sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um grande passo

Está no site da CBB aquela que pode ser a melhor notícia do basquete brasileiro nos últimos anos: a entidade assinou com a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) uma carta de intenções para a construção do Centro de Treinamento das seleções de base na localidade.

Na boa, é uma novidade sensacional (com o perdão do exagero). Promessa de campanha de Carlos Nunes, a construção de um Centro de Treinamento para a base é um passo gigantesco para que o basquete enfim proporcione aos seus jovens atletas um pouco mais de possibilidade de um futuro digno no esporte. De quebra, Nunes acaba por abrir um pólo novo para na modalidade.

É óbvio que foi apenas uma carta de intenções, mas no dia 24 de junho haverá um novo encontro para fazer as vistorias e formalizar o convênio. Muita coisa ainda está por vir, mas o pontapé inicial da CBB para a construção do seu CT já foi dado. E muito bem dado.

10 comentários:

Anônimo disse...

São Sebastião do Paraíso? MEU DEUS!

Eleneudo disse...

Pq ñ no Rio de Janeiro, onde já será criado um CT olímpico? Ah tah! Já sei pq...

$$$$$

colin disse...

ja vi algumas fotos, conversei com a diretoria do clube ano passado, e a estrutura é muito boa. e é fundamental esse centro ser no interior de um estado que nao seja sao paulo, e nem ser numa capital, pq o interior de sp ja tem muitos clubes, e as capitais estao tomadas pelo futebol... no interior, ha mais ligaçao e afeto com um clube e havera com os garotos da seleçao e, quem sabe, dos jogadores profissionais.

qdo ainda jogava, fiquei concentrado numa seleçao de base em macae, em 2006, e la tbm existe uma excelente estrutura para esse projeto, com um ginasio de alto nivel, com muitos quartos, um clube proximo... lembro que comentei na epoca, mas de la pra ca infelizmente macaé só tem se afastado do basquete, entao que paraíso seja mesmo o local de instalaçao desse CT. parabens pela iniciativa!

Anônimo disse...

Aê, na boa, Moro em Niterói/RJ e ví um vídeo no youtube a respeito da estrutura que foi montada em São Sebastião do Paraíso e acho que esse CT tem tudo para dar certo lá! Concordo com o Colin que o fato de ser em uma cidade do interior tem tudo para esse município criar uma identidade com os atletas assim como em Uberlândia. O basquete do Sul de Minas tem reconhecimento pela população. Rafael.

Márcio-33 disse...

Acho excelente a idéia, vamos ver se sai do papel. Vemos que a cidade de Sao Sebastiao do Paraiso vem crescendo e muito no cenário nacional com o Jeferson no comando, já disputou um Novo Milenium e promete figurar em breve entre as equipes que disputam o NBB. Já faz tempo que estavamos precisando de um CT adequado, só espero que saia do papel!

Anônimo disse...

Colin, na boa, vai pastar! Que 'quando eu jogava', o quê? Peladeiro! Nem quicar a bola você sabe! Fazer CT em Paraíso? Vocês estão loucos! Mirem-se no CT do vôlei! No CT do judô! Paraíso para o basquete é o inferno!

Danilo Lima

Anônimo disse...

Só valeria à pena deslocar os atletas para um lugar tão distante da maior parte dos clubes onde os atletas atuam, se a cidade pagar todo o custo da construção do CT. É muito longe, é preciso se pensar nesse deslocamento.

Anônimo disse...

GUTO
ETA TURMA QUE GOSTA DE "MARCAR PRESENÇA", ESTA DA CBB,COMANDADA"(???) PELO CARLOS "VIAJANDO OMISSO" NUNES, DEPOIS NADA ACONTECE.VAMOS RELEMBRAR ALGUNS:
1)VISITAS AO SENADOR DE MS,PARA A CONSTRUÇÃO DE UM GINASIO DE ESPORTES PARA SEDIAR O PRÉ OLIMPICO EM CAMPO GRANDE.
2)FOTO NO SITE DA CBB DO VICE PRESIDENTE,VISITANDO PRESIDENTE PRUDENTE-INTERIOR DE S.PAULO,PARA AÇÕES CONJUNTAS,QUAIS?PARA QUANDO?
3)SEDIAMENTO DO SULAMERICANO SUB 15FEMININO,NO MATO GROSSO. O QUE ACONTENCEU?VAI OU NÃO SEDIAR?
A GESTÃO DO GREGO TAMBÉM DISSE QUE IRIA CONSTRUIR UM CT NO RJ,E ACABOU NÃO SAINDO DO PAPEL.
NÃO SERIA MAIS FÁCIL E MENOS ONEROSO,UM CONVENIO DE UTILIZAÇÃO SÓ PARA O BASQUETE DO CT DO ZÉ ROBERTO EM BARUERI,OU MESMO DO EX TELESP EM SÃO PAULO ONDE PODERIAM SEREM CONSTRUIDOS OS ALOJAMENTOS?OU MESMO NO CONTINENTAL?
AGORA QUE HÁ NECESSIDADE,ISTO HÁ,É UMA MANEIRA QUE O BASQUETE TERIA DE PLANEJAMENTOS DE TREINAMENTOS PARA A CATEGORIA DE
BASE,COM MAIS TEMPO DE PERMANENCIA E COM ISTO SUPRIR AS DEFICIENCIAS QUE ESTES JOGADORES APRESENTAM NOS FUNDAMENTOS.
SE ISTO NÃO PASSAR DE MAIS UMA "JOGADINHA"DE MARKETING DA CBB,MEUS PARABÉNS!

Paulo M. F. disse...

O presidente Carlos Nunes e a diretoria da CBB estão de parabéns. Que o CT seja implementado o quanto antes, pois é imprescíndivel para o desenvolvimento do basquete, IMPRESCÍNDIVEL!!!

Anônimo disse...

ANONIMO

É PAULO M.F. TAMBÉM ACHO QUE ELES MERECEM OS PARABÉNS,SE ISTO REALMENTE ACONTECER,AGORA COMO DIZIA MEU AVÔ "TIRICA E PUXA SACO DÁ EM TODO LUGAR"