terça-feira, 12 de maio de 2009

A lenda segue viva

Em casa, o Boston Celtics perdia por 85-75 a menos de seis minutos para terminar o quinto jogo. Pronto. Adivinha o que aconteceu? Glen Davis (foto) matou dois arremessos seguidos (22 pontos no total), Paul Pierce anotou em uma bandeja, Kendrick Perkins fez outros dois e Ray Allen virou a partida com uma bola linda de três pontos. O relógio marcava 1:20, e o Boston vencia por 86-85. Vocês podem imaginar como ficou o TD Banknorth Garden quando o cronômetro zerou, cravou 92-88 para os verdes e anunciou 3 a 2 na série, né?

Encanta essa magia que existe no ginásio do Boston, o antigo Boston Garden de tantas memórias e bons momentos. Parece difícil decifrar o que se passa por lá. Hoje um time "mortinho" conseguiu vencer outro que jogava bem melhor. Você já viu esse filme antes, né?

2 comentários:

Daniel disse...

Fabio pelo que parece , e não é a primeira a vez , foi o Orlando que perdeu o jogo .. o Redick que tem um arremesso muito bom não foi utilizado por toda a temporada e agora é jogado na fogueira como titular, pesou e nãso ta conseguindo acertar nada, Howard quando o time mais precisa não corresponde , assim fica dificil , outro jogo "ganho" posto no lixo, agora me diz que confiança esse time vai ter para reverter uma série que ja podia ser dada como finalizada(antes da virada no jogo 4)?

Abraços

PauloRJ disse...

Fábio, o time do Orlando é um time muito bom, mas que não tem esquema tático para ser campeão, pois é um "jump shooting team".

Quando a bola de 3 deles está caindo eles conseguem ganhar de todo mundo, quando não está caindo eles perdem!

O que me impressiona é que eles tem um pivo dominante, logo deveriam variar mais as jogadas, jogar mais "inside-out", atacar mais a cesta...como não fazem isso, fica mais fácil de marcar...sem contar que falta um jogador de decisão. O mais perto é o Torkoglu, para quem eles entregam a bola no final, mas ele está anos-luz atrás do Pierce, e o Boston ainda tem o Ray Allen que, mesmo mal na partida, na hora da decisão meteu uma de 3 e virou o placar...