sábado, 19 de junho de 2010

O futuro do Boston

Passada a tristeza do vice-campeonato, já é hora de o Boston Celtics pensar na próxima temporada (ok, vamos combinar que não passou a dor da perda ainda). A primeira baixa dos verdes é Tom Thibodeau, assistente de Doc Rivers (foto). Responsável maior pelo esquema devensivo dos Celtics, Tim será o novo técnico do Chicago Bulls.

Então é hora de resolver outras questões. E é aí que Danny Ainge, diretor-geral, terá trabalho. Dos 17 jogadores que tiveram contrato com os Celtics na temporada que acaba de terminar, apenas seis estão garantidos para o próximo campeonato. A exceção, entre os titulares, é Ray Allen - Paul Pierce pode sair, se quiser, mas isso não deve acontecer.

Comenta-se que Rasheed Wallace pedirá a aposentadoria, mas isso tampouco é certo. O fato, porém, é cristalino: os verdes precisarão abrir o cofre para manter o banco de reservas em Boston. Nate Robinson e Tony Allen, ambos sem contrato, saem valorizados da final mesmo sem o título.

Como disse antes, a dor pode ser forte em Boston, mas Danny Ainge não pode perder tempo se quiser manter a força dos Celtics lá no alto. O time titular está praticamente intacto, já que Ray Allen não demonstrou interesse em sair. Agora é reforçar ainda mais o banco de reservas (um chutador confiável seria uma boa) e manter Doc Rivers no comando. Se quiser a revanche, é bom os verdes começarem a trabalhar rápido.

4 comentários:

RAO* disse...

O chutador confiavel foi pra lá, Finley saiu do Spurs buscando mais minutos, mas vejam ae, o cara jogou 2 minutos somados todos jogas das finais...

Gustavo disse...

esse e fim de feira RAO* quero q o Nate fique, ja o Tony fica eu acho certeza....queria um pivo melhor e um reserva pro Ray Allen, ja q a maioria dos titulares devem jogar menos minutos na proxima temporada.

Duda 11 disse...

Acho que o Boston precisa manter o time titular e trazer um armador, um bom arremessador e um cara de garrafão para o banco. Afinal, Ray Allen não pode mais jogar 35 minutos por jogo e o Garnett está perdendo gás. Então, é hora de pensar em gás novo! Tony Allen e Glen Davis são jogadores de rotação, vc não pode esperar muitos pontos deles em todas as noites!

Anônimo disse...

vcs me fazem rir,,, um armador um arremessador e um cara no garrafão... ehehheeh vc precisa de um time novo ??
o boston continua sendo um dos melhores times da NBA são praticamente imbatíveis, a única posição possível de ser melhorada (usando o bom senso) é a 5 Perkins não está no nível dos outros... mas um detalhe é importante não importa o que vcs façam vc vão perder para o Larkes Again !!!

Go Lakers Go !!!

Golden Day´s Purple Nigths

abs de Los Angeles para vcs verdes!