domingo, 27 de junho de 2010

Brasil fica com o vice

Terminou agora há pouco a final da Copa América Sub-18 feminina. E deu o esperado. Os EUA venceram o Brasil por 81-38 e terminaram com o título da competição. A campanha do time de Tarallo, porém, foi boa (três vitórias e duas derrotas contra as norte-americanas) e deu a classificação para o Mundial.

Agora é seguir evoluindo, principalmente em fundamentos (houve muitos erros), nos tiros de fora e na marcação do perímetro. O Mundial sub-19 será ainda mais difícil.

16 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Q sacolada.. 43x16 no momento.. =/

fábio balassiano disse...

achei que "daria jogo".
abs, fábio

Anônimo disse...

Achei HUMILHANTE o placar: mostra que seremos facilmente derrotados no mundial pelas grandes seleções Europeias...

Ana Clara disse...

O técnico delas é fraquissimo... assim com Hortência trocou o técnico do adulto, tem que fazer isto urgente com as categorias de base.

marcelo marques disse...

ana clara já já a amiga do taralo irá mandar vc fazer melhor

Anônimo disse...

Ana Clara cai na real, será que outro técnico se sujeitaria aos caprichos de Hortência e JanetH? não se esqueça que a rainha já cantou a bola para 2016 e se bobear o time já está até escalado (com as jogadoras de Janeth é claro). Acorda menina.....

Anônimo disse...

Bando de retardados!!!
Infelizmente os Estados Unidos sobram na categoria com rarissimas exceçoes. O Brasil e o segundo das Americas e apesar do placar ter sido assim ja e um começo. Parem de criticar. O masculino foi quarto no sulamericano e agora completo ja classificou para o mundial.O feminino ganhou o sulamericano e foi vice na copa america tabem classificado para o mundial. Vcs esquecem que tivemos 16 anos de bosta no comando onde o basquete chegou ao fundo do poco. Nao e da hora para outra que recuperamos 16 anos mas estamos no caminho certo>
abraços

Anônimo disse...

Anônimo das 00:18 não precisa chamar a gente de retardados, eu já entendi: Vc. tbm faz parte da ação entre amigos?

Anônimo disse...

Foi humilhante, mas reflete a distância entre o basquete das americanas em relação as demais seleções do continente. Todos que jogaram contra elas, levaram sacode. Acredito que aconteça algo semelhante em termos mundiais.

Ao contrário do amigo acima, não sou tão pessimista. Não vejo tanta superioridade no jogo das européias, vejo sim, uma infinita vantagem tática.

Diante do apoio que possuem, vivendo da rebarba do masculino, essas meninas me orgulham e muito.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

GUTO

OLHA EU AQUI OUTRA VEZ,BALA PARA VC ESPERAR QUE DARIA JOGO,DEMONSTRA TAMBÉM SUA POUCA AFINIDADE COM BASQUETE FEMININO,OS USA ESTÃO ANOS LUZ A NOSSA E A 99% DOS DEMAIS PAISES,EM BASQUETE FEMININO.DE UMA OLHADINHA NOS ÚLTIMOS RESULTADOS INTERNACIONAIS,E VC VERÁ QUE APÓS O SURGIMENTO WNBA,ELAS PERDERAM UM JOGO EM OLIMPIADAS E MUNDAIS QUE FOI NO BRASIL,PARA A RUSSIA.EM CATEGORIAS MENORES TAMBÉM NÃO PERDERAM NENHUM TITULO,E VEJA O NUMERO DE MENINAS QUE JOGAM BASQUETE NAS UNIVERSIDADES E QUANTAS JOGAM NO BRASIL.NÃO TEM JEITO,A DIFERENÇA É ENORME.OUTRA DE UMA OLHADINHA NO RANKING FIBA=MASCULINO- ARGENTINA-ESPANHA E USA-EQUILIBRADISSIMO,E DEPOIS OLHE O FEMININO,QUE DISPARATE.OS NUMEROS ESTÃO AI!!!

fábio balassiano disse...

guto, você acorda sempre assim às segundas-feiras?
que coisa, rapaz!

estava otimista, apenas.

abs, fábio

Helton disse...

Fabio, a seleção feminina se apresenta amanhã mesmo ??? Vc sabe se as meninas de Catanduva (Palmira, Silvia, Micaéla e Natalia)tbm se apresentam ou ficam em Catanduva para a disputa do Sul americano de clubes ??? Alioas onde será disputado ???

Abraços !!!!

fábio balassiano disse...

helton, a princípio se apresentam, sim.
vou checar direitinho tudo isso, ok?

abs, fábio

Anônimo disse...

Bala,

Uma equipe jogar com apenas uma pivô o tempo todo contra os USA até que a surra foi pequena.

Que tática é essa?

Anônimo disse...

Todas as equipes do mundo são "humilhadas" pela seleção americana, inclusive a nossa seleção adulta.

Porque com as juvenis do Brasil seria diferente?

Chegar a final foi uma grande evolução, pois vencemos as semi-finalistas do Mundial Juvenil de 2009: Argentina (bronze) Canadá (4.º colocado).

PARABÉNS MENINAS!!!

FORA TARALLO!!!

Anônimo disse...

CADÊ AS PIVôS?!?!? SOS PIVôS

SOS: THAMARA, MARTHA IMONIANA, RAQUEL, ISABELA COSTA, VANESSA GONÇALVES, ALANA