terça-feira, 26 de maio de 2009

É na defesa, Mike Brown

Conhecido por sua defesa forte (a menos vazada e a de melhor aproveitamento nos arremessos adversários), o Cleveland Cavs só levou 95 ou mais pontos em três partidas seguidas em duas ocasiões durante a temporada regular. A terceira, infelizmente para eles, está acontecendo agora, quando o Orlando conseguiu fazer 107, 95 e 99. A média de 100,3 é 10% maior do que os 91,4 sofridos no campeonato. Quer mais? Nos playoffs, quando as defesas apertam e as médias no aproveitamento diminuem, o time de LeBron James está sofrendo, dos Magic, 16,1 pontos a mais do que contra Atlanta e Detroit.

Quer ainda mais? O Cleveland, que relegou os oponentes nos 82 jogos da fase de classificação a 43% e tem média de 42% nos playoffs, sofre com os 48,6% obtidos pelo Orlando em três jogos. Isso que Hedo Turkoglu, cuja média ficou em 41% na regular, está chutando 35%, hein (14-39). O estrago, portanto, poderia ser ainda pior.

Ora bolas, o que isso então quer dizer? Que o Cleveland precisa defender muito esta noite se não quiser voltar para Ohio com um indigesto 1-3 nas costas. Mike Brown precisa tirar um coelho da cartola para ratificar o seu prêmio de melhor técnico do ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se sair 3x1 Orlando passa pra final.

E tem mais, no ataque precisa tbm da contribuição de todos. O jogo é coletivo, apesar de vários acharem e teimarem que ganha "sozinho".

LeBron está isolado e ninguem coopera, isso é grave.

Alberto disse...

O Cavs tem defesa, mas o Matchup do Magic causa problemas pro Cavs e isso poucos falam, o time do Magic encaixa no do Cavs. Por isso a dificuldade de defender. Mas a série tá aberta, se Cavs levar hoje ELA MUDA TOTALMENTE