domingo, 20 de junho de 2010

Pequena Miss Sunshine

Tina Charles entrou na WNBA credenciada por dois títulos universitários com Connecticut (2009 e 2010) e a primeira posição no Draft. Ídolo local, ela foi escolhida pela franquia da mesma cidade de sua faculdade (o Sun) para dar uma repaginada no time que em 2009 terminou com a campanha de 16-18. E até agora ela está conseguindo.

Com sete vitórias em dez jogos (6-0 em casa), o Connecticut Sun está na terceira posição do Leste basicamente por causa do desempenho monstruoso de sua estreante ala-pivô. Com médias de 15,5 pontos e 10,9 rebotes, Tina Charles é a décima-segunda maior cestinha da liga, a líder em rebotes, a quinta em tocos (1,9) e a sétima em percentual de arremessos (53,4%).

Para se ter uma ideia, ela conseguiu, em dez partidas, sete duplos-duplos (na última sexta-feira, um monstruoso de 26 pontos e 19 rebotes na vitória por 78-75 contra o Los Angeles Sparks). O brilho da camisa 31 parece muito claro, e agora é só saber até que posição ela consegue carregar o seu time.

Após o duelo de hoje contra o Phoenix, no Arizona, o Sun faz três jogos em casa (Chicago, Phoenix e New York). Melhor chance de embalar é impossível. A queridinha da cidade está aí para isso.

5 comentários:

Anônimo disse...

belo post.
outra bela atuação dela esta noite.
24 e 12, e vitória em phoenix. essa tina vai mto longe!

edu

Duda 11 disse...

Olá Bala! Cara, confesso que tenho acompanhado pouco a WNBA. Como está a liga em questão de audiência televisiva e público? Tem lido algo a respeito?
Abração

fábio balassiano disse...

fala, duda11, beleza?
é uma boa pergunta.
pelo que tenho lido, as audiências e os públicos continuam estagnados (e isso não é bom). é incrível como a wnba ainda não consegue ter o impacto necessário para sair da inércia - financeira e esportiva.

pelo que já li, quase todas as franquias são deficitárias.

Abs, Fábio

Ricardo disse...

Em uma entrevista, a Tina Charles falou que a inspiração dela é a Lauren Jackson, principalmente por causa dos arremessos de 3. Ela disse que treina muito para ser uma jogadora completa, como a australiana. Gostei muito dela nesse início de temporada.

fábio balassiano disse...

verdade, ricardo.
tomara que ela consiga chegar tão longe quanto a Lauren Jackson...

abs, fábio