terça-feira, 15 de junho de 2010

Quero ser campeão

No intervalo do primeiro jogo da decisão, a ESPN divulgou um vídeo em que Kobe Bryant conta um pouco da sua inspiração (veja aqui). O mais impressionante, porém, é isso aqui: antes dos jogos contra o Boston começarem, Kobe pediu a Phil Jackson as fitas das finais do Leste de 1993. O motivo, tão incrível quanto surpreendente, era simples: o camisa 24 queria analisar a marcação do então armador dos Knicks em cima do arremessador do Chicago Bulls.

Naquela série, Doc Rivers seria o encarregado de tentar parar um cidadão chamado Michael Jordan. Sem querer se comparar a Jordan, Kobe tentou antecipar um pouco do que poderia acontecer com ele em quadra nas finais - talvez antevendo a dificuldade que viria pela frente. A atitude mostra o grau de inteligência e comprometimento de jogadores de alto nível (e considero sensacional!).

Naquela final de conferência, Rivers não conseguiu deter Michael Jordan (o camisa 23 teve 32,1 pontos, levou os Bulls à decisão com um 4-2 e no jogo 4 anotou 54 pontos). Nesta decisão, os marcadores de Rivers tampouco conseguem frear Kobe (30,2 pontos). A questão, agora, é o ala dos Lakers transformar seus números em duas vitórias da sua equipe, que pouco tem ajudado.

Vamos ver o que o camisa 24 nos reserva para hoje, a partir das 22h. Kobe quer ser campeão, mas precisa de ajuda. Seus números estão aí. Sua vontade também. Mas o craque precisa de apoio. Alguém se habilita? Se a resposta não for muito afirmativa, amanhã teremos um post sobre o Boston campeão da NBA.

8 comentários:

PauloRJ disse...

Bala, se os outros jogadores do Lakers aparecerem para jogar acho que teremos um jogo 7, caso contrário infelizmente o Boston leva.

Acredito que o Lakers ganhe hoje. Assim como o Boston teve uma leve vantagem na marcação dos árbitros no final do último jogo, a situação deve se inverter hoje (eles sempre favorecem o time da casa). Se o resto do time corresponder....o cenário está armado para ter um jogo 7.

Se o Lakers bobear dança, pois esse time do Boston tem muitas peças que podem decidir uma partida, se todos eles jogarem empolgados é, sem dúvida, o melhor time do planeta, a chance do Lakers está na inconsistência do Boston....

fábio balassiano disse...

verdade, paulorj, concordo com você.
fique atento ao blog, porque ao longo do dia mostro uma estatística interessante sobre os jogos 6 neste formato 2-3-2.

tem muito dado legal ainda! aos poucos vou soltando aqui.

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

Bala, ainda acredito no palpite:

LA em 7

Mas é palpite de torcedor, como admirador e um cara que conhece basquete, entendo que o Lakers precisa entrar em quadra hoje com a faca nos dentes e como um TIME, senão acaba a serie em 6.

Alexandre Reis

fábio balassiano disse...

é um palpite, alexandre...
pode dar isso, sim.

Abs, fábio

Unknown disse...

BALA E GALERA DO BLOG, PEGANDO O GANCHO DO NY KNICKS, ELES JÁ FORAM CAMPEÕES DA NBA ? QUANTAS VEZES? QUAL FOI A ÚLTIMA CONQUISTA?

fábio balassiano disse...

sim, rodrigo.
2 vezes
em 1970 e 1973

abs, fábio

David Telio Duarte disse...

Incrível esse fato, mas explica a diferença entre um jogador como Kobe ou Garnett, por exemplo, e os demais da liga, são jogadores que entram para vencer mesmo e não apenas para jogar. Como no caso também dos vídeos que o Kobe tem dos grandes jogadores de sua posição ou ainda da aulinha que ele teve com Hakeem Olajuwon antes da temporada para aprender alguns movimentos que ele está usando e abusando para arremessar em cima da forte marcação que recebe.

Para o final da série, acho que o Celtics tem boas chances de sair com o título hoje, mas se for para o jogo 7, dá Lakers.

Abs.
David.

Unknown disse...

bala valeu pela resposta, mas principalmente por vc ser sempre solicito!!!!!!!!!!!!!