segunda-feira, 28 de junho de 2010

Um solo de Raulzinho

O que dizer da atuação de Raulzinho na tarde desta segunda-feira contra o Canadá? Foram 34 pontos (10/14 nos tiros), oito rebotes, sete assistências e apenas dois erros em 36 minutos. A atuação do armador do Minas, cada vez mais realidade que promessa, garantiu ao Brasil a vitória contra o Canadá por 83-76 e a primeira colocação do grupo na Copa América Sub-18 masculina.

Vale ressaltar, ao menos pelos números, que a apresentação de hoje teve apenas 17 tiros de três pontos por parte da seleção (45 chutes de dentro do garrafão), 13 aceitáveis desperdícios e oito brasileiros com mais de 17 minutos em quadra. Ponto para Walter Roese, o técnico que consegue imprimir ritmo ao time. Que continuem assim, pois as semifinais, provavelmente contra os argentinos, será uma pedreira.

9 comentários:

Anônimo disse...

grande atuação, tem q ter mais minutos no profissional, mas bala o dimi souza nao poderia estar neste timenao se fala mais dele

fábio balassiano disse...

verdade, anônimo.
poderia, poderia sim.
mas acho que o dimitri tem apenas 16 anos.
vou checar, ok?
tomara que o raulzinho se firme!

abs, fábio

jdinis disse...

Não vi o jogo de hoje, mas ontem ele mostrou ótima postura como armador (apesar de ter errado muito e ser individualista em alguns momentos). Pelos números fez grande partida.

Atuações como essa é que me fazem voltar ao passado e questionar o Moncho, que levou um monte de "veteranos" a Copa América de Porto Rico (que não jogaram), ao invés de dar "rodagem" a jovens promissores.

Abs.

Anônimo disse...

Dimitri Sousa,na realidade tem 15 anos.
Ele teve uma temporada espetacular na Itália,onde foi o cestinha do Campeonato Italiano Sub 17(Com média 35 pp e 12 Rebotes).
E teve uma grande atuação no Campeonato Italiano Sub 19,onde a sua Equipe Teramo Basket ficou em Sétimo lugar.
Comentá-se inclusive a presença do Garoto na inter-temporada da Equipe Principal do Teramo Basket que joga a A1 Italiana.
O que gostaria de saber é se o passe da jovem promessa pertence ao Teramo Basket ou ao super poderoso Monte Paschi Siena?

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Raulzinho tah fazendo oq no brasil ainda.. Rick Rubio brasileiro.. uhsahsuahshasha.. Sei q exagerei, mas sou fã do garoto..
Parabéns para ele e pro pai dele q apoia o garoto no esporte..
Abs..!'

Unknown disse...

El nuevo MAESTRO!

Márcio-33 disse...

Acompanho o Raulzinho desde sua chegada no Minas com 15 anos. Muita gente torceu o nariz na época pelo fato de Flavio Davis trazer o menino para treinar com o adulto, pensando se tratar de nepotismo pesado pelo garoto ser filho do auxiliar tecnico Raul Togni. Acredito que o fato de ele poder ter um pai armador e jogar ao lado do melhor armador(classico) em atividade no brasil tenham contribuido para seu amadurecimento. Os meninos nessa idade tendem a ser mais individualistas, assim como foi o Marcelinho Huertas quando jogava no Brasil, e hoje vemos ele maduro e armando como os melhores do mundo.
A expectativa em torno dele é grande e isso pode ser prejudicial para um menino desta idade, mas acredito que se ele seguir nesse caminho pode ser futuro n°1 brasileiro.


Abraxxx

marcelo marques disse...

parabens para o time o jogo de ontem deu gosto de ver jogar

acho q o wesley de sto andre tb deveria ser lembrado é o melhor jogador do campeonato paulista da categoria é um excelente jogador

vamos torcer hj novamente

Duda 11 disse...

Vi alguns jogos do Minas nessa temporada e o Raulzinho mostrou muito talento. Acredito que se treinar bastante e adquirir um físico melhor, tem boas chances de se firmar no basquete brasileiro.