sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lakers campeão

E então a sua dupla de craques termina o primeiro tempo chutando 6/25 (o time, como um todo, teve 26,5%), a vantagem é de seis pontos (chegou a 13) e o rival parece não sentir falta de seu pivô titular. Na volta do intervalo, pouco muda. Kobe Bryant, mais nervoso do que nunca, errava tudo (até nas posses da bola mais fáceis). Seria o fim do Los Angeles Lakers, não fosse o quarto período redentor.

Foi um 30-22 com dor, sofrimento, angústia e muitos lances-livres. E assim os Lakers conseguiram virar a partida, fazer 83-79 e fechar a final em suados e sensacionais 4-3 contra um bravo e espetacular time do Boston Celtics para conquistar o 16º título da franquia - de quebra, os angelinos ficam a apenas um dos verdes.

No final das contas, Kobe terminou com 23 pontos (6/24) e 14 rebotes, mas a conquista foi recheada de outros heróis: Pau Gasol (incrível com 19 pontos, 18 rebotes, quatro assistências e uma luta inacreditável no garrafão), Ron Artest (20 pontos e uma cesta de três a um minuto do final) e Derek Fisher (outra bola de fora decisiva no fim).

Pelo lado do Boston Celtics, é inevitável falar que Kendrick Perkins fez falta. Os Lakers pegaram 13 rebotes a mais (23 ofensivos), e tiveram um Pau Gasol muito "solto" no último período. Kevin Garnett (17 pontos) e Rajon Rondo (14 pontos, 10 passes e oito rebotes) estiveram muito bem, mas Paul Pierce e Ray Allen arremessaram muito mal (8/29 - nos minutos derradeiros, então, a dupla murchou!). Mas, sinceramente, nada que diminua o valor do time, que venceu duas das melhores campanhas da NBA (Cavs e Magic) e perdeu a decisão apenas nos últimos segundos.

Aos Lakers ficam os parabéns pela luta, inspiração de seu técnico, que soube manter a calma de seus jogadores quando o nervosismo imperava, e pelo timaço que suou e brilhou até o final. Kobe Bryant é o MVP, mas Gasol merece tantos louros quanto o camisa 24.

19 comentários:

PauloRJ disse...

Ae Bala, hoje o Artest respondeu na quadra que ele foi melhor pro time que o Ariza....sem ele o Boston teria levado.....

Back-to-back......let's go for 3....

Anônimo disse...

Já sabem né, Bala, o agasalho só vai pra lavanderia daqui a uma semana. hahahauahuahauahuhauahua.

Heverton Elias

Nairo disse...

O jogo de hoje foi feio. so teve emocao porque era game 7 lal x bos. Mas ganhamos, isso e k importa


Mas nao saber perder e estupidez: http://www.celticsbrasil.com.br/

Mazza disse...

É Nairo, isso é coisa de time mimado e marrento, bem típico de Pierce e sua corja. Mas no final não tem porradaria que supere o talento.

Go Lakers!!

Henrique Lima disse...

Epico !

Pra ser lembrado por muitos e muitos anos este jogo !

E Gasol MVP ! rs

Anônimo disse...

Cara, não foi um jogo, foi uma briga. O último quarto foi de arrepiar.

Heverton Elias

Anônimo disse...

O cestinha foi o Kobe, não o Artest como dito por você.

fábio balassiano disse...

desculpe, foi o calor do momento.
abs, fábio

Anônimo disse...

cade o garnett e o pierce falando agora?
duas malas!
eles têm um título. o kobe, 5. até o odom tem mais que eles.
vão dormir, celtics...

roberto

Gustavo disse...

Que isso Roberto q revanchismo os dois times são espetaculares, qualquer um poderia vencer.... Esse tipo de pensamento seu não pode + existir.

Eles só tem um titulo, mais e muito dificil conquistar um, o que aumenta ainda mais os feitos do Kobe e os seus 5.

Mais é aquilo né, O Espírito de Porco Nunca está Satisfeito.

