sábado, 16 de maio de 2009

Os playoffs do NBB

Começa hoje o playoff do NBB. Sem nenhum paulista com mando de quadra, o que é incrível. De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, os times da "Terra da Garoa" venceram 33 dos 42 brasileiros disputados, mas parece difícil acreditar que isso vá se repetir este ano. Ao meu ver, Flamengo e Brasília estão um degrau acima, talvez com exceção de Limeira, que mesmo jogando um basquete para lá de tresloucado pode surpreender.

Para abrir o mata-mata teremos hoje Pinheiros (8) e Flamengo (1) às 18hs e Limeira (5) contra Joinvile (4). Os times de Zanon e Bial (na foto brigando por um rebote na temporada regular) medem forças às 21:30 com transmissão do Sportv, aliás. Os times que jogam em casa estranhamente foram os de pior campanha, fruto do regulamento da LNB (eu não gosto, mas entendo).

Amanhã, no interior paulista o Bauru (6) recebe o Minas (3) no confronto de dois ex-assistentes da seleção (Guerrinha e Flavio Davis), e o Franca mede forças com o Brasília, no duelo dos dois ex-comandantes do time nacional. Quem quiser saber mais, vale a pena conferir o guia do Basketbrasil. Se tivesse que apostar, diria que passam Flamengo, Brasília, Minas e Limeira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só uma observação. Terra da garoa se refere apenas a São Paulo - Capital. Não se aplica ao Interior.
Abraços.
Luiz

Anônimo disse...

Esse formato 1-2-1-1 ja foi usado outras vezes por aqui

Anônimo disse...

e daí? o que o fabio disse de diferente? formato é formato!
ricardo

Marcelo disse...

limeira será campeã

aposto com quem quiser