sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os mesmos erros

Gostei e não gostei da convocação de Moncho Monsalve (foto) nesta quarta-feira. Foi legal ver nomes que poderão brilhar em um futuro próximo (Benite, Betinho, Jonathan, Jordan e Paulão, por exemplo), mas ao mesmo tempo, e sem falar na precocidade de Raulzinho (ele nem titular de seu time é!), eu não entendo porque não treinaremos os “caras” da NBA desde já.

Insisto nessa: precisamos de jogo, de entrosamento para Nenê, Leandrinho, Varejão e companhia - se é que eles virão mesmo, claro.

Pelo que se vê no site da CBB, este time que representará o Brasil na Copa América ficará junto por menos de 20 dias. É pouco. Por que perder tanto tempo? Por que não entrosá-los de uma vez por todas? Por que não aproveitar o giro pela Europa para mostrar uma nova cara do basquete brasileiro ao mundo?

Cada a dia a mais sem treinar com os que realmente podem nos devolver ao lugar de destaque internacional é um dia a menos para concretizar este sonho.

18 comentários:

peter schiling disse...

Acredito que os "caras" da NBA não viriam pra jogar esses torneios. Vai ter algum jogador da NBA em algum outro time nessas competições?

fábio balassiano disse...

é, peter, não concordo com vc nessa.
nao sei se "importa" saber quem jogará dos outros times.
de todo modo, jogando na lusofonia ou não, deveríamos estar treinando estes caras.
o super four na argentina não é uma boa competição tb?
abs, fábio

Guilherme disse...

Não consegui identificar um critério para a convocação. É um time B, do qual fazem parte os jogadores que seriam selecionados na ausência das principais estrelas? Então onde estão o Vitor Faverani, JP e Paulinho Boracini por exemplo? E o que faz ali o Raulzinho? É um time de jovens? Então porque estão ali Baby e Murilo. Sinceramente não entendi o que pretende a comissão técnica com essa lista.
Na minha opinião a lista de armadores é deficiente. Não sei como está fisicamente o Penna, do Paulistano, mas acho que ele seria um bom nome.

marcelo disse...

o faverani segundo o moncho não se apresentaria pro motivos particulares

o rafael h. q joga na espanha eu não entendi pq não foi convocado

o paulão não precisa de teste é um monstro

o baby é um jogador ridiculo diria até bizarro como esse cara jogou anos na nba ?

Victor Dames disse...

Eu acho 20 nomes, principalmente se ainda não é o grupo final para a Copa América, muito exagerada. Uns quinze, no máximo, bastavam. Desse jeito, deve ter gente que mal vai entrar em quadra...

Acho válido fazer algumas observações, principalmente de nomes pouco conhecidos aqui, como os que atuam no basquete espanhol, que o Moncho deve ter visto de perto.

Na verdade, acho que dessa lista, uns 4 ou 6 devem ficar pra Copa América, juntando-se aos "medalhões", tando daqui quanto de fora.

Abraços!

Anônimo disse...

A verdade e que o Neto montou um esqueminha com os Juvenis e não era a hora.
O Neto não convocou o Marquinho por que não tem culhao para dirigir este tipo de jogador.
Por isso não tem time e esta desembregado.
Espero que o Grego/Nunes tenha coragem de convocar os melhores e não isso aí.
Neto,na vida as opurtunidades não passam 2x.
Espero que uma luz caia sobre alguém e este mude o futuro da Selecao Bras.
Brincar na véspera da Copa America?
Por acaso somos os bam,bam,bam?

Anônimo disse...

Será que a LNB não poderia dar uma consultoria de profissionalismo na Sel Bras?

Anônimo disse...

NEPOTISMO 2:

Sai Mantega/Manteguinha

ENTRA

Raul/Raulzinho

Anônimo disse...

Fabio,
Você fez uma serie de indagacoes e não terá as respostas .Sabe por que?
Simplesmente nada mudou.
Os Srs que mandam ainda são:(em ordem de importancia)
Grego
Tony,Gui
Brunoro
Hortencia
Neto
Moncho
Carlos Nunes

Giuliano disse...

Eu achei essa convocação um belo dum balaio de gato.
Tbém fiquei sem entender o critério. Pelo menos no ano passado isso estava mais claro (o que é seleção A e seleção B). Pra mim, já que não vamos juntar a seleção A agora, deveria-se montar um time jovem (Sub 23).
Por isso, não sei o q fazem Baby e Murillo nesse time. Eles vão pra seleção A? Se vão, por que só eles? Cadê os outros? Se não, tão lá fazendo o quê, Cara Pálida?

Anônimo disse...

Aí que saudade de Jose Claudio dos Reis.
Mais conhecido como Ze Claudio

andré alves disse...

o melhor foi a frase do bial pos jogo: so pq o shilton e cabeça de bagre e nao sabe arremessar nao convocam ele....hahahaha...sensacional

Cassiano/Araçatuba disse...

Concordo com os senhores...
Baby nunca mais e tbem acho que Murilo não é, nem nunca foi jogador para a seleção Brasileira...
Em relação ao Raul (ou Raulzinho para os "íntimos"), é óbvio que foi convocado pelo fato do jogo do Jordan...pura política...mesmo sendo um atleta para o futuro, ainda tá muito cedo!!! (costas quentes?)
Agora assino embaixo no seguinte: Neto é produto dos bastidores..foi inventado não sei por quem (Grego?) e vai perpetuar por muito tempo porque é covarde, facilmente manipulado...mediocre!

Anônimo disse...

MUdando um pouco de assunto...olho na seleção sub 17 que está indo para o sulamericano...muito bom timne no papel...olho no ala Olintho Pereira que joga no Cáceres 2016 da Espanha e no Pivo Lucas Nogueira que atualmente atua no Estudiantes tb da Espanha.Um abraço a todos

Anônimo disse...

Bruno

É uma convocação totalmente incoerente,chamar o Raulzinho,é no mínimo ridiculo,mistura-lo com Baby e Murilo mais ainda,voce fica na dúvida é muito pro Raulzinho ou muito pouco pro Murilo e Baby.
Concordo que deva ir uma seleção B, para darmos rodagens para uns,avaliarmos como jogador de sair jogando e decidindo para outros. É um expediente se adotam em varios páíses que não tem medo de perder,e priorizarmos competições,para outro jogadores que nada acrescentariam tais jogos.
Acha que seria lógico um Nene,Leandro,Anderson,Tiago,Guilherme,Huertas,jogar contra Portugal,Angola,(que são os melhores)acho correto este planejamento o erro foi com alguns(Fulvio,sem chances também)nomes.

Anônimo disse...

Fulvio
Dedé
Jefferson
Murilo
Fiorotto

Duda
Betinho
Teichman
Babby
Mineiro

2 bons times......ainda com Paulão, Johnattan, Benite p\trocar

Anônimo disse...

Bons times listados acima......como seleção B, para ganhar eperiência.

Na minha opinião a seleção A deveria ser:


Huertas
Valtinho
Helinho

Leandrinho
Alex
Marcelinho
Dedé ou Jefferson


Splitter
Varejão
Nene
Murilo
Paulão


Bala, Que tal ??

fábio balassiano disse...

oi, anômimo.
não tem muito como fugir disso, né?
mas eu não iria por este caminho...
posto isso mais pra frente.
abs, fábio