Wayand disse...

EXTRA, EXTRA!! CONVERSA TRADUZIDA DE KOBE E PIERCE APÓS O JOGO DE ONTEM:

pierce diz: poxa kobe, parabens, mas pare com essa sua marra.
kobe diz: obrigado, paul. nao é marra e sim apenas fatos.
pierce: é marra sim, cara.
kobe: nao é não. eu tenho 5 TÍTULOS DA NBA E QUANDO JOGUEI PELOS EUA FUI CAMEÃO OLÍMPICO e vc?
pierce diz:
sou uma vez campeão e fui SEXTO colocado em 2002 num mundial em casa.
kobe diz: por favor, deixa eu comemorar meu título. não discuto com esse tipo de "gentinha"...

HAHAHAHAH!!!

Fábio Barcelos disse...

Bala, como você já mencionou, o Phil Jackson deu uma incrível demonstração de controle e frieza, não pautando seu trabalho em reclamações de arbitragem. Um grande exemplo para todos nós.
Placar europeu em final da NBA - Omundo está globalizado.

Fábio Barcelos - ABASCA

BARBOSA disse...

Baita jogo de basquete! Escola de defesa zona do Celtics combinado com um Lakers que sou rodar a bola até encontrar as brechas, exceto quando a bola passava na mão do Bryant.Parabéns ao Lakers que soube corrigir seus erros durante a partida e deu valor inestimável ao título conquistado( a meu ver dos 6 que vi o Lakers ganhar o mais merecido. Grande jogo de Gasol e Artest. Pra mim os responsáveis por manter o Lakers na partida. Combinado com 2º periodo com muita defesa de LA.
Para quem assistiu com certeza não vão esquecer.
Abraço

fábio balassiano disse...

fala, xará, beleza?
tem um artigo do phil jackson hj aqui no blog. é só esperar.

abs, fábio

fábio balassiano disse...

fala, barbosa, beleza?
o jogo foi meio feio, mas porque o boston e o lakers marcaram demais.
é diferente de jogo mau jogado. concordo com você.

abs, fábio

Gabriel disse...

Sera q o Garnett bateu muito no peito ontem a noite?Fala serio,eu nao sou de ficar com birra de adversario e admiro muito a carreira das 3 estrelas do Boston (e admiro demais tambem Rasheed,um baita jogador de decisao),mas a atitude arrogante e prepotente nas vitorias se repete nas derrotas.Quando ganham eh pq sao demais e racudos como ninguem,quando perdem eh qualquer coisa,menos o adversario q jogou mais.Mas pouco importa,Kobe ja eh uma lenda,Gasol eh um monstro,Artest nao tem medo de cara feia e Fisher,bem,sobre o Fisher eu nao tenho palavras,o q esse cara faz e representa pro time nao se ve na tabua de estatisticas.
Parabens Lakers!

Anônimo disse...

Bala, passada a euforia da vitória é o seguinte, sou um admirador do jogo de Kobe Bryant, mas ele deve uns trocados pro Gasol e pro Artest. Porque caso o Lakers não saísse de quadra vencedor ontem, o Kobe seria considerado o grande responsável pela derrota.

Acredito que até eu devo ter uma parte naquele trofeu, porque se o meu casaco do Lakers que comprei há um mês não tivesse chegado ontem, antes da final, o Lakers também não seria campeão (ráááááa).

Heverton Elias

fábio balassiano disse...

concordo com você, heverton - inclusive com a parte do casaco...

o kobe deve uns bons trocados a gasol e artest pelo jogo de ontem, mas é bom lembrar que o cara levou o lakers nas costas nos outros 3 triunfos, né?
qual a grande lição? Todo gênio tem seus dias de scalabrine...

Abs, Fábio

Anônimo disse...

Gasol, o suave? Deve ter muita gente com a língua queimada.

Aí vão dizer: "Ah!, mas o Perkins não tava lá."

Só pode ser piada.