quinta-feira, 24 de junho de 2010

Das meninas

-- Termina hoje o Paulista feminino. Em casa, às 20h, Santo André tenta colocar fim ao jejum de títulos estaduais (desde 1995 não vence) na quinta e decisiva partida contra Americana, que não abocanha o Paulista desde 2003 - bateu Ourinhos na final.

A mobilização na cidade envolve até o prefeito, e o Bert conta isso em seu blog. Vale lembrar duas coisas: 1) em 2001, Americana foi campeã derrotando Santo André na final; 2) Até agora, ninguém conseguiu vencer na quadra do adversário.

-- A seleção feminina sub-18 passou fácil por Porto Rico ontem (81-35) e hoje enfrenta, às 20h45, os EUA. É uma derrota quase certa, mas que vale para a preparação para o jogo que realmente decide - o de amanhã contra a Argentina. Na tarde de ontem, em Colorado Springs, Jenifer foi a cestinha com 15 pontos, e Damiris, apesar dos erros nos arremessos (3/11), terminou com duplo-duplo (11 e 15 rebotes). Tarallo não colocou nenhuma atleta mais de 23 minutos em quadra - ótimo sinal.

Por fim, deixo dois pitos no pessoal da CBB:

-- A informação da vitória da Sub-18 não foi divulgada no site até agora (10:30 de quinta-feira). A entidade colocou a informação apenas em seu Twitter. Péssimo isso!

-- A entidade também manda mal ao não mencionar que, caso o Chile avance às semifinais, o quinto colocado da Copa América Sub-18 feminina também estará classificado para o Mundial da categoria. Tudo porque o Chile será a sede da competição no próximo ano, liberando mais uma vaga para a turma que disputa torneio que está sendo jogado atualmente nos EUA.

10 comentários:

Anônimo disse...

viva a cbb!
meu deus do céu.
as coisas não melhoram. meu deus do céu.

informação = desenvolvimento!

edu

Anônimo disse...

Agora faz sentido a divisão dos grupos.

Anônimo disse...

Grupo A: Canadá, Costa Rica, Chile e México

Grupo B: Brasil, Argentina, Estados Unidos e Porto Rico


Seria sacanagem deixar a Argentina de fora, elas foram medalhas de bronze no último Mundial.

Anônimo disse...

Claro que eu nem cogitei a hipótese do Brasil perder para as argentinas, rsrs

Anônimo disse...

Acompanhei a movimentação da partida pelo site da Fiba, o Tarallo atuou grande parte do jogo com apenas uma pivô Damiris, Milena ou Aline, teve momentos que a atleta mais alta em quadra era a Aline de Americana que tem 1,81m. Contra equipes mais fracas essa formação pode até funcionar, mas contra equipes mais fortes é muito complicado funcionar esse esquema.

Anônimo disse...

GUTO

O CHILE FOI COLOCADO NA CHAVE DIFERENTE DO BRASIL PORQUE O BRASIL FOI CAMPEÃO SULAMERICANO SUB17 E O CHILE FOI SEGUNDO E A ARGENTINA TERCEIRO.ALIÁS A CBB MELHOROU E MUITO,EM VIAGENS TURISTICAS,NA CONTRATAÇÃO DE ASPONES,NA GASTANÇA.BALA,QUE MELHORA VC VIU ATÉ AGORA? COMANDO: O PRESIDENTE DE DIREITO É O "NUNCA SEI DE NADA".O DEPARTAMENTO TÉCNICO CONSEGUE FAZER UMA TABELA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 17,COM DOIS JOGOS REPETIDOS(IMAGINE,SE FOSSE NO TEMPO DO,DE GREGO!),O FEMININO ADULTO SAI DE HOTEL NOS JARDINS,PARA OS JARDINS DO CT DO JOSÉ ROBERTO(ME CUSTA ACREDITAR QUE ISTO SEJA VERDADE) A DIRETORA FEMININA,CONSTANTEMENTE FALA M.....,EM SUAS ENTREVISTAS,E CONTINUA MANDANDO E VIAJANDO,SEGUNDO LI ESTA ELA(PRIMEIRA DAMA DA CBB,ALEM DE RAINHA)ANDRE(O EX BOY DO MANTEGA)O PRESIDENTE DA CBBTUR-CARLOS "OMISSO VIAJANDO" NUNES,ESTÃO NOS EEUU,APROVEITANDO A BOQUINHA LIVRE,O NUMERO ENTRE FUNCIONÁRIOS E ASPONES QUASE QUE DOBROU.A ASSESSORIA DE IMPRENSA SE JÁ NÃO ERA LÁ GRANDE COISA,PIOROU E MUITO.COPIANDO,"SEGUE O BAILE"SÓ QUE COM UMA ORQUESTRA DESAFINADA,E SEM MAESTRO!

Anônimo disse...

Bala,


A CBB deu essa informação da vaga extra caso o Chile se classifique no final da manhã.

Será que eles andam lendo o seu blog ou vocês tem as mesmas fontes? rsrsrs

fábio balassiano disse...

fala, anônimo, eu vi que eles mudaram.
sim, com certeza o pessoal da cbb lê o blog.

eles são bem assíduos por aqui.

abs, fábio.

sta.ignorancia® disse...

Bala, a CBB mudou o uniforme das seleções e esse azul ficou bonito. Será que trocaram a Champion pela Nike?rs

Anônimo disse...

Quantas vagas.Que bom assim não
correremos o risco de ficar fora
do mundial.