quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para não perder a piada

Noves fora a eliminação da Itália na Copa, o assunto esportivo que mais me chamou a atenção nesta semana foi a vitória de John Isner sobre Nicolas Mahut no torneio de Wimbledon. Explico: foram absurdas 11 horas e cinco minutos de uma partida que precisou de três dias para ser completada.

Agora, o que me espantou mesmo foi o seguinte: o último set da partida entre Isner (gigante de 2,06m) e Mahut terminou em 70/68 (na última parcial do tênis não há tie-break), placar maior do que quase todos os jogos da final do Paulista feminino entre Santo André e Americana (70-61, 50-44, 69-65 e 77-61 - este último soma o único empate em 138). Para ser justo, na final da Liga ACB, o primeiro jogo terminou em 63-58 para o Caja Laboral contra o Barcelona.

Ok, a piada é péssima, mas no dia em que um set de tênis tem placar mais alto que uma partida de basquete, é porque realmente o mundo está perdido...

5 comentários:

Andre disse...

Bala foi demais mesmo.
Aqui nos EUA, o pessoal do SportsCenter comentava que foi a primeira vez que tennis e soccer tomaram conta das jornais (eua passaram para o segundo round no copa). E olha que ontem o jogo nem tinha terminado ainda.
Um dos apresentadores disse que pra quem nao entendia muito de tennis, para se ter uma nocao, ele citou um jogo de basquete com 15 prorrogacoes como exemplo.

fábio balassiano disse...

surreal, né, andré.
tem vezes que a gente acha que o esporte é uma grande ficção!
o que se viu na quadra de wimbledon foi incrível, de outro mundo!
ouvi a narração pela rádio de wimbledon. foi incrível!

abs, fábio

Toledo/MG disse...

Bala: acho que é só em Wimbledon que não há "tie break" no 5º set, e também que não se joga à noite. Lá a tradição fala mais forte que a televisão. Um abraço.

fábio balassiano disse...

fala, toledo, beleza?
você tem razão, mas em parte.

acho que em todos os grand slams não há tie break no quinto set (de cabeça eu me lembro de jogos imensos na austrália - gonzalez e roddick - e roland garros - clement e mais alguém).

abs, fábio.

Anônimo disse...

Foi absurdo e fantastico em qualquer circunstancia.Os caras jogaram muito.
Sei q o site é de basquete, mas é admiravel e historico o feito dos dois.Sempre lembrando que Tenis é um dos esportes que mais exigem fisicamente.historia neles.
manoel