segunda-feira, 14 de junho de 2010

O time vence

Kobe Bryant anotou 19 pontos no terceiro período (38 no total), mas, além dele, apenas Pau Gasol (12) pontuou em dígitos duplos pelos Lakers. O resultado é claro: o Boston leva o quinto duelo por 92-86, faz 3-2 na série e viaja para Los Angeles precisando vencer um dos dois duelos para conquistar o segundo título em três anos. Vale lembrar: o time de Phil Jackson jamais esteve perdendo nestes playoffs.

Na noite de hoje, os Celtics, que chutaram 56,3% (em um dado momento, o número estava em 68%), prova da péssima defesa angelina, contaram com atuações excepcionais de Paul Pierce (27 pontos), Kevin Garnett (18 pontos, muita marra, 10 rebotes, baile em Pau Gasol e cinco roubadas de bola) e Rajon Rondo (18 passes, muita marra e oito assistências) para liderarem a partida durante os 48 minutos. Do outro lado, Derek Fisher (2/9), Ron Artest (2/9) e Andrew Bynum (apenas um rebote defensivo) foram muitíssimo mal.

Agora a história é a seguinte: os Lakers voltam para casa com a corda no pescoço, sem poder perder e com o elenco absolutamente sem confiança (Gasol, Artest, Fisher e Bynum ruíram, e Kobe Bryant se irritou várias vezes com isso - o camisa 24 pediu para marcar Paul Pierce duas vezes). A psicologia de Phil Jackson nunca foi tão importante, como se vê. Só que no momento não é só de psicologia que seus comandados precisam. Em playoff, defender e jogar coletivamente é fundamental, e é por isso que os Celtics estão a um passo do título. As 21 assistências (doze angelinas) e 39,7% nos chutes dos Lakers falam por si só.

18 comentários:

Anônimo disse...

K Garnett, mostrou mais uma vez, como se joga basquete de verdade!

marra digna de melhor 4 da liga!

Paul Gasol tem que pegar o vídeo de hoje e ver até morrer!!!

Anônimo disse...

ass.: Ivar Rocha

fábio balassiano disse...

assino embaixo, ivar
concordo inteiramente com você.
ele é marrento, mas é craque
aulinha do tio KG pro Gasol

Abs, fábio

Anônimo disse...

Tava na hora da '' VERDADE '' fazer alguma coisa,Pierce comandou o ataque e o KG simplesmente fez oq ele sabe de melhor MUITA Marra e anular o Gasol!!

RUMO AO TITULO!!
GO CELTICS GOO!
BEAT L.A

Bruno Petry

Nairo disse...

incrivel como a vantagem de boston nao chegou a 15pts. Kobe marcou mais que Kevin e Rondo juntos! Depois de Kobe aparece Gasol (back to '08). 65% d aproveitamento nos lances livres. Enfim, patetico

Lakers em 7

Anônimo disse...

o gasol vai sonhar com o garnett hj.
se é que ele dorme. coitado do espanhol!

eder

Nairo disse...

Claro que se der Lakers, so podera ser em 7!

Unknown disse...

Só pra lembrar que o Phil Jackson nunca perdeu uma série de playoff quando abriu 1 a 0. Será que muda a história dessa vez?

Jota_Londrina disse...

Claro que o "se" não existe, mas no final do jogo, quando o Artest errou os dois lances livres, o Kobe pegou o rebote e sofreu falta clara no lance. A juizada não deu nada e a bola ficou com os Celtics.
Naquele momento estava 87 x 82 e com dois lances do Kobe mudaria o jogo, pois a diferença seria de apenas 3 pontos. Só que como não deram a falta, aí a vaca foi pro brejo... o time teve que ficar fazendo falta.
Se os Lakers tivessem ganho esse jogo, poderia fazer uma estátua pro Kobe.... o time não está ajudando.

Arthur Malaspina disse...

Não aceito comentários de arbitragem. Eles erraram pros dois lados e muito...

Quanto ao Garnett, eu havia dito em algum comentário de post passado que se ele acordasse, depois dos péssimos jogos em LA o Lakers estaria com sérios problemas e ele de fato acordou. Coitado do Gasol, nem viu a cor da bola hoje!

Bruno disse...

