, mas desistimos - infelizmente. acho que as duas ainda têm bola para a seleção. eu só não sei se a seleção "dá bola" para elas...

duncan, sobre a iziane, eu a convocaria. o critério, nosso, foi técnico. a parte "disciplinar" e de "comprometimento" é do bassul, né...

anônimo, eu também agradeço muito por não ser técnico. não teria a menor paciência (principalmente para malas como eu). palpitar é bem mais fácil.

anônimo2, a palmira realmente tem jogado bem, mas bert e eu não curtimos o seu estilo de jogo - bem como a sua postura. de todo modo, fica a sugestão pra galera!

abs e obrigado, fábio

Anônimo disse...

tb acho que falta a palmira.

Anônimo disse...

eu acho que falta a karla que tem basquete ainda para estar na seleção com certeza

Anônimo disse...

Eu acho que falta a Lilian!!!

Sta. Ignorância disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sta. Ignorância disse...

Esqueci de mencionar a Tayara!!!



Bom, eu não sou muito fã da Karen, mas ela tem ido bem. A Palmira foi bem nos amistosos antes do mundial do brasil em 2006, mas ficou de fora pq se machucou (e quem entrou no lugar? Karen!). Acho que ela merece uma chance.

Anônimo disse...

Santa Imparcialidade

Vamos por parte;

Iziane não é jogadora 3,ela é lateral,não confundir com escolta,ela é guard shooter-Ok.
Zaine nâo é 5,não joga de costas,joga melhor de frente,embora tenha ou tinha alguma dificuldade de finalização
Clarissa não é 4,não tem passe e nem finaliza de frente,em alto nivel é baixa para jogar de costa.
Não vejo porque chamar Babi,é limitada e nem no nivel paulista se firmou.
Mariana Camargo-pode ser uma aposta.
FALTARAM:
Izis-pivot de bons fundamentos e precisa o que esta tendo tempo de quadra
Tayara- lateral rápida e boa finalizadora
Palmira-bom tiro de 3,precisa ver se adpata um jogo tático
Lilian- pela deficiencia de arremessadoras de tres,levaria ela ou a Karla,
O problema Bert e Bala é que não somos técnicos e é mais fácil opinar e palpitar.

Anônimo disse...

A Lilian hoje não é mais só arremessadora de tres...ela é uma jogadora versátil...se movimenta muito mais...graças ao tempo em que ela jogou em São Bernardo, aprendeu uma nova forma de jogar, não está mais presa só aos arremessos, que são ótimos...Acho que ela deveria ter uma nova chance na Seleção...Acho ela muito melhor que a Karla, que tem apenas força física melhor...

jdinis disse...

Faltaram Tayara e Palmira. Não concordo com Karen e Jaqueline e também não consigo ver a clarissa como 4 (ela é pivô).

Sds.