domingo, 17 de maio de 2009

Sem sofrimento

Parece que o Lakers entrou em quadra hoje disposto a não correr riscos no sétimo e decisivo jogo da série contra o Houston Rockets. Defendendo muito, fez com que o Houston errasse os seus 12 primeiros arremessos e abriu logo uma boa diferença no primeiro quarto (22-12). Multiplicou a vantagem antes do intervalo (51-31), administrou no terceiro período e sacramentou a vitória de 89-70 com ótima atuação de Pau Gasol (21 pontos, 18 rebotes e o fim do marasmo) e o renascimento de Andrew Bynum (14 e seis rebotes). Na final do Oeste o Los Angeles enfrenta o Denver a partir de terça-feira (ESPN, 21:30hs). Kobe (foto) fez 14.

Ao Houston, uma salva de palmas. Mesmo sem suas principais estrelas o time lutou até o final. Mas as atuações ruins de Luis Scola (4-12), Ron Artest (3-10) e Aaron Brooks (4-13 e cinco erros) fizeram com que o time texano fosse eliminado antes mesmo do meio do quarto período. De todo modo, parabéns ao técnico Rick Adelman, que ainda não conseguiu derrotar Phil Jackson em uma série de playoff, e aos Rockets.

4 comentários:

Anônimo disse...

no surprise yet

Anônimo disse...

Houston fez o possível na série. Parabéns a todos por lá.


E o Lakers se tiver momentos de desânimo crônico na próxima série, arrisca ter muitos problemas.

Unknown disse...

Fábio, quem vc acha que irá marcar o Kobe??..será o carmelo, jr smith??..lembro que no ano passado o Kobe deitou e rolou em cima dos dois..no jogo 2 ele fez até 49 pontos e 10 assist..claro que o denver desse ano está muito mais competitivo né?

fábio balassiano disse...

xará, concordo com vc. o denver está bem melhor. acho que eles colocarão o jr smith mesmo em cima do kobe, mas não só isso.
o dahntay jones, que até marca legal, começa os trabalhos. quando o jr entrar, os nuggets precisarão de uma dobra com o k-mart.
ano passado, aliás, o karl colocou o k-mart direto no bryant. isso, ao meu ver, nao funciona. seria um tiro no pé do denver.

e eu, se fosse o denver, não me "mataria" para segurar o kobe. dificultaria, apenas. e nao deixaria o gasol crescer demais...

abs, fábio