sexta-feira, 4 de junho de 2010

Flamengo completo

O STJD decidiu adiar o julgamento dos atletas do Flamengo nesta sexta-feira. Assim, os rubro-negros irão completos para a quinta partida deste domingo, em Anápolis.

De acordo com o advogado do Flamengo, o julgamento precisava ser adiado porque não houve tempo para fazer a defesa dos atletas Hélio, Dedé, Vitor Boccardo, Jefferson e Wagner. O que você acha da decisão do STJD?

27 comentários:

Anônimo disse...

Triste... o basquete sofre mais uma derrota, a LNB perdeu uma grande oportunidade de se separar da mesmice que - infelizmente - estamos acostumados.

Roby Porto

Érico disse...

VERGONHA!!! Nada mais a dizer.

flavio disse...

vergonha!

: disse...

Assim como no futebol as equipes cariocas sempre são beneficiadas. Deixaram passar uma oportunidade de moralização, além de garantir isenção e igualdade a todas as equipes

Anônimo disse...

o universo se deu mal, eles armaram essa palhacada pra tirar uns caras do flamengo do quinto jogo. todo mundo aqui em brasilia sabe disso.
desde que os flamenguistas sempre caem na pilha eles provocaram e estavam ja comemorando que teriam uns jogadores suspensos.
o tiro saiu pela culatra!!!!!

Toledo/MG disse...

Bala: em 1914, Rui Barbosa proferiu o seguinte discurso: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". É impressionante como esse discurso continua atual, especialmente depois de uma decisão dessas.

Anônimo disse...

http://justicadesportiva.uol.com.br/20247-JULGAMENTO-DO-NBB-ADIADO.html

O advogado Bruno Minioli, do Brasília, também gostou do adiamento do processo. “O adiamento para nós foi favorável, porque a gente vai conseguir ter mais acesso ao processo. E também será importante para que se tire o calor do caso. O melhor é deixar a poeira baixar para que possamos analisar sem emoções. Com certeza a comissão vai poder decidir o caso com a razão”.


Se o advogado do BRASILIA nao reclama, quem pode reclamar?

Bruno G. A. Cerazi disse...

MAI UMA VEZ O FLAMENGO MOSTRA SUA FORÇA (UM TANTO QUANTO OBSCURA) NOS BASTIDORES E O BRASIL MOSTRA QUE PARA TER UMA LIGA RESPEITADA E DIGNA DE BASQUETE AINDA FALTA MUITO!!!
UMA LÁSTIMA ESSA DECISÃO QUE PÕE A CHEQUE O DESFECHO DO CAMPEONATO!
ATÉ QUANDO TEREMOS DECISÕES AUTORITARIA E BAIRRISTAS???

Anônimo disse...

Pao e circo.
Julio

Anônimo disse...

Achei certo porque primeiro ia tirar a graça da final ia ser um joguinho mediocre,segundo se teve agressão dos atletas do flamengo foi porque houve a invasão de quadra pela torcida do universo,terceiro se queriam me mostrar aquele torcedor se retorcendo de dor pela porrada que levou dentro da quadra e que eu tivesse pena ou me comovesse não deu certo apanhou merecido pois nao tinha nada que estar na quadra agredindo jogadores do time adversario , quarto quem dá pede para levar ,porque sangue de barata ninguem tem e acho que os jogadores do flamengo apenas se defenderam,quinto para quem esperava que a torcida do flamengo fosse revidar quebraram a cara ,pois deram um show de dedisciplina e alem disso essa certeza que a torcida ia revidar mostrou um time muito apatico e sem graça do universo(entraram com medo),sexto brasilia perdeu com essa atitude da torcida porque tem um ginasio bonito reformado e de alto nivel que ficara vazio no domingo e deixando os fã sem poder assistir sua equipe jogar a final em sua casa,quem sabe assim aprendem e o esporte cresce ,e por ultimo tenho certeza que o pessoal de anapolis vai ser coroado com um grande jogo equilibrado como foi o 1º,2º e 3º jogo.E quanto ao adiamento do julgamento sou completamente a favor,pois se fosse ao contrario a unica coisa que ia acontecer seria o favorecimnento de um dos lados.
maria

Bruce disse...