Sempre achei que seria muito difícil para o Lakers vencer qualquer um dos 3 top teams do Leste,sendo o Celtics o mais difícil.
A verdade é que o Celtics tem um time menos dependente de um jogador, eles tem vários jogadores capazes de fazerem a diferença, enquanto o Lakers tem um cara que faz a diferença sempre, Kobe, outro que faz quase sempre, Gasol, e ótimos jogadores complementares, que se alimentam do jogo das estrelas e, como o boston faz um bom trabalho de limitar o jogo das estrelas do Lakers, as coisas ficam complicadas.
Mas ainda não acabou.O Lakers precisa de um atuação de gala no jogo 6, e não pode entrar nos minutos finais do jogo com a partida indefinida, pois nessa hora o time do Boston cresce muito, mesmo fora de casa.
A verdade é que não vejo mais grandes ajustes que possam ser feitos, acho que não existem mais cartas na manga de ninguém:vai ganhar quem executar melhor e tiver mais vontade e, até agora, esse time tem sido o celtics.Veremos como o Boston reaje jogando fora de casa logo após viajar.
A série merecia um jogo 7.

Anônimo disse...

Pra mim o Celtics fecha a série na terça. Durante o terceiro quarto inteiro eu vi jogar Kobe Lakers Bryant versus Boston Celtics, praticamente só Kobe marcava pontos e praticamente só ele defendia.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Irei discordar de alguns, apesar de ser fã do Garnett, não acho que ele voltou a ser o Grande Garnett, pra ter os numeros nesse ultimos dois jogos contou com o garrafão do Lakers ridiculo.

Agora é esperar e ver o que Phil Jackson fará com seus coadjuvantes, pois novamente o Basquete nos ensina tanto na NBA quanto na Europa que o TIME é quem ganha.

LA em 7

Abs

Alexandre Reis

PauloRJ disse...

Bala, se o Lakers jogar achando que é o Kobe e + 4 o Boston vai fechar em 6.....se voltar a jogar como time provavelmente vamos ter um jogo 7.

Acho o momento perfeito para voltar para LA, pois em casa os coadjuvantes jogam melhor e, normalmente, os juízes acabam sendo favoráveis para o time da casa, como foram ontem em vários momentos como o air ball do Ray Allen que o Perkins pegou o rebote e a bola ficou com o Celtics, gastando mais 24s num momento que a diferença era de 5 pontos....definiu o jogo...

Enfim, nada está perdido, é como se cada time tivesse defendido o mando de quadra, mas o Lakers precisa jogar mais coletivamente para conseguir ganhar....

Como estratégia eu colocaria o Mbenga para provocar uma falta técnica dupla no Perkins e depois o Powell para provocar outra no Rasheed....aí no jogo 7 nenhum dos 2 jogaria e o Lakers passearia no garrafão contra o Celtics....

Anônimo disse...

Vcs que são fãs da NBA, precisam atentar a alguns detalhes do jogo.
Ontem na 5ª partida, ela foi idêntica a um jogo horroroso aqui no Brasil. Quantos erros grotesco!
Aqueles lances-livre no final de ambas as partes, o não fechamento do rebote por parte do Boston, os arremessos irresponsáveis de jogadores ditos como feras. Então quem entende um pouco de basquete, sabe que NBA éuma grande firula.

Anônimo disse...

Anônimo

Pega essa partida o jogo 5 e qualque outra partida do Brasil no ano,e vc vai ver que apesar de erros grotescos O jogo 5 foi infinitamente,mais tecnico mais fisico e até com mais garra que qualquer jogo daqui do Brasil.
Tudo bem que o Celtics no ataque se resume a algumas jogadas isoladas do Pierce,arremesos na transição do Allen e infiltrações do Rondo,mais isso se chama TECNICO coisa que o Boston tem somente do lado defensivo da Quadra! A um tempo atras acho que um jogo contra o Magic desses playoffs uma reporter perguntou pro KG qual era a tatica de ataque que eles usaram e ele claramente respondeu '' Ataque que ataque ? a gente só ´tem jogadas pra defesa '' e de Fato a maioria dos campeonatos e vencido pela defesa.
E insistindo em comparações a '' defesa covarde '' citada por Nezinho do Brasilia foi uma das armas do Suns contra o Lakers e diga-se de passagem ninguem reclamou quando o lakers perdeu.
Então eu acho que comparar o Basquete brasileiro com a NBA e simplesmente nao querer ver um palmo na frente do Nariz.
A Firula pode as vezes até ser feia,mais mesmo feia continua sendo a MELHOR DO MUNDO!

Bruno Petry

Arthur Malaspina disse...

Curioso que a NBA é uma grande firula e mesmo assim se qualquer um dos dois - Boston ou Lakers - jogarem 1000 partidas contra qualquer time de fora da NBA ganharão as 1000.... sério anônimo, não fala bobagem!

Duda 11 disse...

Boston atropelou o Lakers no coração e na consciência! Vitória mais que merecida! Havia apostado LA em 7, mas confesso que estou com receio de perder...rs