sábado, 26 de junho de 2010

Vitórias, boas vitórias

A seleção sub-18 masculina começou bem a sua caminhada na Copa América. Venceu Porto Rico por 78-53 com autoridade (26-5 no terceiro período) com 20 pontos, 12 rebotes e oito tocos de Lucas Bebê e amanhã enfrenta o Uruguai. Vitória garante vaga nas semifinais.

Quem também brilhou foi o time de Tarallo. A seleção feminina sub-18 superou a falta de pontaria dos três pontos (5/25) e venceu o Canadá por 50-49 depois de um quarto período brilhante (22-9) para chegar à decisão da Copa América contra os EUA (a vaga ao Mundial já havia sido garantida). A final será neste domingo.

Aruzha novamente foi muito bem com 15 pontos, e Carina apareceu também com 15 pontos, além de quatro rebotes e quatro roubadas. As meninas e a comissão técnica estão de parabéns, apesar de a CBB continuar preferindo paparicar somente os rapazes, como bem notou o Bert.

4 comentários:

Anônimo disse...

quem fez 15 ptos junto com a aruzha foi a carina. a tassia fez 6 ptos...

fábio balassiano disse...

perdão.
alterei
erro meu.
abs, fábio

Anônimo disse...

edu
essa geração parece boa mesmo bala!
das meninas eu digo,
mto legal

Anônimo disse...

Rivalidades a parte o feminino poderia prestar atenção ao excelente e coerente trabalho que o Magnano está fazendo com a seleção masculina principal. Chamou dois grupos diferentes para trabalhar, pensando em testar novas possibilidades para a seleção, não vai levar para o Sul-Americano os atletas que já estão garantidos no Mundial, mas sim vai usar o torneio para definir os atletas que ganharão as últimas vagas, valorizando a seleção e motivando todo o grupo.

Enquanto no feminino, cujo o treinador é especialista em categorias de base, a convocação foi de apenas um grupo, formado em sua maioria por veteranas que provavelmente utilizarão os jogos amistosos e o Sul Americano para queimar gordurinhas acumuladas após um longo período de férias. O resultado é o de sempre: comodismo entre as veteranas e falta de motivação e oportunidades para as mais jovens.