domingo, 13 de junho de 2010

O código Bynum

Lakers e Celtics se enfrentam hoje, às 21h (de Brasília), em Boston para saber quem volta para Los Angeles em vantagem na final da NBA. E passa por este cidadão da foto muito do que acontecerá na quadra. A dúvida é: como estará o baleado-e-trincado-e-inchado-e-doído joelho de Andrew Bynum?

O problema não é nem a ausência de Bynum em si, mas o que ela ocasiona nos Lakers. Com um banco limitadíssimo, a sua saída faria com que Pau Gasol migrasse para o combate direto a Kendrick Perkins, onde provavelmente queimaria faltas e energia mais cedo. Além disso, se o banco de reservas já é péssimo com Lamar Odom saindo dele, imagine com Odom jogando mais do que os seus 25, 30 minutos habituais.

O jogo 5 de hoje promete, e deve, ser o decisivo. Acho muito difícil que o Boston perca a final caso chegue a Los Angeles em vantagem. Também acho pouco provável que os Lakers não levantem o troféu se voltarem para casa com 3-2. Ou seja: para este blogueiro louco aqui, quem vencer hoje leva o título da NBA. E você, o que acha?

5 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO!
MAS LAKERS VENCE HJ
E GANHA NO SEXTO

ARTUR

Anônimo disse...

CONRADO

acho que hj decide. e o boston leva. o lakers tá quebrado

rao* disse...

Tambem acho que o jogo de hoje decide a série... o Boston não vem mostrando jogos bons de suas estrelas juntas desde que começou os playoffs, se tivessem jogado bem, a série ja estaria bem diferente...

De qualquer forma, tenho dó desse cara, ter que jogar com esse joelho e ser cobrado a performance de um cara saudavel.

PauloRJ disse...

Bala, se o Lakers ganhar hoje acho que fecha a série em 6, se o Boston ganhar acho que vai ter jogo 7 e aí tudo pode acontecer (com uma certa vantagem para o Boston ao meu ver).

A série está muito parelha, com o Boston tendo muitos altos e baixos...se todos os jogadores de ambos os times jogassem sempre o que podem, a meu ver o Boston ganharia, pois é um time mais equilibrado que o Lakers, que depende demais do Kobe e do Gasol, enquanto que o Boston divide a responsabilidade por 4...

Como o Boston tem sido muito irregular, acho que o Lakers tem muitas chances....e acho que quem ganhar hoje leva o título...

Anônimo disse...

Não mudo uma vírgula da sua suposição Bala, quem levar hoje põe a mão na taça. Porém, acredito que se o Lakers levar o jogo de hoje, é mais fácil ter um jogo sete. Se der Celtics, acredito que dificilmente o Lakers aguenta pressão do sexto jogo.

Heverton Elias