Os atletas foram indiciados na quarta-feira e é óbvio que o julgamento não pode ocorrer dois dias após, pois é evidente que não há tempo hábil para preparar a defesa. O julgamento para ser realmente justo, ele tem que dar chances reais de defesa aos acusados.

O ginasio foi interditado preventivamente como determina a lei, os atletas foram denunciados e seriam julgados hoje, mas pela falta de tempo não pode ser realizado.

Fato que agradou o advogado Bruno Minioli, do Brasília e seu time:

“O adiamento para nós foi favorável, porque a gente vai conseguir ter mais acesso ao processo. E também será importante para que se tire o calor do caso. O melhor é deixar a poeira baixar para que possamos analisar sem emoções. Com certeza a comissão vai poder decidir o caso com a razão”.

Então sem chororo antecipado!

Anônimo disse...

A medida foi de transferencia do julgamento foi sensata e equilibrada, visou dar brilho e equilibrio na final. O Brasília tinha condições de cassar a liminar e não fez ou seja concordou com a perda de mando de campo. Realmente vejo que a liminar preventiva do STJD da CBB teve mais cunho politico de submissão, pq atropelou o processo que veio de cima para baixo, deveriam esperar primeiro a comissão da NBB julgar e depois se uma das partes resolvesse recorrer iam para o STJD da CBB, houve uma inversão se o Brasília acatou qume somomos nós para falar alguma coisa. Agora o Brasília não aquele poder politico do senador roqueiro, o Jorge Bacalhau não tem o menor prestigio, pelo contrario a maioria tem antipatia dele agora vai ficar dificil ele fazer aquelas pressões ele esta mais para papel picado do capa de revista.

Anônimo disse...

LNB = CBB
Kourus = Grego
NBB : Deu o primeiro passo para o fim. Daqui a duas edições acaba e volta tudo para a mão da CBB
Basquete: Ainda no fundo do poço e cavando...
Luiz

fábio balassiano disse...

fala, pessoal, tudo bem?
li atentamente a todos os comentários, gostei muito do do toledo/mg, citando o grande rui barbosa, e também me sinto mal com o adiamento do julgamento.
eu não sou advogado, nao entendo nada disso, mas não gostei do que vi.


Abs, Fábio

Ricardo Estevão disse...

Lamentável, porém esperado

Anônimo disse...

GUTO

BALA,DE UMA OLHADA NO MEU POST,NA SUA MATÉRIA DA INTERDIÇÃO DO GINASIO. MEREÇO UM PREMIO,ACERTEI NA MOSCA,DISSE QUE EM VIRTUDE DO FERIADO TERÍAMOS O QUINTO E JOGO E NÃO HAVERIA TEMPO HÁBIL PARA O JULGAMENTO.O QUE MAIS ESTRANHA É PORQUE NÃO HOUVE UMA PUNIÇÃO PREVENTIVA PARA OS ENVOLVIDOS,COMO FOI FEITO COM A INTERDIÇÃO DO GINASIO,QUE NO TEMPO DA CBB RETORNARIA O MANDO PARA O FLAMENGO.
JÁ DISSE TAMBÉM EM OUTRO POST QUE NÃO VIA PORQUE NOVO BASQUETE,É O MESMO VELHO!

Ninho da Nação disse...

Falam que só o Brasília foi punido e que o Flamengo foi privilegiado pela decisão do STJD.

Está errado! Ninguém foi punido, todos os julgamentos foram adiados.

A troca de palco para a final não foi uma punição, foi uma conclusão após vistoria dos responsáveis pela segurança no estádio.

Vistoria que concluiu que o Nilson Nelson não tem condições de receber o quinto jogo sem oferecer riscos aos atletas.

A punição se daria caso o BSB/Universo tivesse mando de jogo invertido e ou multa aplicada.

O jogo continua sendo em casa e com mando de 'campo' dos brasilienses.

