domingo, 27 de junho de 2010

A falta que você me faz

Atual campeão da WNBA, o Phoenix Mercury vive uma crise de identidade na temporada 2010. Apesar de estar na terceira colocação do Oeste, a campanha com oito derrotas em 13 jogos não é boa e não é digna de um time vencedor. A razão para isso ter acontecido tem nome, sobrenome e número: Cappie Pondexter, a camisa 23 que levou a franquia a dois títulos, não está mais lá.

Trocada para o New York Liberty antes da temporada começar (as más línguas falam que a relação de Cappie e Diana Taurasi estava bem longe de ser amistosa), Pondexter não consegue fazer do Liberty uma franquia vencedora (5-7), mas registra números incríveis: 19,8 pontos, 5,1 assistências e 4,1 rebotes por partida.

Do outro lado do país, o Phoenix sofre na defesa que era comandada por Pondexter (92,5 pontos por noite e fazendo o adversário errar apenas 12,8 vezes por partida, piores índices da WNBA) e procura uma armadora confiável (Temeka Johnson não tem conseguido segurar o rojão). No próximo sábado, 3 de julho, Pondexter recebe Diana Taurasi (a cestinha da liga com 23,1 pontos) para duelo no Madison Square Garden. As craques não vão admitir, mas ambas eram bem melhores quando estavam lado a lado. No basquete, números nem sempre são sinal de vitória.

Nenhum comentário: