terça-feira, 22 de junho de 2010

As palavras de Hortência

"O Bassul não saiu por causa disso (do problema com Iziane). Não ficaria mesmo, era hora de mudar. Eu disse que os técnicos brasileiros não se atualizam. Me criticaram muito, mas nunca fui procurada por algum deles para ajudar em algum curso fora do Brasil"

"No Mundial de 86, eu também pedi para sair. Foi em Minsk, na antiga União Soviética [atual Belarus]. No intervalo de um jogo, disse para a Maria Helena [Cardoso, ex-técnica da Seleção] que não estava contente e que me dessem uma passagem de volta para o Brasil. Depois conversamos e eu fiquei"

"Em Olimpíada, é normal namorar muito. Testosterona a mil, dois meses fora de casa, ninguém consegue ficar sem sexo. E é bom, ajuda. Você olha na cara da menina e já vê a felicidade dela. Isso influencia na quadra, positivamente falando”

"Sexo é bom, ajuda, mas a procura por ele pode ser um problema. Não pode ficar procurando encontro em véspera de jogo e nem passar a madrugada trepando. Vai depois do almoço, não vai às 3 da manhã. Antigamente, as treinadoras não ficavam sabendo o que se fazia nos dias de folga. Como é que vai falar? ‘Deixa eu sair, dar uma rapidinha e voltar a treinar?’ Dia livre é dia livre, não precisa dar satisfação"

Estas são algumas das declarações de Hortência em entrevista à revista da ESPN. Já houve Rainhas mais "classudas", não? Acho triste, sinceramente...

49 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que assim como eu, muitas pessoas aprenderam a gostar de basquete por admirar o estilo Hortência de jogar e pelo nítido orgulho que ela transmitia ao defender a seleção brasileira. Quem não se lembra dela com a mão no peito, emocionada, cantando em voz alta o Hino Nacional?

Sua atuação como gestora é tão desastrosa que muitas pessoas estão començando a questionar alguns valores que a "Rainha do Basquete" conseguiu associar a sua imagem, ao longo de 20 anos de uma carreira vitoriosa.

Suas palavras não condizem com suas ações, não conseguimos encontrar em seu discurso princípios básicos como ética, respeito, bom senso, coerência, etc, etc, etc...

Ainda sou fã da Hortência jogadora, mas para manter minha admiração por ela inabalada, gostaria que sua gestão terminasse o mais rápido possível e até lá, alguém da CBB a orientasse a não conceder entrevistas.

Paulo.

Anônimo disse...

É uma pena. Excelente jogadora, mas como dirigente tem se mostrado muito fraca até o momento. Suas declarações deixam a desejar. Seja menos vulgar nas suas declarações.Hortência , você calada é uma poetisa.

Anônimo disse...

Hortência e Oscar...os 2 maiores ídolos do basquete no país, tronaram-se no mínimo ridículos após a aposentadoria.

O problema não são eles...que são ridículos.....mas quem dá a palvara e poder a eles.

Tv Record e CBB/Brunoro deveriam preservarmais suas instituições e excluir estes personagens grotescos do cenário.

Foram excelentes, maravilhosos jopgadores, mas hj DÁ PENA!!!!

Alex M.

peter schiling disse...

Fábio, o que mais precisamente você acha triste? Você não é do tipo que acha que sexo é um assunto que não deve ser discutido? Sexo é algo normal e não deveria ser tratado como tabu, como a maioria da sociedade faz.

fábio balassiano disse...

peter, tudo bem?
acho que sexo deve ser tratado como qualquer assunto da sociedade.
o que me espanta é a falta de, digamos, polidez da nossa dirigente.
falar em "trepar" e "dar uma rapidinha" não é lá muito educado.

a hortência entende de basquete, é um ídolo do esporte, mas sua habilidade com palavras é inversamente proporcional ao seu talento como jogadora.

de gestão, estamos avaliando, mas o começo não tem sido bom tampouco.

pronto. falei demais até.

abs, fábio

Anônimo disse...

Não há nem o que se possa falar do festival de baixarias da Hortência! Cada vez que fala piora.
Ela é PÉSSIMA nessa função e ponto final... simples assim

Glauco Nascimento disse...

Ela, simplesmente, esta perdendo a compostura. Ela não esta trabalhando em um clube de interior nem nada, é na CBB. O que ela faz agora pode repercurtir mundialmente e sempre ligada a CBB. Ela fica falando que nenhum técnico se atualiza, que nenhum técnico a procurou para ela ajudar. Ela que tem que, junto da CBB, ver um bom técnico ou bons técnicos que merecem ser levados a sério e investir neles.

Anônimo disse...

Depois daquela do Oscar de que Kobe maior que Jordan, agora o "Trepar" da Hortência... tenso.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Realmente as declarações de baixo nivel da Hortencia refletem o que é o nivel da atual gestão da CBB, simplesmente deploravel.

Anônimo disse...

Estes comentários da Hortência faça-me o favor são dignas de se fazer no baixo meretricio com um grupo de pessoas e não como uma dirigente da CBB que se espera um minimo de compostura e que de exemplos positivos e não estes que vem dando publicamente.Quando calada excelente exemplo e quando fala um desastre como dirigente, como ex-atleta e como pessoa, acho que o Sr.Carlos Nunes tem que assumir a postura de presidente da CBB e colocar ordem na casa não é possivel que continue como sempre se omitindo.
Carlos Nunes lembre-se que as palavras de uma dirigente da CBB é o reflexo da entidade tanto pelo lado positivo como negativo.

Anônimo disse...

Hortencia sempre foi uma desbocada, tarada e arrogante.

Enquanto jogava (e muito!!!) tudo bem, tinhamos que aguentar, pois o retorno era positivo.

Nete momento, pouco ou quase nada, adiciona ao esporte brasileiro. Sua arrogância continua a mesma, mas não recebemos NADA em troca.

Tá na hora de alguém fazer algo.
Brunoro????? cadê vc???? Não tá vendo isso????
ou acha que tá bom????

Brunoro-----Fale algo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É verdade, Brunoro está a quase dois anos como Diretor de Markenting e nunca "ouvimos sua voz".

Anônimo disse...

A Hortência não aprendeu após o episódio do Rubinho.

#calaabocahortencia

Anônimo disse...

A Dercy Gonçalves Tinha mais Classe!rsrsrsrr...
Mas tbm não acho que é pra tantas criticas não, isso é uma linguagem muito comum.
Claro que dentro de um Bordel!
Simples Assim!

Anônimo disse...

A Dercy Gonçalves Tinha mais Classe!rsrsrsrr...
Mas tbm não acho que é pra tantas criticas não, isso é uma linguagem muito comum.
Claro que dentro de um Bordel!
Simples Assim!

Anônimo disse...

Aff... dizer que a gestão da Hortencia é péssima, então o que dizer da gestão Grego?

Acho que ela está indo bem como diretora (vide a programação de preparação do mundial... isso nminguém fala!), tem alguns equivocos (Iziane), mas acho que ela está recebendo criticas é pq as viuvas de paulo bassul ainda não se conformaram com a demissão dele...

Anônimo disse...

Alguém sabe porque a CT da seleção não está assistindo as finais do Paulista??
Simplesmente porque a CBB mandou uma verdadeira comitiva para Atlanta!!!
Hortência, Colinas, Janeth, André... que beleza hein!
Porque será que não divulgaram essa visita??? Porque sabem que estão fazendo bobagem e todo mundo ia cair de pau!
Marcar visitinha internacional para Iziane exatamente nas datas do playoff final do Paulista é mais um exemplo da estupenda gestão da Hortência... não tem o menor pudor em mostrar que as meninas que jogam no Brasil são LIXO para ela!

Anônimo disse...

Meus amigos quererem que o Brunoro venha captar recurso para CBB é mais facil um burro voar, procura saber quando ele passou pela CBB na epoca do Grego, até o Grego mandou ele embora é um marketeiro dele proprio, não vai consegui nada, segundo se comenta hoje a CBB se auto terceirizou com a empresa do Brunoro, Carlos omisso viajando Nunes esta fazendo o que sempre gostou nada e viajar nada alem disto alguem tem duvida.

Victor Dames disse...

Quer saber, Bala? Concordo contigo. Não li a entrevista e não sei que em contexto o assunto "sexo" foi abordado, mas acho que ela poderia ter falado sobre isso de maneira bem mais polida sim. Ficou parecendo papo de botequim. Se não houve um contexto para tanto, nota zero tanto pra ela quanto pro entrevistador.

De resto, ainda espero também que ela prove sua capacidade de gestão. Não acho o começo tão ruim, só meio vacilante...

Abraços!

Anônimo disse...

GUTO
ESTA E OUTRAS ENTREVISTAS DA HORTENCIA,É O REFLEXO DA ATUAL GESTÃO DA CBB,"UMA ZONA TOTAL"ONDE SÓ SE FAZ TURISMO,E CURTIÇÀO COM O DINHEIRO DA ELETROBRÁZ-ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO,QUE TAL UMA OLHADINHA NAS CONTAS DO CARLOS"OMISSO VIAJANDO NÃO SEI DE NADA"NUNES,JÁ SE LICENCIOU OUTRA VEZ,PARA O COMPETENTÍSSIMO EX PRESIDENTE DO MS,ASSUMIR.POR ACASO VIRAM A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM JOINVILLE, UM PRIMOR DE COMPETENCIA DO AMIGUINHOS DO BRUNORO,REALMENTE ESTAMOS TENDO UM CHOQUE DE GESTÃO E INOVAÇÃO,AGORA SE JOGA DUAS VEZES COM A MESMA EQUIPE,NA MESMA COMPETIÇÀO E NA MESMA SEMANA E NO MESMO TURNO!!!POBRE BASQUETE BRASILEIRO. SEM COMENTÁRIOS A ENTREVISTA DESTA QUE SE TORNOU COM MUITA RÁPIDEZ UMA UNAMINIDADE NO MEIO DO BASQUETE,PELA INCOMPETENCIA,FALTA DE ÉTICA. PARABÉNS BRUNORO,SUA GESTÃO SERÁ QUE VAI SER IGUAL A QUE VOCE TEVE NA PORTUGUEZA DE DESPORTOS, NO BOTAFOGO DE RIBEIRÃO, NO JUVENTUS? OU IGUAL A SUA PRIMEIRA PASSAGEM PELA CBB?

Anônimo disse...

VAMOS LEMBRAR QUE A HORTENCIA RECEBE DA CBB R$ 15.000,00 DE SALARIOS E BOAS VIAGENS, BONS HOTEIS E BOA COMIDA E BEBIDA,TUDO DE GRAÇA, FAZ UMA LIMPA NA CT DA FEMININA E TRÁS UM TÉCNICO DE BASE PARA DIRIGIR A NOSSA SELEÇÃO ADULTA, MAIS A PIOR FRASE DELA FOI SOBRE A SELEÇÃO PERMANENTE ( QUEM QUISER ESTUDAR QUE FIQUE EM CASA, QUEM QUISER JOGAR BASQUETE NA SELEÇÃO QUE ESQUEÇA OS ESTUDOS).

Anônimo disse...

VCS ACHAM MESMO QUE FOI A HORTENCIA QUE FEZ A PROGRAMAÇÃO DO MUNDIAL OU QUALQUER COISA LIGADA A PARTE TÉCNICA? ELA SÓ SABE GANHAR DINHEIRO PARA ELA, EXISTE UM DEPARATAMNTO TECNICO PARA FAZER A PROGRAMAÇÃO, ELA LEVA OS MERITOS MAIS QUEM FAZ E O PESSOAL DA AREA TÉCNICA DA CBB, PQ ELA NÃO TEM COMPETENCIA PARA ISSO.

Anônimo disse...

Rainha da Sucata

Anônimo disse...

Dirigente ou não equivocada ou não ela tem o direito de falar o que quiser, não se esqueçam que ela foi uma jogadora de basquete e no meio esportivo ,para quem só assopra a vuvuzela de fora das quadras, é assim que se fala.
Quanto a gestão...até agora não da para ter um parametro, o que nos resta é ver se essas mudanças vão tarzer beneficios para a seleção e no futuro para a nossa liga feminina!
Não sei nada a respeito deste treinador espanhol, mas como lá não é bagunça como é por aqui, onde até o Marquinhos Aga (Mr. Bean) ja dirigiu a seleção, acredito que seja capacitado para o posto. Tecnicos brasileiros dirigiram a seleção e não podem reclamar da falta de jogadoras, temos muitas meninas talentosas que fazem sucesso aqui e no exterior e se não conseguiram resultados foi por falta de comando mesmo!

Só o tempo vai dizer se a Hortencia estava certa ou errada mas é muito melhor uma pessoa que fala de mais do que uma que só falao que os outros querem ouvir!!!! abraxxx

Gustavo disse...

Que hipocrisia da maioria! Falar que a gestão dela é fraca blz....mais o que tem d+ essas declaração dela sobre sexo?

Vcs não leem revistas? as celebridades sempre falam + abertamente sobre alguns temas para a imprensa escrita.

Já vi o Xuxa dar uma entrevista pro João Gordo onde ele disse quase as mesmas coisas que a hortencia.

O Romario já disse coisas mais fortes e ninguem falou nada, eu prefiro pessoas como hortencia e Romario do que a muitos falsos moralistas que vivem apontando o dedo pros outros.

isso foi uma declaração pessoal del! VCS ESTÃO MISTURANDO O PROFISSIONAL COM O PESSOAL se o momento da gestão dela fosse melhor, ninguem falaria nada sobre essa declaração.

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

Belos exemplos do anonimo das 3:58,Romário principalmente.Estamos falando de basquete feminino, onde jogam adolescentes,pré adolescentes,casadas,noivas,com namorados. Estamos criticando uma profissional que responde por um departamento feminino da entidade máxima do basquete,embora mais pareça um confederação de relações exteriores de turismo,e gastos desnecessários.Sobre gestão, já era uma catastrofe anunciada.Passou por aqui,no Paraná levou uma boa grana e deixou o que?Sem falar que agora é sócia do Amarildo Rosa-pres.da F.Paranaense,se não é ilegal,pelo menos é imoral.Enquanto as federações vivem de migalhas(a grande maioria)com campeonatos feitos sabemos lá de que maneira,os presidentes se calam perante tantos desmandos e falta de respeito além de uma gastança que salta aos olhos do mais ímbecil dos brasileiros,a troco de chefiar delegações, e conhecer países que nunca sonhariam.Acho até justo este premio pelo trabalho agora o que não esta correto é a permuta pelo silencio,pelos ouvidos de mercador.Temos de lançar, um FORA CARLOS NUNES, E CALA BOCA HORTENCIA!

Anônimo disse...

Na entrevista ela reconheceu que ela e a Paula eram ótimas, mas a seleção só conquistou titulos quando a Janeth e a Alessandra chegaram a seleção. Pior do o Grego não está, pelo menos ela teve moral pra convencer a Helen e a Alessandra a voltar, com o seguro das atletas (no tempo que o Grego era presidente da CBB não existia) pode ser que agora a Erika volta a seleção. O unico equivoco é insistir demais na Iziane. Quanto a Janeth treinadora das seleções de base, creio que ela tem muito mais conhecimento que o Tarallo e outros técnicos de base.

Anônimo disse...

A Janeth pode não ter experiencia como treinadora, mas sempre defendeu o Brasil, sem vaidades, jogava pra equipe. Ela conquistou 4 titulos da WNBA, campeã mundial, 2 medalhas olimpicas (Atlanta/PRATA, Sidney/BRONZE), se ela fizer um bom trabalho nas categorias de base da seleção, pode ter uma chance na seleção principal.

Anônimo disse...

Antes de ser ex-jogadora de sucesso, dirigente, ela É MÃE!!!! Meu Deus, se não faz mal falar como ela falou assumindo esses dois primeiros papéis, será que ela esquece que tem filhos? Que os filhos vão ler, que os amigos dos filhos vão ler, que os pais dos amigos dos filhos vão ler...? É essa imagem que ela quer deixar para os filhos? É uma vergonha... Se meu filho me visse usando essa linguagem, eu não sei com que cara olharia pra ele de novo.

Anônimo disse...

Anonimo das 8:47, agora você está sendo moralista. Ela não estava falando para crianças de colo e nem sobre assuntos diferentes ao nosso dia a dia. Essa superproteção sobre as atletas de qualquer modalidade feminina é o que as irrita pergunte para qualquer uma delas, você está vinte anos atrasado. Me impreciona em um pais onde as crianças as mães vestem suas filhas como mini prostitutas alguem se preocupar com uma declaração da Hortencia!!!! Tenha paciência! Que criança atleta ou não acompanha entrevistas da hortencia????? Quanto a passagem dela pelo Paraná eu sou paranaense e sei que estava vinculada a politica e todos sabem que onde tem politica dificilmente sobra alguma coisa! E se ela ganhou um bom dinheiro, é por que fez por onde, seu nome trouxe patrocinios e divulgação para um projeto que tinha tudo para ser um sucesso! Mas mudou a governo mudaram as "prioridades".

Parem com as vuvuzelas e façam alguma coisa pelo basquete!
Não sabe o que fazer???? Vai assistir jogos na sua cidade, leve seus filhos, seja um amigo da escola e ensine basquete na sua comunidade! Gaste seu tempo de forma mais útil!!!

Anônimo disse...

Será que eu estou no afeganistão???
Ta cheio de taleebã purista aqui!!! Quem sabe não devamos cavar um buraco deixar só a cabeça dela de fora e tacar pedra nessa profana!!!! Fala sério!

Gustavo disse...

Se fosse um homem que dissese isso ngm falaria nada, Brasileiro continua muito machista.

e Como eu Falei anteriormente, se a gestão dela fosse boa, ninguem estaria falando nada sobre essas declarações.

Anônimo disse...

Quem acha que as meninas de 17/18 anos de hoje não sabem do que a Hortencia está falando, então não sabe o mundo que vivemos atualmente, com internet, celular etc...
É melhor falar abertamente,e as meninas entenderem do que ficar com meias palavras sem dar o recado!!!!
Nao esquecam da Silvia Gustavo que jogava na Europa, estava grávida de 6 meses e não sabia!!!! E das meninas da sub-16 que fugiram da concentração para ir para a balada!!! Depois volta grávida e ninguém vai assumir a culpa!!!!
Fala sério 2!!!!

Hortencia sempre foi barraqueira, e não é agora com quase 50 anos que vai deixar de ser...

Anônimo disse...

Oh anonimo 16:16,"em um pais onde as crianças as mães vestem suas filhas como mini prostitutas". se na TUA casa ou aonde TU VIVE é assim, não tire isso como parâmetro de todo um país, onde existe 190 milhões de pessoas. E por favor mais respeito na hora de comentar principalmente quando se está falando de crianças, esse teu nível de vocabulário e comentário utilize-o quando estiver conversando com a Hortência pessoalmente e não em um espaço onde se debate ESPORTE,porque aqui também frequentam mães, professoras, técnicas, mulheres, inclusive minha filha, ou seja pessoas "normais" que admiram a modalidade.Respeito é bom e não faz mal a ninguém.


Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

OBSERVADOR

ANONIMO DAS 16:16,QUAIS FORAM OS PATROCINIOS QUE A HORTENCIA TROUXE PARA O PARANÁ? QUE JOGADORA FOI REVELADA NO PARANÁ?QUANTAS VISITAS ELE REALIZOU NO CENTROS DE EXCELENCIAS(????) NO INTERIOR NO PERÍODO QUE ELA AQUI ESTEVE?ESTE ANONIMO DEVE SER ALGUEM LIGADO A EMPREZA MARCARI E ROSA.POR FAVOR NOS ESCLAREÇA.OUTRA COISA AQUI NINGUEM É MORALISTA,PORÉM SE NÃO TIVERMOS UM MÍNIMO DE PRINCIPIOS ÉTICOS E MORAIS,PARA ONDE VAI AINDA UMA INSTITUIÇÃO CHAMADA FAMILIA!!!!DEVASSOS,IMORAIS,SERÁ QUE ESTE SERIA O MELHOR CAMINHO PARA A EDUCAÇÀO E A FORMAÇÀO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.POR FAVOR NOS POUPE!!

Bernardo disse...

Que moralismo de segundo categoria. Não deviamos estar nem aí se ela fala trepa, fude, come, ou oq for. Julgar os resultados da quadra já é complicado, imagina julgar as palavras, fazer uma escala moral.... socorro

Anônimo disse...

Desisto!

Anônimo disse...

Ao amigo gaucho dai de cima!

Na Minha casa as mães não vestem as crianças como mini prostitutas, primeiro porque não tem nenhuma e segundo por que eu não deixaria, ai no RS acontece a mesma coisa que no resto do pais, vocês não estão isolados é um fenomeno nacional as crianças veem na tv e fazem igual e pais acham natural. Disso que eu estava falando. Nenhuma criança le a revista da espn, a hortencia foi idolo da geração passada quem não tem mais de 20 anos dificilmente sabe quem é a hortencia, portanto não vejo a necessidade de se dar tanta dimensão ao que ela diz.
Não vejo como meu vocabulário pode ter ofendido sua esposa ou filha, tendo em vista que se ve pior na tv e garanto que você não as proibe de assistir não é mesmo e nem liga para a globo para que eles mudem a sua programação! ENTÃO DEIXA DE SER FALSO MORALISTA E VAI FAZER ALGUMA COISA PELO BASQUETE!(se ja faz... parabéns)

Anônimo disse...

Cara!!!! Num tinha visto, fiquei boquiaberto....!!!
Voce falou a coisa mais ridicula que ja ouvi em anos...ahahaha..
Ela nos da um mundial( Junto com outras testeronadas),varias outras conquistas,é homenegeada por Fidel, e vc ta preocupado com declarações de cunho sexual????????
Bom, seja menos imbecil e mais jornalista.Sem sensacionalismo barato.Vc é melhor que isso.
Manoel

fábio balassiano disse...

manoel, não deveria me dar ao trabalho de te responder (e nem teria feito no post ali de cima também), mas vamos lá.
eu não leio nada de pessoas que acho "imbecil".
educação também é bom.

abs, fábio

Anônimo disse...

FÁBIO,

VC SABE MUITO BEM QUE NÃO ADIANTA RESPONDER PARA ESSE PESSOAL DA CBB OU QUE PUXA O SACO OU RECEBE ALGUMA COISA DA CBB.. CONTINUE ASSIM, FAÇA A SUA PARTE DE JORNALISTA.

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE RESPONDER? O QUE A HORTENCIA FEZ ATÉ HOJE NO BASQUETE?, QUE PATROCINIO ELA CONSEGUIU PARA O FEMININO?

Anônimo disse...

ao fabio e os 2 anonimos acima.
A hortecia,junto com Paula,e outras nos deram um mundial.Foram condecoradas por uma pessoa que fez O MUNDO treme.Fidel.isso eh soh um breve historico do que a hortencia fez pelo Brasil..Nao sou da cbb e nem sei o q ela faz la, agora ,criticar ela pq ela falou algo que acontece em olimpiadas-senao,nao teria distribuicao de camisnhas aos atletas- eh demais.
Num leio "imbecil" mesmo.Leio o que a hortencia fala.
Mas, seu moralismo patetico, foi demais.Quer dizer que ela se tornou um monstro soh pq falou o q acontece na realidade numa olimpiada?
Nao sou fa dela,acho arrogante, etc...
Mas esquecer o que ela jogou e fez pelo basket eh ridiculo, e nao sou da cbb, num sei o que ela faz la.
Soh digo que preservar idolos eh sempre bom.Por isso que maradona eh maradona.Amado em seu pais.
Fabio, sua resposta mostra que vc soh pode ser um cara de vida privada imaculada...
Nem jesus foi assim
Manoel.
Me desculpe a grosseria...Mas ,po..

Anônimo disse...

Mulher falar abertamente de sexo é falta de classe agora?

Anônimo disse...

CARA VC ESTÁ BEM DE IDOLOS...HAHAHAHA, VC FALA DE UM DITADOR QUE MATOU OU MANDOU MATAR MILHARES DE PESSOAS E DE UM JOGADOR DE FUTEBOL QUE FOI PEGO NO DOPPING E USA MACONHA, COCAINA E OUTRAS DROGAS... VC ESTÁ BEM DE IDOLOS MESMO, VAMOS PRESERVAR IDOLOS QUE MERECEM SER PRESERVADOS E QUE QUEREM SER, PQ ESSA HORTENCIA COM TANTA ASNEIRAS QUE ELA COMETE NÃO DA, A PAULA SIM ESSA MERECE.

Anônimo disse...

Au zeh anonimo ai de cima: Admiro sim um jogador de futebol que conseguiu dar tantas voltas por cima apesar de seu historico de drogas.O que ele fez pela argentina em cmpo supera isso.Nosso querido Pele( querido mesmo) , exemplo de saude, teve um filho envolvido c drogas.Fidel,sim,um ditador hj,mas na epoca conseguiu uma revolucao inimaginavel e salvou seu pais de continuar sendo uma privada americana de jogatinas , drogas e prostituicao .Alem dele tem um outro idolo meu chamado Magic Johnsom que contraiu HIV com cheerleaders...Vc devia massacra-lo tbem...Com esse seu pensamento vc deve ser rebento da madre teresa de calcuta...
Seja humano e menos demagogo.
manoel

Anônimo disse...

ESSE MANÉ ou manoel DO DIA 26 DE JUNHO NAUN SABE O Q FLA E AINDA POR CIMA É MAL EDUCADO COM O FABIO. FABIO FAÇA O FAVOR DE NEM RESPONDER A ESSES OTÁRIOS

Anônimo disse...

ESSE MANÉ ou manoel DO DIA 26 DE JUNHO NAUN SABE O Q FLA E AINDA POR CIMA É MAL EDUCADO COM O FABIO. FABIO FAÇA O FAVOR DE NEM RESPONDER A ESSES OTÁRIOS

Anônimo disse...

Faltei realmente com a educacao com o Fabio,e pedi desculpas pela grosseria, mas meu amigo ,eu sei muito bem o que falo e nao me deixo ir por histeria ,,,
O otario.
Ps.Tenha opiniao propria..Tem eleicoes ai.