Mas isso aí é um problema do time da capital federal, que não tem outro ginásio e não do Flamengo.

Não adianta distorcerem os fatos, usarem a troca do ginásio como se fosse punição ao BSB, não foi.

Fato que agradou o advogado Bruno Minioli, do Brasília e seu time, que temia perder o mando de campo:

“O adiamento para nós foi favorável, porque a gente vai conseguir ter mais acesso ao processo. E também será importante para que se tire o calor do caso. O melhor é deixar a poeira baixar para que possamos analisar sem emoções. Com certeza a comissão vai poder decidir o caso com a razão”.

Melhor mesmo é se concentrar, esquecer a derrota avassaladora de quinta e entrar em quadra para tentar evitar o tri do time carioca.

fábio balassiano disse...

verdade, guto.
vc acertou na mosca!

Abs, Fábio

Toledo/MG disse...

Interessante a percpção da Maria. Já diz o ditado que "a melhor defesa é o ataque", então é justo que os atletas do Flamengo se defendam atirando grades nos torcedores e partindo para dar porrada em moleques. Meu Deus, aonde fomos parar...

Toledo/MG disse...

Mais uma, Bala: em um julgamento podem ocorrer ao menos dois desfechos, a pessoa ser inocentada ou culpada. Os torcedores abertos do Flamengo como que já concordam com a culpa de seus atletas, pois tem certeza que, se não houvesse adiamento, o Flamengo sairia prejudicado. Qual é, não tem tanta certeza da inocência de seus atletas, então porque não eigir logo o julgamento e ter a certeza de que não haverá nenhuma punição, ou vocês também não acreditam na lisura do STJD?

Anônimo disse...

tentam comoparar essa briga com a briga na NBA envolvendo os pistons e os pacers. RIDICULO!!!Aquela briga os jogadores foram brigar na arquibancada e nao na quadra. Torcedor que nao tinha que estar la. Acho que ate foi exagerado tentar tacar a grade nos torcedores mas se bateu merece apanhar independente de idade ou torcida.
Abraços

Marcio-33 disse...

Bom com a justiça brasileira ja vimos que não podemos contar, portanto, para uma proxima temporada que tal a LNB já colocar nas suas regras puniçoes automaticas para quem participar de tumultos com torcedores, seria justo e coibiria essa violencia desnecessária, e depois o TJD que fizesse seu cirquinho!!!!

Marcio-33 disse...

Não achei justa a comparação do Kouros com o Grego... as pessoas levantam a voz sem nem saber de quem estão falando. O kouros tem dinheiro de sobra para não precisar se preocupar com desviar verbas para seu bolso, além de amar o basquete, não só ele como toda sua familia. Não sou nada dele apenas tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e eu sim posso levantar a minha voz para dizer que o NBB não podia ter pessoa melhor no seu comando.
Erros todos podem cometer, mas na tentativa do acerto. Acredito que neste primeiro momento da formação da liga tudo vai ser mais dificil mas no futuro quando tudo tiver organizado até o anonimo do comentario vai conseguir gerir a liga se tiver o minimo de competencia!

Anônimo disse...

Bala,
Vc ser leigo e uma coisa.
Porem se informar como funciona o stjd e repassar aos seus leitores mostra como jornalista ingenuo´vc parace ser, hehehe
Passar o basquete a limpo, indo contra decisao do STJD

Anônimo disse...

a maria disse tudo

Que vergonha! disse...

Palhaçada!

O julgamento não poderia ter sido questão CONVENIÊNCIA, mas uma OBRIGAÇÃO do STJD.

Interesses levam o basquete brasileiro aos mesmos atrasos de sempre, desanima qualquer fã do esporte.

Uma vez eu assisti a um jogo com baixaria semelhante, falo para vocês, é desanimante. Tem jogador que sabe que não vai ser punido e estrapola.

Anônimo disse...

VERGONHA, SUSPENDEM PREVENTIVAMENTE O JOGO NO NILSON NELSON EM BRASÍLIA E AGORA VEM COM ESSA DE NÃO DEU TEMPO.... MENTIROSOS..... VERGONHA.......